Google search engine
InícioVagas de EmpregoSiemens cria banco de currículos para pessoas com deficiência

Siemens cria banco de currículos para pessoas com deficiência

Com banco de currículos exclusivos plataforma permite o cadastramento de interessados em trabalhar na companhia

Entre os benefícios oferecidos estão assistência médica, odontológica, seguro de vida e previdência privada, além de incentivos de qualidade de vida e política de Home Office

O Banco de Talentos da Siemens está pronto para receber novos candidatos e, com o objetivo de aumentar ainda mais a diversidade em todos os níveis, a empresa conta com um cadastro exclusivo para pessoas com deficiência que se interessam em trabalhar na companhia.

Banco de currículos: veja o que Renato, um dos colaboradores falou sobre sua experiência na Siemens 

Meu nome é Renato, tenho 37 anos e sou deficiente físico desde os 11 anos de idade. A SIEMENS foi a única empresa que me deu uma oportunidade de ingressar para o mercado de trabalho, no qual entrei no quadro de funcionários PCD.

Nesses 16 anos de SIEMENS, eu só tenho a agradecer. Aqui, não me sinto um “Deficiente” e sim “Eficiente”.

Banco de currículos: benefícios

Entre os benefícios oferecidos estão assistência médica, odontológica, seguro de vida e previdência privada, fretado ou estacionamento, auxílio creche/babá, PLR (Participação dos Lucros e Resultados), auxílio óptico, convênio com farmácias nas principais cidades brasileiras, além de incentivos de qualidade de vida, como política de home office, ginástica laboral e massoterapia.

“Essa é mais uma iniciativa para sedimentar um ambiente ainda mais inclusivo.  Acreditamos que a diversidade fomenta a inovação e valorizamos a inclusão e a colaboração de diferentes pontos de vista e experiências em todos os níveis organizacionais”, afirma Willy Gunther Hanisch, líder do pilar de pessoas com deficiência dentro do DiverSifica, grupo da Siemens que visa a promover a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho.

Banco de currículos: currículos avaliados pelo time de Talent Acquisition

Os currículos serão avaliados pelo time de Talent Acquisition e mesmo que não haja uma posição aberta alinhada ao perfil do profissional, existe a possibilidade do currículo ser considerado para futuras oportunidades.

Para se cadastrar, é só acessar o site.

Banco de currículos: saiba também sobre a inclusão de profissionais com deficiência

Para discutir melhor o assunto, conversamos com duas especialistas quando se trata de contratação de PCD, ou pessoas com deficiência, Roberta Rodrigues e Talita Cristina. Vamos entender mais sobre o que é PCD e o quanto todo mundo ganha com esse tipo de contratação.

Por parte dos candidatos, a consultoria possui um banco de cadastro de currículos, que são analisados e indicados para oportunidades compatíveis com o perfil de cada profissional.

Banco de currículos: mapeamento de oportunidades

O mapeamento de oportunidade visa diminuir a associação entre funcionários PCD a apenas cargos de entrada, mais operacionais. Com esse trabalho, é possível incluir colaboradores com deficiências em cargos de gestão, por exemplo.

Banco de currículos: contratação por competência e não pela deficiência

“O ideal é que as empresas olhem as competências do colaborador e não suas deficiências. Nossa ideia é ajudar as empresas a avaliarem e promoverem todos de acordo com suas competências”, conta Talita.

Importante destacar que nenhuma deficiência é limitadora quando o ambiente está acessível.

Importante é lembrar que o PCD deve receber feedback e metas como qualquer outro profissional.

Banco de currículos: porque eu não sou chamado?

Muitos candidatos, na ânsia de conseguirem um emprego, saem disparando seus currículos para todas as oportunidades que aparecem no mercado.

Fazer isso não aumenta suas chances de conseguir um novo emprego, na verdade isso pode inclusive atrapalhar.

Veja também a nossa 23 que é atualizada diariamente pelo nosso time direto com os recrutadores.

São vagas exclusivas que não são divulgadas em grandes canais de emprego.

Para poder ver todas as vagas é só incluir seus dados e baixar a planilha todos os dias que estiver buscando novas vagas de emprego.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras