Mudar de Vida

Você se sente invisível para os recrutadores?

Por que você ainda não conquistou seu emprego dos sonhos?

Deixe eu tentar adivinhar algo: você cadastrou seu currículo em vários sites de emprego como a Catho, Vagas e LinkedIn, mas nunca recebeu nenhum convite para entrevista de emprego, acertei?

Sabe por que isso está acontecendo? Porque você, assim como muitos brasileiros, não conhece a estratégia certa para se posicionar no mercado de trabalho. 

Acredite: 99% das pessoas que buscam emprego ficam para trás apenas porque não entendem o quanto os processos seletivos mudaram.

“Existe muita inteligência pra chamar atenção dos recrutadores e agora eu entendo bem isso”, Eduardo Medina. Esse foi o caso real de um candidato que estava 6 meses desempregado e, quando aprendeu a forma certa de procurar emprego, conquistou a sua tão sonhada recolocação profissional em menos de um mês!

Me responde uma coisa: quantas vezes você lutou por uma oportunidade e o mercado de trabalho simplesmente te ignorou? E, quantos currículos você enviou sem nenhuma resposta? No final, quantas mensagens no LinkedIn lidas e não respondidas? E, quando você finalmente consegue uma oportunidade para uma entrevista de emprego, ainda não recebe nenhuma resposta do recrutador. Com isso, fica sem saber o que poderia ter sido feito de forma diferente. Bem, o principal sentimento nessas situações é de fracasso, mas acredite você não é um profissional ruim, só ainda não sabe a estratégia certa de se posicionar no mercado.

Pior ainda,  e se te contarmos que existem profissionais menos qualificados do que você conquistando o seu emprego do sonhos?

Não desanime com essa informação. Falo isso para você entender que as coisas precisam mudar!

Chegou a hora então de você descobrir o que as pessoas estão fazendo para conseguirem um novo emprego com mais facilidade do que você.

Estamos falando de estratégias para ser chamado para diversas entrevistas de emprego e, mais importante, passar em todas elas. Bem, eu tive a oportunidade de conhecer essas técnicas quando tinha cerca de 20 anos. E, graças a elas, passei em quase todos os processos seletivos que participei. Além de dois programas de trainee que tinham cerca de 15 mil candidatos.

Então, a primeira coisa que você tem que ter em mente é: mude a estratégia. Não desperdice mais seu tempo com conteúdos motivacionais sobre carreira, que só melhoram sua estima, mas não te levam pra lugar algum. 

Mas afinal, que estratégia é essa para conseguir emprego?

Gostaria de apresentar para você o PraCarreiras, portal referência em conteúdo para recolocação profissional que já teve diversos cases de sucessos de candidatos que conquistaram seus empregos dos sonhos.

Nós fizemos uma imersão nas principais plataformas de emprego, inclusive o LinkedIn, para entender a inteligência das plataformas para priorizar um candidato em relação a outros. 

Nos reunimos constantemente com recrutadores, headhunters, coachs e outros profissionais de RH para entender o que eles esperam de um currículo e descobrimos muitas coisas.

Uma delas é que MUITAS VAGAS DE EMPREGO NÃO SÃO NEM DIVULGADAS NA INTERNET. Os recrutadores preferem buscar ativamente por seus candidatos em vez de receber vários currículos e ter que ler um por um.

E sabe como eles fazem isso? Com palavras-chaves. E, se seu currículo não tem isso, você já está fora.

As ferramentas priorizam perfis completos e preenchimento de todas as funcionalidades. No LinkedIn, por exemplo, perfis com ativação de carreira, recomendações e classificação de “campeão” (veja sua classificação no seu painel) aparecem na frente de todo mundo.

Conheça nosso portal e leia todo conteúdo de graça feito diretamente com as maiores empresas de recrutamento do Brasil.

Siga a gente no Instagram, todos os dias nós postamos conteúdos novos com tudo o que você precisa saber para sua recolocação profissional. Clique aqui.

QUERO DAR UM PRESENTE PARA VOCÊ

Se chegou até aqui é porque você tem garra e quer lutar pela sua carreira. Por isso, vou dar pra você nosso e-book sobre currículo. É só clicar na imagem ao lado.