Aprender inglês pode trazer vantagens tanto para sua vida pessoal, como para sua vida profissional. Atualmente, o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e é preciso conseguir destaque no meio da concorrência. Se você não tem como pagar um curso, pode fazer um curso de inglês grátis.

Ao contrário do que muitos pensam, aprender inglês deixou de ser uma opção e passou a ser uma necessidade. E muitas pessoas acabam ignorando a importância de saber essa língua. Se você está lendo esse artigo, provavelmente não é uma delas.

Pensando em ajudar você, vamos te dar algumas técnicas de como você pode aprender inglês gratuitamente. Você precisa apenas combinar tecnologia com determinação. Quer saber como? Então continue lendo o artigo para descobrir.

 

Faça cursos de inglês grátis na internet

 

Normalmente, um curso de inglês é caro. A vantagem é que a internet está aí para ajudar as pessoas. São vários cursos disponíveis na rede, atualmente, para quem quer aprender inglês ou até mesmo outra língua. Aqui você confere vários cursos de idiomas para você fazer gratuitamente.

Porém, não é apenas o curso que vai te dar o aprofundamento da língua. Assim como você aprendeu português praticando, com o inglês não vai ser diferente. Óbvio que você pode começar com um curso de inglês grátis, mas apenas treinando que você vai conseguir aprender.

Mas como fazer isso? Confira a seguir algumas dicas.

 

Pratique o inglês todos os dias

 

Com a ajuda do curso de inglês grátis você já pode começar a praticar. Porém, não se prenda a apenas o curso. Você pode tentar usar o idioma todos os dias, conversando com alguém ou escrevendo frases e histórias.

Não é preciso que você já tenha um bom domínio do idioma para começar a aprender. Essa é a melhor forma de começar a aprender a língua: praticando. Que tal colocar o idioma do seu celular para o inglês? Assim você vai aprendendo o que são aquelas palavras que você usa diariamente.

 

Escute músicas em inglês

 

Sabe aquela música que você costuma escutar quando está no ônibus ou dentro do carro no trânsito? Passe a prestar um pouco mais de atenção na letra. Uma boa forma de aprender inglês é por meio dessas músicas.

Você pode acompanhar a música com a tradução do lado, para que você saiba o que aquela palavra significa. Quando você já souber a tradução inteira, tente entender a letra da música sem a letra, apenas ouvindo. Essa é uma boa forma de praticar e aprender o idioma.

 

Assista filmes em inglês

 

Você prefere assistir filmes dublados? Eu também. Mas para praticar o inglês, uma vez por semana eu assisto um filme legendado. Dessa forma, é possível prestar atenção na pronúncia, enquanto você ler a legenda que aparece na tela.

 

Escute podcasts em inglês

 

Podcasts são áudios que você pode colocar no seu computador ou celular e ouvir sempre que quiser. Você pode ouvir podcasts sobre, praticamente, tudo que você imaginar e em qualquer lugar.

Quando você estuda o podcast em inglês, você é forçado a tentar entender o contexto do que está sendo falado. Mesmo que o seu vocabulário seja limitado, você está se esforçando para memorizar e aprender outras palavras. O segredo está em se dedicar e tentar entender.

 

Aplicativos para aprender inglês

 

Uma outra boa dica é usar plataformas que fazem você praticar alguns minutos diariamente. O aplicativo Duolingo oferece pacotes gratuitos para você aprender o idioma e está disponível tanto para Android como para iOS.

Porém, esse não é o único aplicativo. Você pode procurar na loja do seu celular um aplicativo gratuito que você se identifique. Essa é uma boa forma de memorizar palavras, expandir o vocabulário e aprender regras da língua. Depois que você estiver dominando o básico, aprender o restante ficará muito mais fácil.

E não se esqueça: é preciso determinação e estudos diários. Não adianta estudar apenas uma vez por semana. Se você tirar 20 minutos do seu dia para você praticar, rapidinho você aprende e domina o inglês ou qualquer outra língua.

 

Agora você sabe que tem como você fazer cursos de inglês grátis e ainda pode praticar o idioma de outras formas. Não menospreze essa língua. Lembre-se: ela é fundamental para você alavancar o seu sucesso pessoal e profissional.