LinkedIn Perfil Campeão: aumente suas chances em 40 vezes

Certamente, um dos erros mais comuns dos usuários no LinkedIn é ter um perfil incompleto. A flata de informações na rede torna a sua classificação ruim o que diminui suas chances de uma recolocação profissional. Muitos ignoram a força do perfil no LinkedIn e procuram vagas de emprego mesmo com a classificação iniciante, por exemplo. Aqui vamos explicar como o LinkedIn perfil Campeão pode aumentar – e muito – suas chances de ser chamado para uma entrevista de emprego.

LinkedIn perfil Campeão: o que é isso?

O perfil campeão do LinkedIn é uma classificação da sua força competitiva na rede. O seu perfil pode estar como iniciante, intermediário, avançado, e, por fim, campeão.

O seu medidor de força aumenta conforme você inclui conteúdo relevante ao seu perfil. Portanto, quanto mais completo for o seu perfil, mais alta é a sua classificação.

Para visualizar como está o seu medidor, entre no seu perfil e vá até o seu painel. Abaixo, colocamos uma imagem e circulamos em vermelho onde exatamente aparece a classificação.

linkedin perfil

Ainda sobre essa imagem, veja que o número de visualizações no perfil são relativamente alto, ainda mais se considerarmos que o interesse de vaga está desativado.

LinkedIn perfil campeão: por que devo ter essa classificação?

Ter a classificação como Campeão aumenta em 40 vezes suas chances de ser chamado para uma entrevista de emprego. Além disso, suas chances de aparecer nas buscas aumentam em três vezes, pois você tem 27 vezes mais chances de ser descoberto pelos recrutadores.

E tudo isso faz sentido. Isso porque ao preencher todos os tópicos do seu perfil, você acaba incluindo mais palavras-chaves usados para procurar candidatos no LinkedIn. E isso aumenta quando pensarmos que um recrutador pode buscar palavras mais específicas como cursos ou competências, por exemplo.

Se o que você busca é uma recolocação profissional, atente-se na criação do seu perfil. Muitos recrutadores têm dificuldades de encontrar o candidato ideal e isso acontece porque os profissionais deixam de incluir informações relevantes na plataforma.

LinkedIn perfil campeão: como conseguir?

Pois bem, agora que já sabemos a importância de ter essa classificação na rede, vamos entender de que forma alcançar isso.

Primeiramente, preencha sua foto. Dados do LinkedIn indicam que perfis sem foto tem 1% de chance de serem visualizados por recrutadores. A foto deve ser profissional, de preferência com um fundo neutro e que mostre bem o seu rosto.

Preencha o seu resumo com o máximo de palavras-chaves relacionados ao seu perfil profissional. Por exemplo, se você é um profissional de marketing digital, as palavras “marketing digital”, “online”, “comunicação” devem aparecer. Assim como ferramentas do seu conhecimento “Google”, “Facebook Ads”, e outras importantes como “inglês”, “Excel”. Coloque também o seu nível de experiência, estágio, sênior, x anos de experiência. Tudo isso escrito de forma direta e objetiva, não se estenda muito aqui.

Outro dúvida comum é o que colocar no título do LinkedIn. Aqui vale ressaltar que você não deve usar “desempregado“, “em busca de uma recolocação”, pois nenhum recrutador busca esses termos. Crie um slogan sobre você. Por exemplo: profissional de marketing digital com 10 anos de experiência com varejo.

Preencha suas experiências profissionais com a mesma lógica. Porém, inclua conquistas profissionais. Quais resultados você alcançou nas suas últimas experiências profissionais?

Não deixe de preencher a formação acadêmica, cursos, sua cidade, informações de contato e pelo menos cinco competências profissionais (no tópico de competências).

Com isso, você já terá o seu perfil campeão.

Como preencher cada tópico do meu perfil do LinkedIn?

Agora você deve ter percebido o quanto é importante prestar atenção em cada tópico do seu perfil do LinkedIn, certo? Existe muita estratégia para aumentar suas chances de conseguir um emprego pela plataforma.

Pensando nisso, o PraCarreiras criou um curso específico sobre o LinkedIn. Fizemos uma imersão no próprio LinkedIn para entender como a plataforma funciona e qual a inteligência por trás da ferramenta para aumentar as chances de ser chamado para uma entrevista de emprego.

No curso os Segredos do LinkedIn vamos ensinar você a preencher cada tópico do seu perfil. Vamos criar um perfil do zero com você até ele obter a classificação de Campeão. Também iremos ensinar como procurar empregos na rede e fazer um bom networking. Dá uma conferida lá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui