Google search engine
InícioMercado de TrabalhoPrograma de Líderes da Fundação Estudar seleciona bolsistas

Programa de Líderes da Fundação Estudar seleciona bolsistas

Nova geração possui um programa de líderes, a Fundação é composta por morador da comunidade da Maré e catarinense que quer desenvolver um programa espacial brasileiro

A Fundação Estudar apresenta a nova geração de líderes, aprovada na edição 2020, do mais cobiçado processo seletivo para bolsas de estudos em universidades do Brasil e do mundo.
Ao todo, são 24 estudantes, com idades entre 17 e 29 anos, que passaram no concorrido Programa Líderes Estudar, demonstrando muita inquietude e conhecimento para transformar o país por meio da excelência acadêmica.

Programa de líderes: ajuda de custo e mentorias

Além da ajuda de custo de até 95% para graduação ou pós-graduação, o grupo também tem acesso a mentorias exclusivas, é apresentado a nomes de peso da Fundação Estudar e participa dos programas de desenvolvimento pessoal e profissional com o selo da ONG.
A taxa de aprovação deste ano foi de 0,05%, ao todo, mais de 40 mil pessoas se inscreveram para o processo seletivo composto por sete etapas.
“Conduzir e acompanhar o processo seletivo é sempre uma inspiração para toda a comunidade da Fundação Estudar.

Programa de líderes: a trajetória

Além de admirar jovens com tantos sonhos pela frente, e que já demonstraram muita capacidade de realização, refletimos também sobre a trajetória da própria organização e do legado que queremos deixar”, explica Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.
Na entrevista final, os escolhidos tiveram que passar pelo crivo de Jorge Paulo Lemann e outros membros do Conselho da Fundação Estudar.
A nova geração terá ajuda de custo para estudar em instituições de ponta como USP (Universidade de São Paulo), UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa) e famosas faculdades do exterior como Harvard, MIT, Stanford e Oxford.

Programa de líderes: novos inquietos

O carioca José Wallison Sousa do Nascimento, de 18 anos, é morador da comunidade da Maré, no Rio de Janeiro.

Cursando medicina na UERJ para se tornar cirurgião, ele tem como projeto pessoal formar um pré-vestibular comunitário de medicina para que mais jovens negros como ele se tornem médicos.

Por mais mulheres na ciência e na tecnologia, a Fundação Estudar também irá ajudar a catarinense Katarine Emanuela Klitzke, de 19 anos.
Estudante de Engenharia da Computação da Georgia Institute of Technology, nos Estados Unidos, ela pretende liderar projetos da Nasa.
O conhecimento que já está adquirindo, segundo ela, será utilizado para implementar um programa espacial no Brasil.
Prestes a embarcar para Stanford, onde começa a cursar Matemática em novembro, Alessandra Rister Portinari Maranca é medalhista de ouro em Olimpíadas Acadêmicas.
Filha de professores, a paulistana de 18 anos já desenvolveu padrões matemáticos para combater o suicídio. Seu projeto é obter excelência acadêmica e dar aulas de Estatística Aplicada à Humanidades.

Programa de líderes: alguns dos novos líderes

Esses são apenas alguns dos novos Líderes. E com ajuda da Fundação Estudar, poderão figurar entre nomes já conhecidos no Brasil e no mundo, como o da deputada federal Tabata Amaral, o empreendedor e ex-líder de Realidade Virtual da Facebook Hugo Barra e a dupla Henrique Dubugras e Pedro Franceschi.
Com apenas 23 anos os dois se tornaram os mais jovens fundadores de unicórnios do mundo, criando a BREX, companhia de cartões de crédito avaliada em US﹩ 2,6 bilhões.

Programa de líderes: sobre o Líderes Estudar

O Líderes Estudar é um programa da Fundação Estudar que seleciona jovens brasileiros com alto potencial e fornece bolsas de estudo para que cursem as melhores universidades do mundo, além de estimular o desenvolvimento pessoal e profissional para que gerem grandes transformações no país.

Programa de líderes: sobre a Fundação Estudar

A Fundação Estudar contribui para a formação das futuras lideranças transformadoras do Brasil por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens. Mais informações acesse o site da Fundação Estudar.

Leia a matéria sobre desafios da liderança e saiba como motivar a equipe no meio dessa pandemia.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras