Amazon Web Services promove AWS Certification Challenge: Edição Exclusiva para Mulheres

AWS Certification Challenge

A indústria de tecnologia é um espaço predominantemente masculino, por isso surgiu a AWS Certification Challenge voltada para mulheres.

• Iniciativa visa certificar 300 mulheres em computação em nuvem na América Latina até o fim do ano

• A agenda do desafio inclui apresentações técnicas de nível fundamental, eventos virtuais sob demanda e sessões de preparação para o exame de certificação em 2020

No Brasil, apenas 20% dos profissionais que atuam na área são mulheres, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em cursos de carreiras técnicas, como Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, elas representam aproximadamente 35% na educação superior.

AWS Certification Challenge: A Amazon

Ciente desse cenário, a Amazon Web Services (AWS) lança o AWS Certification Challenge: Edição Exclusiva para Mulheres, iniciativa voltada ao público feminino que visa diminuir a brecha de gênero do setor.

Mulheres do Brasil e demais países da América Latina poderão se inscrever no site e participar do desafio, que conta uma agenda de webinars, sessões técnicas fundamentais e treinamentos digitais.

“Elaboramos o AWS Certification Challenge: Edição Exclusiva para mulheres com o objetivo de contribuir para a formação profissional de mulheres, incentivando-as a concluir o exame de certificação Cloud Practicioner.

Com isso, elevamos o número de profissionais certificadas em nossa região e esperamos também ajudar a impulsionar suas carreiras.

O público de nossos treinamentos é majoritariamente masculino e acreditamos que temos a responsabilidade de aumentar a diversidade por meio de iniciativas como esta”, explica Myrtna Kumov, Gerente Sênior de Marketing para a América Latina da área de Training and Certification da AWS.

AWS Certification Challenge: Qual a meta?

A meta é treinar ao todo 1.800 mulheres na América Latina, sendo 900 no Brasil e 900 nos demais países da região em que a empresa tem presença (Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru).

Ao final dos 30 dias do desafio, 300 vouchers de exame serão concedidos às primeiras participantes que concluam todas as etapas, para que elas façam gratuitamente a prova de certificação Cloud Practitioner. Deste total, 100 vouchers serão destinados às mulheres brasileiras.

A jornada de atividades virtuais terá início no dia 25 de novembro com o lançamento do desafio em um painel no Woman in Tech , evento organizado pela MCI Brasil e apoiado pela AWS. O último passo do desafio será participar de um webinar, no dia 18 de dezembro, em que as candidatas serão preparadas para o exame de certificação.

O Woman in Tech (W.it) é um evento online e gratuito que visa inspirar e promover troca de experiências e oportunidades na tecnologia.

Voltado para o público feminino, o W.it contará com a participação de mulheres influentes como a cientista da computação e empreendedora Camila Achutti, que será mestre de cerimônias, e Nina Silva, uma das fundadoras do Movimento Black Money e colunista da MIT Sloan Review.

As inscrições vão até o dia 10 de dezembro pelo site.

AWS Certification Challenge: Sobre a Amazon Web Services

Por 14 anos, a Amazon Web Services é a plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo.

A AWS oferece mais de 175 serviços completos para computação, armazenamento, banco de dados, networking, analytics, robótica, machine learning e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), mobile, segurança, hibridização, realidade virtual e realidade aumentada (VR e AR), mídia, e desenvolvimento de aplicações, deployment e gerenciamento a partir de 77 zonas de disponibilidade (AZ) em 24 regiões geográficas em todo o mundo, com planos para mais 15 zonas de disponibilidade e quatro novas Regiões AWS na Índia, Indonésia, Japão, Espanha e Suíça.

Os serviços da AWS contam com a confiança de milhões de clientes ativos em todo o mundo – incluindo as startups que mais crescem no mercado, as maiores corporações e principais órgãos governamentais – para viabilizar suas infraestruturas, agilizá-las e reduzir custos.

Para saber mais sobre a AWS, acesse https://www.aws.amazon.com.

Leia também – Pesquisa exclusiva mostra dicas, tendências e desafios do trabalho remoto com a pandemia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui