Revelo lança aceleradora de carreiras que aumenta as chances de contratação em até 224%

aceleradora de carreiras

Revelo UP atua no desenvolvimento de profissionais para diminuir o gap de qualificação e lança aceleradora de carreiras.

Com a proposta de acelerar a carreira de candidatos, a Revelo, maior empresa de tecnologia para área de Recursos Humanos da América Latina, lança o Revelo UP – programa de aceleração de carreira e desenvolvimento profissional com objetivo de diminuir o déficit de candidatos por meio de concessão de financiamento de cursos.

Atualmente, a procura por pessoas com habilidades digitais é 150% superior à oferta, especialmente em empresas que estão lançando novas soluções como as fintechs, healthtechs, games ou estão conduzindo mudanças em setores tradicionais da economia, como geração de energia.

Aceleradora de carreiras: Match entre recrutadores e candidatos

Por ser uma plataforma que faz o match entre recrutadores e candidatos, a Revelo possui em sua warehouse informações atualizadas de mais de 1.5 milhão de profissionais e milhares de recrutadores que abrem vagas todos os dias.

Sendo assim, foi possível identificar que a falta de habilidade técnica, muitas vezes resolvidas por cursos de qualificação, poderiam aumentar em média 106% o ganho mensal de um profissional e preencher a lacuna demandada pela empresa contratante.

“Ao cruzar os dados com a lista das habilidades requeridas e das possuídas pelos candidatos na plataforma, identificamos uma oportunidade única de reduzir o desemprego no Brasil e promover ascensão social. A progressão salarial aumenta conforme o nível de senioridade de cada um”, afirma Lucas Mendes, cofundador da Revelo.

Ao participar do Revelo UP, o candidato adquire habilidades buscadas no mercado, fazendo com que se torne um profissional mais completo e atraente para as empresas. Normalmente, um aluno formado tem 224% mais chances de ser contratado.

Aceleradora de carreiras: Na prática, funciona da seguinte maneira

1) O candidato se inscreve no programa. 2) Recebe consultoria individualizada sobre o seu gap de conhecimento. 3) Após aprovado, recebe o financiamento. O aluno só começa a pagar após se formar e há casos nos quais a empresa recrutadora oferta custear as parcelas como um benefício de contratação ou signing offer, muito comum nos Estados Unidos.

O programa está em constante desenvolvimento e, até o momento, abrange opções de treinamento das carreiras de Desenvolvimento, Dados, UX/UI Design, Produto, Marketing Digital e Negócios (Vendas, CS & CX).

Baseada em machine learning, toda vez que uma nova habilidade é requisitada por um recrutador, ela é mapeada e de acordo com a frequência o time de Revelo UP consegue adicionar essa possibilidade de qualificação para aceleração de carreiras.

Aceleradora de carreiras: O que conta Mendes

“O Revelo UP surgiu com dois objetivos: atuar no desenvolvimento profissional dos candidatos e diminuir o déficit  de profissionais qualificados no mercado.

Em um país onde a lacuna entre a demanda das empresas e a qualificação dos candidatos é tão grande, entendemos nosso papel como uma ponte que conecta as duas realidades para resolver o problema.

Além disso, este é um programa inclusivo que poderá impactar a diversidade das empresas brasileiras. A plataforma possibilita que profissionais com fonte de renda limitada, participem dos cursos de capacitação”, finaliza Mendes.

Em dezembro de 2019, A Revelo recebeu, em uma rodada Series B, o valor de 16M de dólares, que teve como um dos principais objetivos a criação e lançamento do Revelo UP.

“O IFC, braço do banco mundial focado em Venture Capital, tem grande interesse por modelos disruptivos de educação. Eles enxergaram o potencial do Up e resolveram liderar a rodada”, reforçou o cofundador da Revelo.

Para o futuro, a HRtech planeja uma rápida expansão do Revelo UP, com soluções que irão ajudar à área de Recursos Humanos das empresas e aumentar a atuação do programa ao lado dos candidatos da plataforma para impactar cada vez mais carreiras, aumentar o número de profissionais beneficiados e suprir uma lacuna crescente de vagas causado pelo déficit educacional do País.

Aceleradora de carreiras: Sobre a Revelo

A Revelo, maior empresa de tecnologia do setor de Recursos Humanos da América Latina, oferece uma plataforma completa para atrair, buscar, recrutar e selecionar pessoas.

Sua tecnologia conecta candidatos às vagas de forma ágil e humanizada. Em 2019, recebeu mais de R$ 90 milhões em rodadas de investimento e se tornou a empresa mais investida do setor na história do Brasil.

Entre os principais clientes da Revelo estão: XP Inc, B2W Digital, Mercado Livre, Vivo e Localiza.

A marca é considerada uma das mais inovadoras do País, de acordo com a Startups To Watch – escolhida pela Fischer Ventures, listada na Forbes como uma das principais startups brasileiras para ficar de olho.  

1 COMENTÁRIO

  1. […] Susanne Andrade é autora dos best-sellers “O Poder da Simplicidade no Mundo Ágil”, “O Segredo do Sucesso é Ser Humano”, e do livro digital “A Magia da Simplicidade”. É coach, palestrante e professora de cursos de MBA pela FIAP em disciplinas sobre carreira, coaching, liderança e gestão da mudança para a transformação digital. É Head de Soft Skills na NL Pro, e sócia-diretora da A&B Consultoria e Desenvolvimento Humano, empresa que criou o “Modelo Ágil Comportamental”. Também atua como voluntária no Grathi e é colunista no portal IT Forum 365, na coluna Desenvolvimento Humano 4.0. Leia também – Revelo lança aceleradora de carreiras que aumenta as chances de contratação em até 224%. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui