GPA oferece 3.500 vagas: nos próximos dois anos, o grupo aposta em ampliar o número de mulheres em cargos de liderança da companhia.
O GPA estabeleceu um robusto plano de expansão para os próximos anos, com o objetivo de inaugurar 300 novas lojas até 2024, sendo 50 supermercados e 250 no modelo de Proximidade, que compreende as bandeiras Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra. E essa jornada de abertura de lojas tem colaborado para que a companhia também alcance outra meta importante: a de ter 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres até 2025.
Nesse modelo de loja, que tem em média 300 m² e 15 colaboradores(as), já são 55% de mulheres em cargos de liderança, atuando diretamente como gestoras das unidades, um índice acima da média da companhia, que está atualmente em 38,3%. Com a expansão, o GPA espera abrir por volta de 3,5 mil vagas de emprego nos próximos dois anos para atuar diretamente nessas unidades, especialmente no Minuto Pão de Açúcar, que é o foco da expansão da companhia.
O processo seletivo para a contratação da liderança para essas lojas tem priorizado mulheres, uma prática que o GPA já tem em seus processos e é garantida em políticas internas de atratividade e seleção, que é estabelecer que pelo menos uma mulher esteja na short list para novas vagas e promoções, garantindo igualdade de oportunidades.
“O comprometimento com a diversidade e especialmente com a promoção e desenvolvimento dos nossos talentos femininos é algo intrínseco à formação da cultura do GPA. Unir isso com a nossa estratégia de negócio, atuando diretamente onde o varejo acontece, que é na operação das lojas, faz todo sentido. Somente este ano, serão por volta de 100 novas lojas de Proximidade e, conectando nossa visão de negócio com a diversidade”, afirma Mirella Gomiero, Diretora Executiva de RH e Sustentabilidade do GPA.
“Nosso compromisso é garantir o avanço desse tema dentro da companhia para fomentar a construção de um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo e atuar cada vez mais forte para que mulheres alcancem o topo de suas carreiras conosco”, complementa a executiva.
GPA oferece 3.500 vagas: reconhecimento
“Temos muito orgulho de ter mais da metade do nosso quadro de liderança em Proximidade composto por mulheres. E o mais importante é que este número não é fruto apenas de uma busca de atingimento de meta de equidade de gêneros, mas também de um reconhecimento da competência de nossas gestoras. Elas conquistaram este espaço por terem um perfil extremamente adequado a este formato, para o qual é necessário ser muito humano e polivalente”, explica Frederic Garcia, Diretor Executivo de Negócios Especializados do GPA.
“Muitas mulheres já integram o nosso programa de sucessão e, com o nosso plano robusto de expansão, assumirão em breve novas lojas, ampliando ainda mais essa participação dentro do negócio”, finaliza.
As oportunidades são para cargos de gestoras das lojas de proximidade nas lojas Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra. O cadastro do currículo pode ser feito no link.
As profissionais mulheres do GPA também têm acesso aos programas de desenvolvimento de liderança feminina já existentes na empresa e que, em quatro anos, impactou mais de 1200 mulheres, sendo que 29% delas já tiveram movimentação em suas carreiras.
PraCarreiras e a mentoria de carreira
Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.
Temos 90% de recolocação dos nossos mentorados no mercado de trabalho.
Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!
Para nos acompanhar no instagram, clique aqui!