Coisas que eu gostaria que tivessem me dito aos 20 anos

Juventude de hoje

Coisas que eu gostaria que tivessem me dito aos 20 anos, escrito por Lucas Atanazio Vetorasso.

Ter vinte e poucos anos é incrível. É ser jovem, livre, é ter toda a vida pela frente, a juventude de hoje tem que aproveitar o tempo que ainda resta.

No entanto, geralmente, apenas quando não temos mais tempo, acabamos percebendo o quanto não aproveitamos nossa juventude.

Ninguém nasce predestinado a passar o resto da vida sem falhas, ainda mais quando o assunto é Business. Eu separei alguns dos tantos conselhos que eu gostaria de ter me atentado.

Juventude de hoje: 1. Foco Na Solução E não no Problema!

Os astronautas, tanto os americanos quanto os russos, perceberam que não era possível escrever com uma caneta comum no espaço. A tinta não saia pela falta de gravidade. A Nasa, com toda sua tecnologia e profissionais qualificados, investiram muito dinheiro em pesquisas e conseguiram inventar uma caneta que escrevia mesmo em gravidade zero. A agência espacial russa simplesmente passou a usar um lápis. Gaste tempo com o que importa.

Juventude de hoje: 2. Abandone o que ou quem não te faz bem

É difícil, mas necessário. O que não soma, que suma.

Juventude de hoje: 3. Saiba quem você é

“Você não é todo mundo!”, já dizia sua mãe. Não siga seus amigos, não siga seus familiares, não siga ninguém, a não ser que este alguém seja um espelho a ser seguido. Não deixe ninguém dizer quem você é. Descubra isso sozinho.

Juventude de hoje: 4. Assuma as consequências

Não adianta reclamar “nada dá certo comigo”, “não consigo”. O que você faz hoje vai gerar consequências pelos próximos 05 anos. Não espere até segunda-feira. Comece hoje!

Juventude de hoje: 5. Tempo é dinheiro

É importante fazer um exercício básico: Se não me trará resultados em curto, médio nem longo prazo, não serve que eu gaste nem 05 minutos.

Juventude de hoje: 6. A Vida não é esse arco-íris que você está pensando

A vida não diz “sim” só porque você quer que ela o diga. Saiba que você vai enfrentar muitos problemas e ter muitas decepções. Aprenda a curar suas feridas o mais rápido possível e suga em frente.

Juventude de hoje: 7. Não carregue a cruz dos outros

Há pessoas que simplesmente são fracas e não querem ser ajudadas. Saiba identifica-las e não perca tempo com elas, nem com seus problemas.

Juventude de hoje: 8-Foco na causa, não no dinheiro

Não porque você deve trabalhar com caridade. Faturamento é muito importante, sim! Mas ele é consequência de um trabalho bem feito.

Juventude de hoje: 9-É pra frente que se anda

Se você estiver atravessando um deserto, simplesmente continue andando. Vai passar. Aprenda com seus erros, mas pare de repeti-los. O mundo dos negócios é cruel e, muitas vezes, não te dá segunda chance.

Juventude de hoje: 10-Seja grato o tempo todo

Não, não sou guru, pregador e, muito menos, instrutor de ioga. O exercício de gratidão é comparação. É um reconhecimento de quem você era e quem você se tornou, do quanto você cresceu. Agradeça e continue buscando.

Juventude de hoje: Sobre Lucas Atanazio Vetorasso

Lucas é o CEO do Grupo ATNZO e Imortal da Academia Brasileira de Escritores possui mais de 1400 franquias na conta.

Leia também – Que tipo de líder você é? Descubra agora.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui