Inclusão no mercado de trabalho: Olist oferece bolsas de estudo e vagas afirmativas para pessoas transgêneras

Inclusão no mercado de trabalho

O Mês do Orgulho LGBTQIA+ acabou, mas a luta pela diversidade e contra o preconceito não para, com isso a inclusão no mercado de trabalho tem sido destaque.

É por isso que, o Olist, scale-up que ajuda quem quer vender a encontrar quem quer comprar, em parceria com a educaTRANSforma, está concedendo três bolsas de formação em Desenvolvimento, Design e Dados para pessoas transgêneras. A turma tem início previsto em agosto de 2021 e o curso dura seis meses.

O time do Olist acredita que o preconceito com identidades não cisnormativas coloca pessoas transgêneras (transexuais, travestis, não binários e intersexo) em situação marginal, sendo expostas a diversos tipos de violência, dificuldade de acesso à educação e consequente desemprego.

Inclusão no mercado de trabalho: A formação 

“O Olist é formado por gente de verdade e é nossa responsabilidade como empresa oferecer oportunidades para construir um time cada vez mais diverso. Precisamos de mais ações afirmativas como essas para mudar a realidade de pessoas trans, tornando o mercado de trabalho mais inclusivo para toda a comunidade LGBTQIA+”, explica Melissa Guimarães, CHRO do Olist.

Com pessoas voluntárias e organizações parceiras, como o Olist, a iniciativa busca formar profissionais tecnicamente qualificados e mais ainda, apoiar as pessoas transgêneras em todo seu processo de inclusão social.

Portanto, além dos custos das aulas, quem ganhar a bolsa terá apoio psicopedagógico, psicológico, auxílio relacionado à saúde física e tratamentos hormonais, bem como mentorias individuais. Segundo Noah Scheffel, CEO do educaTRANSforma, as pessoas trans se encontram em um local muito marginalizado da nossa sociedade.

Inclusão no mercado de trabalho: Trilhas de tecnologia

Apenas 10% dessas pessoas estão no mercado de trabalho. “É por isso que estamos capacitando-as com trilhas de tecnologia que incluem desenvolvimento de software, Backend; UX Design e Ciência de Dados”, finaliza Scheffel.

As inscrições para o programa iniciam em breve, acompanhe na página https://educatransforma.com.br.

Além das bolsas, o Olist acaba de abrir duas vagas afirmativas para trabalhar em Curitiba: Analista de Pré-Vendas, exclusiva para LGBTQIA+, e outra para Assistente de Sucesso do Cliente, exclusiva para pessoas trans.

Inclusão no mercado de trabalho: Sobre o Olist

Lançado em 2015, o Olist é uma startup que ajuda quem quer vender a encontrar quem quer comprar. Suas soluções possibilitam desde micros e pequenos negócios até grandes marcas a venderem mais, impactando milhões de consumidores em todo o país. Acesse https://olist.com/carreira/ e saiba mais.

Outra empresa que está com vagas abertas é a Octadesk, empresa que auxilia mais de 2.200 PMEs a venderem e atenderem via canais digitais, com soluções de chatbot, Whatsapp Business API e Facebook Messenger, está com 25 vagas abertas para trabalhar de forma remota.

As vagas são para cargos de Engenharia de Software (9), Product Manager (2), Growth Product Manager (1), Product Designer (2), Customer Sucess Analyst (3), Account Executive (4), Sales Enablement (1), Revenue Enablement (1), Channel Account Manager (1) e Tech Recruiting Assistant (1).

Saiba como se candidatar nas vagas na Octadesk e muitas outras empresas clicando no link.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

O PraCarreiras é atualizado diariamente

Você sabia que no Pracarreiras você consegue acompanhar notícias como as de empresas que divulgam suas oportunidades em aberto com mais detalhes sobre o processo seletivo, os requisitos das vagas e a experiência de quem consegue uma oportunidade.

Para acompanhar, basta clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui