Janeiro Branco: 5 Livros sobre saúde mental

Livros sobre saúde mental

Cuidar do emocional se tornou tão importante quanto a saúde física, veja os Livros sobre saúde mental que são destaques.

O primeiro mês do ano foi escolhido para a campanha Janeiro Branco que tem como objetivo chamar a atenção para a importância da saúde mental. Cada vez mais há  interesse e preocupação das pessoas em se cuidar e a leitura tem sido uma ótima ferramenta para a mente.

E para ajudar ainda mais aqueles que buscam entender melhor o assunto, especialistas do Clube de Autores, maior plataforma de autopublicação da América Latina, separaram uma lista com obras que abordam esta temática. Confira:

Livros sobre saúde mental: Livro 1.

Saúde Mental, por Mônica Sany Leite Pereira & Paulo Fernando da Silva

A obra traz textos e reportagens sobre transtornos comportamentais, alimentares e mentais com o intuito de mostrar ao leitor como o assunto está interligado diretamente ao nosso dia a dia.

Livros sobre saúde mental: Livro 2.

Um Olhar a Saúde Mental, por Naican Costa Escobar

Com um olhar humanizado e preocupado com a saúde, o livro traz uma conversa com o leitor sob traços de o porquê o mundo hoje enfrenta tanta dificuldade em manter a  Saúde Mental.

Livros sobre saúde mental: Livro 3.

O SUS_piro da “bipolaridade” e o protagonismo na Saúde Mental, por Roque Jr.

O constante cuidado com a ”bipolaridade”, somado à militância na Luta Antimanicomial, têm forjado o conhecimento transferido nestas páginas para  familiares, amigos e sociedade em geral, para que todos conheçam os detalhes desse problema que prejudica a vida de milhares de pessoas.

Livros sobre saúde mental: Livro 4.

Usos da Mídia na Promoção de Saúde Mental, por Isabella Silva Santos

O livro é um breve apanhado de como a mídia oferece ferramentas para a promoção da saúde mental, mostrando oportunidades ainda pouco exploradas no contexto brasileiro, utilizando de exemplos práticos e considerando possibilidades de aplicação.

Livros sobre saúde mental: Livro 5.

COVID-19: Letramento, Educação Especial e Saúde Mental, Por Elói Martins Senhoras

Tomando como referência o tripé temático do letramento, da Educação Especial e da Saúde Mental de discentes e docentes, este livro promove relevantes debates sobre os desafios trazidos pela pandemia da COVID-19 ao contexto escolar e as consequentes estratégias e dilemas existentes no ensino remoto.

Livros sobre saúde mental: Sobre o Clube de Autores

O Clube de Autores é a maior plataforma de autopublicação da América Latina. Hoje, a plataforma on demand representa cerca de 27% de todos os livros publicados no Brasil no último ano. Além disso, oferece uma gama de serviços profissionais para os autores independentes que pretendem crescer e se desenvolver no mercado de literatura. 

Outros livros: Os livros de cabeceira dos CEOS

Uma das formas de conhecimento e constante aprendizado são os livros.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve um aumento de mais de 50% nas vendas de livros, comparado a antes da pandemia. Com isso, preparamos uma lista com alguns dos livros preferidos dos CEOs de grandes startups, e também em como isso os ajudou durante esse ano.

O CEO do Apto, Alex Frachetta, indica o livro Delivering Happiness, do autor Tony Hsieh. Segundo o executivo, essa leitura inspirou a cultura da própria empresa. “Tanto no livro, quanto para nós, o sucesso e a felicidade do cliente é o objetivo principal. É o início, meio e o fim de toda a nossa operação.

Francisco Ferreira, CEO e sócio-fundador da BizCapital, indica dois livros: “Loonshots”, de Safi Bahcall, e “Churchill e a Ciência por trás dos Discursos”, de Ricardo Sondermann. Sobre o primeiro título, Francisco afirma “Foi fundamental para que eu pudesse fazer uma auto provocação. Não apenas para criar novos produtos e serviços, mas para enxergar as coisas sob pontos de vista totalmente inusitados”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui