Você quer conquistar a carreira dos sonhos? Se sim, com certeza gostará deste artigo. Aqui, vamos listar algumas dicas para encontrar o emprego dos sonhos.

Se interessou, não é mesmo?

Vamos direto ao que interessa então.

 

Passo 1: Identifique o que você quer

 

A carreira dos sonhos é diferente para cada pessoa, mas para obter aquele que mais lhe convier, você precisa se conhecer melhor.

Para aumentar suas chances de conseguir um emprego que atenda às suas aspirações, responda às seguintes perguntas:

  • O que me deixa excitado e apaixonado?
  • O que eu estaria disposto a fazer, mesmo que não fosse pago para fazer isso?

Tome muito cuidado ao encontrar respostas sólidas para essas perguntas através de reflexões profundas sobre si mesmo e sobre suas aspirações naturais, que são a base do que você está procurando.

Se ainda não o fez ou não estiver preparado para o fazer, será muito difícil conseguir o emprego ideal.

Se você for perguntado: “Que tipo de trabalho você está procurando? E você responde algo como: “Eu gostaria de um bom trabalho, não muito difícil, com um bom chefe, horas razoáveis, bom salário …”, tal resposta sugere que você não fez uma pesquisa real sobre si mesmo e os empregadores não ficarão tão atraídos por você.

Os empregadores querem contratar pessoas que sabem o que querem, que estão empolgadas em compartilhar sua paixão e ter a coragem de perseguir seu sonho.

É importante abrir sua mente para diferentes possibilidades, ser curioso e explorar continuamente. Muitas vezes, vários trabalhos atenderão às suas aspirações e não apenas na área de atividade que você já conhece.

 

Passo 2: Tenha confiança na sua capacidade de ter sucesso

 

Você deve estar convencido de que pode se tornar excelente no trabalho que está procurando.

Raramente é o seu talento que determina o seu nível de sucesso, é principalmente a sua vontade de aprender adotando uma atitude de melhoria contínua.

Você se tornará melhor fazendo de tudo para aprender continuamente.

Você também deve se fazer a seguinte pergunta: “Por que eu quero trabalhar nesta profissão ou por que está é a minha carreira dos sonhos?”

Quanto mais sólidas e intensas forem suas respostas, maiores serão suas chances de sucesso.

 

Passo 3: Faça um plano e melhore-o regularmente

 

Desenvolva um plano de ação que o ajudará a se aproximar da sua carreira dos sonhos. Pergunte a si mesmo:

  • O que devo fazer hoje para desenvolver e adquirir as habilidades necessárias para ser mais eficaz e eficiente?
  • Eu tenho conhecimento ou experiência bastante?
  • Posso trazer valor ao mercado?

Se as respostas para essas perguntas não forem fortes o suficiente, procure melhorar seu nível de especialização.

Leia muito sobre o assunto, leve informações de associações, visite exposições e congressos, converse com pessoas que já estão fazendo o que você gostaria de fazer, veja o que está acontecendo no campo, obtenha um mentor, etc.

 

Passo 4: Conheça os potenciais empregadores

 

Dê-lhes a sua abordagem e diga-lhes que o seu sonho é trabalhar em uma organização como a deles e que você está pronto para fazer tudo que for preciso para agregar valor para contribuir na realização dos objetivos da empresa.

Coloque convicção e determinação em suas palavras e em sua voz.

O sonho de um empregador é contratar um empregado apaixonado por seu trabalho. Então mostre a ele sua grande paixão pelo ambiente em que ele opera.

Se ele disser que não quer engajar você, é possivelmente porque ele não percebeu essa paixão.

Então, volte para a carga com outros elementos para que ele veja nos seus olhos o seu intenso desejo de dar uma grande contribuição à sua organização. Seja confiante e determinado, evitando ser agressivo ou arrogante.

Ele pode não ser capaz de contratá-lo agora. Se este for o caso, pergunte o que você precisa fazer para melhorar para que seu nome esteja no topo da lista quando houver uma abertura.

Se você for verdadeiro, genuíno e sincero, há uma boa chance de que o empregador também seja, e lhe dirá as verdadeiras razões pelas quais ele não acredita em você.

Se ele responder sinceramente, faça o que ele lhe disser e volte quando tiver corrigido suas fraquezas para conquistar a carreira dos sonhos.