Google search engine
InícioMercado de TrabalhoMars avança no compromisso com a equidade de gênero e apresenta resultados...

Mars avança no compromisso com a equidade de gênero e apresenta resultados do estudo global #HereToBeHeard

Pesquisa ouviu mais de dez mil mulheres em 88 países.

Agora, a empresa fornecerá recomendações práticas para quebrar as barreiras que impedem as mulheres de alcançar todo o seu potencial para moldar um ambiente de negócios mais inclusivo.
A Mars, uma das maiores empresas alimentícias do mundo lançou o relatório #HereToBeHeard, compartilhando as descobertas do estudo global elaborado para amplificar as vozes de mulheres de todas as idades, raças, sexualidade e religião ao redor do mundo.

Compromisso com a equidade de gênero: o objetivo

O objetivo é promover ações de igualdade de gênero com base nas informações coletadas, visando moldar um ambiente de negócios mais inclusivo, criando um mundo onde todas as mulheres possam prosperar.

Para isso, durante três meses, mais de 10 mil mulheres de 88 países – incluindo o Brasil, que ficou em 4º lugar em participação – responderam à pergunta: “o que precisa mudar para que mais mulheres possam alcançar seu máximo potencial?”.

“Desde o início da experiência, soubemos que nossas vozes teriam alto impacto, mas não tínhamos ideia da sua magnitude. Participar como associada e receber as recomendações como líder dentro da companhia, certamente impactará positivamente os nossos objetivos traçados para o presente, em direção ao futuro que queremos ver”, comenta Mariana Lucena, Diretora de Assuntos Corporativos da Mars Wrigley e participante da pesquisa.

Compromisso com a equidade de gênero: o resultado

O resultado é um relatório -parte da plataforma Mars Full Potencial – inspirador que desafia a sociedade em geral a ouvir, aprender e fazer mais para ajudar a trabalhar a equidade de gênero. “Estamos usando os dados e recomendações de especialistas para gerar nossos próximos passos, moldar nossas prioridades e orientar nossos investimentos. A mensagem é alta e clara – cabe a todos nós marchar para frente e ajudar todas essas vozes a atingir todo o seu potencial”, comenta Stefanie Straub, vice-presidente e conselheira geral da Mars Incorporated.

Analisadas pela Universidade de Oxford Said Business School, as respostas formaram a base de um relatório encomendado pela Mars e escrito em parceria com a Business for Social Responsability (BSR), a Unstereotype Alliance e o Geena Davis Institute on Gender aponta oito temas principais.

Compromisso com a equidade de gênero: 8 temas principais

1. Um fim à discriminação sistêmica e estereótipos de gênero prejudiciais (80%)
2. Igualdade de oportunidades na carreira (79%)
3. Mais poder de tomada de decisão (65%)
4. Apoio como pais (30%)
5. Maior equilíbrio trabalho/vida (26%)
6. Aprendizagem Igualitária de Gênero (24%)
7. Bem-estar mental e físico (19%)
8. Fim do assédio e violência por gênero (15%)

Cerca de 71% das mulheres enfatizaram que os homens desempenham um papel crítico – seja como aliados em soluções ou como barreiras ao progresso.

“As recomendações incluídas no relatório #HereToBeHeard são relevantes e úteis para qualquer empresa comprometida com o avanço da equidade de gênero – mas são apenas um ponto de partida. A mudança transformadora, em última análise, requer um engajamento contínuo. Ao dar propositalmente às mulheres um papel significativo na tomada de decisões, elas podem ajudar a criar os programas e políticas necessárias para enfrentar as barreiras enfrentadas pelas mulheres de todas as origens e criar um mundo mais equitativo e inclusivo”, diz Straub.

Compromisso com a equidade de gênero: os insights

A Mars aproveitará os insights de #HereToBeHeard para projetar e implementar novas políticas e ações a serviço da plataforma Mars Full Potential de equidade de gênero, lançada em 2020.

Desde então, a Mars vem trabalhando compromissos em relação à igualdade de gênero nos locais de trabalho, comunidades, fornecedores e no mercado.
Isso tem levado a empresa a estabelecer a meta global de posições de liderança 100% equilibradas em termos de gênero em todas as suas 80 operações no mundo. No Brasil, a liderança feminina da Mars já alcançou a marca de 40% em posições gerenciais e 42% em posições operacionais.

Compromisso com a equidade de gênero: o objetivo

“O nosso objetivo em todas as unidades de negócio é alcançar 100% de equilíbrio de gênero entre as equipes de liderança globalmente”, conta Marcele Gianmarino, gerente de diversidade e inclusão da Mars Brasil.

Recém chegada na empresa, Marcele assume a posição com o desafio de acelerar ainda mais a agenda de Diversidade e Inclusão na Mars, tendo a liderança feminina como um dos seus principais pilares: “nos últimos anos, fizemos um importante progresso na representação de gênero, aumentando a proporção de mulheres em cargos de liderança sênior em mais de um terço, trouxemos a pauta de genero na nossa segunda semana de diversidade e inclusão e estamos fomentando mais as discussões dentro do nosso recém lançado grupo de afinidade, além de instigar a participação do homens para essa conversa”, completa.

Compromisso com a equidade de gênero: sobre a Mars

Por mais de um século, a Mars Incorporated é movida pela crença de que o mundo que queremos amanhã começa com a forma como fazemos negócios hoje.
Essa ideia está no centro do que somos como uma empresa familiar global. Hoje, a Mars está se transformando, inovando e evoluindo de forma a afirmar nosso compromisso de causar impacto positivo no mundo ao nosso redor.
Em nosso portfólio de produtos e serviços de chocolates, gomas, balas, alimentos e petcare – diversificado e em expansão – empregamos 133.000 associados dedicados e caminhando na mesma direção. Com $ 40 bilhões em vendas anuais, produzimos algumas das marcas mais queridas do mundo, incluindo M & M’s®️, SNICKERS®️, TWIX®️, PEDIGREE®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, BEN’S ORIGINAL ™️ e WHISKAS®️; além de cuidar de metade dos animais de estimação do mundo por meio de nossos serviços de saúde para animais de estimação AniCura, Banfield Pet Hospitals ™️, BluePearl®️, Linnaeus, Pet Partners ™️ e VCA ™️ .
Sabemos que só podemos ser verdadeiramente bem-sucedidos se nossos parceiros e as comunidades em que operamos também prosperarem. Dessa maneira, os Cinco Princípios da Mars – Qualidade, Responsabilidade, Mutualidade, Eficiência e Liberdade – inspiram nossos associados a agirem todos os dias para ajudar a criar um mundo melhor para as pessoas e os animais de estimação.Para obter mais informações sobre a Mars, visite o site oficial ou nossa página no Linkedin.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras