O trabalho em startup tem ficado cada vez mais em evidência nos últimos anos devido ao seu perfil moderno e inovador. Mas afina, o que é uma startup? Entenda aqui o que ela significa e veja 25 startups mais desejadas do mercado.

Não é à toa que algumas delas conseguem ser tão desejadas!

Estima-se que existam cerca de seis mil startups no Brasil (ABStartups/2018), e que seu crescimento foi mais acelerado a partir de 2017, quando foram registradas cerca de cinco mil. Por isso, as startups estão ficando cada vez mais desejadas por profissionais no mercado.

Segundo levantamento da StartSE/2017, as startups devem receber mais aportes financeiros de investidores nos próximos anos, principalmente nos negócios de consultoria e assinatura digital. Com isso, devem surgir mais oportunidades com startups.

Com possibilidades de crescimento promissoras, as startups podem ser uma forma de ingresso ou recolocação no mercado de trabalho para muitos profissionais. Por isso, além de trazer as 25 startups mais desejadas, vamos discutir um pouco sobre o que é uma startup e qual o perfil ideal de um profissional desse tipo de negócio.

O que é uma startup?

Antes de sabermos as 25 startups mais desejadas, vamos dar uma atenção a quem caiu de paraquedas neste assunto e não sabem ainda ao que se refere essa palavra.

A palavra startup significa inicializar em inglês. Ou seja, significa um negócio novo, em sua fase inicial. Por isso, muitas startups envolvem incertezas por parte de empreendedores e colaboradores.

No entanto, para ser classificada como uma startup existem outras características básicas como escalabilidade, simplicidade e potencial do negócio.

Então, ter escalabilidade significa a capacidade de crescer seu faturamento de forma mais acelerada do que seu investimento. Portanto, as startups são destacadas por sua simplicidade de processos, com menos burocracias internas e mais agilidade para colocar ideias novas em prática. E, por fim, o potencial de negócio significa que a ideia do negócio tem aderência com o mercado consumidor.

Portanto, podemos dizer que uma startup é um negócio novo, mas com chances de crescer e ganhar mercado em grande escala. Nem todas as startups são digitais, mas a maioria delas se enquadra no mercado online.

Assim, esses novos negócios costumam ser modernos e com processos mais ágeis e práticos. Por isso, novas ideias sempre são bem vindas e incorporadas com mais facilidade quando comparamos com empresas mais tradicionais.

Em startups, não existem muitas formalidades hierárquicas e um estagiário pode discutir ideias diretamente com os donos da empresa. Aliás, essa ideia de chefe e subordinado é pouco comum nesse modelo de negócio.

O que é uma startup na contratação de profissionais?

Como os processos são pouco rígidos, existe uma demanda por profissionais com jogo de cintura, dinâmicos e com iniciativa. Geralmente, as startups possuem uma organização horizontal, ou seja sem hierarquias bem definidas como coordenador e gerente. Por isso, é importante ter espírito de liderança e bom relacionamento. Desenvolver seus Soft Skilss é essencial.

Startups costumam ter esquipes mais enxutas e poucos recursos financeiros em sua fase inicial. Portanto, colaboradores que tenham criatividade e mão na massa costumam se destacar nesse caso. Ou seja, é importante ter um perfil mais prático e inovador.

Trabalhar em uma startup é desafiador – por isso, prepare-se para jornadas de muitas horas – mas o esforço pode ser recompensador. Geralmente, o crescimento em startups é mais acelerado, o que, então, permite promoções salariais maiores que uma empresa tradicional.

Agora que você já sabe o que é uma startup, vamos então a nossa lista de startups mais desejadas.

OBS: Toda a lista foi baseada no artigo do site na prática.

25. Startup Modern Logistic

Tendo como base a logística e cadeia de suprimentos, essa startup vem inovando com transporte de cargas por aviões. Ela tem o diferencial de ter uma frota própria. Por isso, ela é uma empresa de crescimento acelerado.

24. Startup Contabilizei

Um escritório online de contabilidade, que visa atender principalmente a profissionais que trabalham autônomos e pequenos e médios negócios. Ela já conta com mais 5 mil clientes.  Ou seja, ainda é uma startup pequena.

23. Startup EBANX

Essa startup possibilita compras internacionais. O usuário se cadastra na plataforma e consegue fazer compras internacionais até mesmo com boleto bancário.

22. Startup Amaro

Uma startup focada em moda. Costuma usar a tecnologia em seus processos. Embora tenha 15 pontos físicos de vendas, ela deu início em 2012 com o método online.

21. Startup Geru

A Geru é uma plataforma completamente online, que fornece empréstimos com juros menores do que os demais bancos tradicionais.

20. Startup Rock Content

Uma startup que visa criar boas estratégias de marketing, tendo como foco a geração de leads (base de e-mails) com custo baixo.

Seu escritório fica em Belo Horizonte e no México, e conta com mais de 20 mil redatores.

19. StartupNibo

Mais uma startup de contabilidade.

A Nibo facilita a comunicação entre os proprietários de pequenas e médias empresas com seus contadores.

18. Startup Conta Azul

Também do setor financeiro, a Conta Azul centraliza os serviços de gestão para as pequenas empresas, como a emissão de notas e de boletos. Ela também facilita a comunicação com contadores.

17. Startup Vendi

Startup que visa oferecer soluções digitais para facilitar as cobranças e pagamentos mais recorrentes, com os bancos e processadoras de cartão escolhidas para os clientes.

16. Mercado Bitcoin

A Mercado Bitcoin é como uma corretora de compra e vendas, porém, visando as criptomoedas, como o conhecido Bitcoin.

Ela já conta com mais de 1 milhão de clientes, mas tem como objetivo chegar a 2,5 milhões ainda este ano.

15. MindMiners

Especializada em pesquisa de mercado, essa startup faz uso da tecnologia para agilizar melhor seus os processos.

14. Beblue

Nossa lista também conta com a Beblue, também do setor financeiro, no ramo de cashback. O que ela faz é devolver parte do valor gasto por seus consumidores nas lojas parceiras.

13. Mandaê

Startup que faz parte de uma nova geração da logística.

Ela costuma usar a tecnologia para se posicionar como uma alternativa melhor aos Correios.

12. Zoop

A Zoop oferece serviço de sistemas de cobrança personalizados para as marcas. Seu planejamento é crescer 10 vezes este ano.

11. MaxMilhas

A MaxMilhas facilita a compra e venda de passagens áreas. Ela já conseguiu negociar cerca de 12 bilhões de milhas. Ou seja, uma startup em forte crescimento.

10. Hotmart

Uma plataforma que hospeda conteúdo digital, tais como podcasts e cursos, facilitando para quem cria, distribui e vende.

9. Sky.one Cloud Solutions

Conta com soluções para computação em nuvem para outras companhias.

8. Loggi

Continuando a nossa lista das startups mais desejadas do mercado, a Loggi oferece serviços de entregas de documentos, produtos e comida de uma forma rápida e eficaz.

7. CargoX

Seu maior foco é conectar caminhoneiros e empresas. Ela também oferece ajuda na segurança, de modo que rastreia cargas e garante o seguro.

6. Quinto Andar

A Quinto Andar visa diminuir burocracias no processo do aluguel. Ela possibilita a realização d as etapas 100% pela internet, e ainda paga o “seguro-fiança” dos clientes.

5. Stone Pagamentos

A Stone propõe soluções de pagamentos, tais como máquinas de passar cartão. E essa é uma das startups mais desejadas no momento.

4. Docket

Uma startup que facilita a busca, gestão e análise de documentos jurídicos através da tecnologia. Para ser mais específicos, machine learning, de modo que diminui a burocracia e gastos com o processo.

3. Guia Bolso

O GuiaBolso é o aplicativo de controle financeiro mais baixado do Brasil, e é gratuito. Então, ele oferece serviços de consulta de contas, organização e análise dos gastos e contratação de empréstimos.

2. Creditas

A Creditas faz empréstimos com baixos mais baixos e utiliza um modelo digital de crédito com garantia.

1.Nubank

E, por fim, para terminar nossa lista com as startups mais desejadas do mercado, vamos falar da Nubank. A Nubank visa diminuir as burocracias (e acabar com as taxas) dos bancos tradicionais.  Ela já abriu mais de 1,5 milhão de contas digitais.

Summary
As 25 startups mais desejadas do mercado
Article Name
As 25 startups mais desejadas do mercado
Description
Conheça ranking com as melhores startups para se trabalhar. O que é uma startup e qual o perfil de funcionários de uma startup.
Author
Publisher Name
PraCarreiras
Publisher Logo