Especialista dá 10 dicas de como ser efetivado no emprego temporário

Como ser efetivado no emprego temporário.

A especialista em treinamento e desenvolvimento humano ESTER GOMES, dá 10 dicas de como ser efetivado no emprego temporário.

Fique atento e siga as dicas para fazer a diferença.

Como ser efetivado no emprego temporário: Dica 1- Efetivação

Uma vez que se está trabalhando, o ideal é encarar o emprego como algo que o seu desempenho determinará a sua efetivação desde o primeiro dia.

Como ser efetivado no emprego temporário: Dica 2- Dedique- se ao máximo

As empresas procuram candidatos que tenham bastante energia. O temporário deve estar predisposto a estar disponível e aberto para novos aprendizados.

Como ser efetivado no emprego temporário: Dica 3- Aprenda com quem já trabalha na empresa como efetivo

O temporário precisa estar atento a toda movimentação interna na corporação, principalmente em relação à expectativa da empresa para com os colaboradores. Por isso, aprender com funcionários efetivos é de grande importância.

Como ser efetivado no emprego temporário: Dica 4- Trabalhe em equipe

A competência da colaboração pode favorecer o temporário na hora de decidir uma efetivação. “A opinião dos funcionários antigos conta muito. Quem consegue mostrar suas qualidades perante o RH também tem mais chances de ser contratado.

Como ser efetivado no emprego temporário: Dica 5- Adapte-se a cultura da empresa

É preciso ter interesse pelas tarefas da empresa, iniciativa, força de vontade, boa comunicação, bom humor e trabalhar todos os dias como se fosse o primeiro.

Como ser efetivado no emprego temporário: Dica 6- Foque em resultados

Para ser efetivado, o temporário precisa “ir além” mostrando ideias inovadoras e consequentemente gerando resultados.

Como ser efetivado no emprego temporário: Dica 7- Inteligência Emocional

A I.E é uma competência essencial para todos os profissionais. O temporário que se destaca em saber lidar com conflitos utilizando a I.E já ganha pontos para uma futura contratação.

Como ser efetivado no emprego temporário: Dica 8- Faça cursos

Realize cursos direcionados à área em que está trabalhando, pois atualizar-se academicamente pode desenvolver ainda mais suas habilidades.

Como ser efetivado no emprego temporário: Dica 9- Leia sempre

É muito bom se atualizar lendo livros, notícias, enfim, estar conectado com o que está acontecendo no mundo. O mercado admira profissionais atualizados.

Como ser efetivado no emprego temporário: Dica 10- Não fale mal com seus colegas da empresa , muito menos do salário ou benefícios.

Mesmo não ocorrendo a efetivação, todo aprendizado é válido. Você também pode aproveitar o emprego temporário para consolidar a carreira, construir uma boa reputação e ser um profissional de excelência. E por fim, deixas as portas abertas para ser contratado quando a empresa abrir vagas  como funcionário efetivado.

Você sabe os seus diretos no trabalho temporário?

Trabalho temporário leis: confira quais são os direitos do trabalhador temporário amparados pela lei.

O trabalho temporário é aquele prestado por um indivíduo contratado por intermédio de uma agência de trabalho temporário, para atender à necessidade transitória da empresa utilizadora que pode ser de substituição de pessoal ou demanda complementar de serviços.

O contrato de trabalho temporário é regido pela Lei 6.019/74 e regulamentado pelo Decreto 10.060/2019, razão pela qual apresenta particularidades diferentes da contratação na CLT. A modalidade temporária não é estabelecida com a intenção de empregar este funcionário de maneira fixa, mas sim de cobrir uma demanda imediata da empresa utilizadora. Os direitos do trabalhador temporário são conferidos pelas Agências de Trabalho Temporário.

Segundo levantamento da Employer RH, o percentual de trabalhadores temporários que são efetivados na empresa Utilizadora é de até 25% em tempos normais da economia, podendo chegar a 15% em períodos de crise.

A contratação de empregados temporários deve seguir o disposto na legislação específica (Lei 6.019/74 e Decreto 10.060/2019) e garantir ao temporário os direitos descritos.

Entenda e saiba sobre os seus deveres e direitos no trabalho temporário.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui