Google search engine
InícioMercado de Trabalho47% dos trabalhadores estão mais satisfeitos com o emprego hoje do que...

47% dos trabalhadores estão mais satisfeitos com o emprego hoje do que antes da pandemia

Satisfação no trabalho: o levantamento realizado pela VR mostrou que o sentimento também é positivo para as empresas, já que 64% delas afirmam ter a percepção de que os funcionários estão 13% muito mais satisfeitos com o trabalho, 15% mais satisfeitos e 65% igualmente satisfeitos em relação ao que sentiam antes da pandemia

Satisfação no trabalho: percepções positivas

Uma pesquisa nacional feita com os profissionais de RH de empresas, encomendada pela VR, mostra que 28% das empresas acreditam que seus funcionários estão mais satisfeitos com o emprego hoje do que estavam antes do início da pandemia. O estudo foi realizado recentemente pelo Instituto Locomotiva.

Ao avaliar o sentimento de satisfação geral, a pesquisa mostrou que, na visão dos profissionais de RHs das empresas, 64% dos trabalhadores estão igualmente satisfeitos em relação ao que sentiam antes da pandemia, 15% mais satisfeitos e 13% muito mais satisfeitos atualmente com o trabalho.

Quando a mesma pesquisa apura a percepção dos colaboradores, o sentimento é ainda mais positivo. 47% dos trabalhadores afirmam estar mais satisfeitos com a empresa hoje do que antes da pandemia. Especificamente em relação à rotina, 43% deles se dizem mais satisfeitos. E, quando questionados sobre o volume de trabalho, 37% dos funcionários contam estarem muito mais satisfeitos.

Satisfação no trabalho: diferenças no home office

Quando a pesquisa compara empresas cujos profissionais têm trabalhado à distância com aquelas que não estão em home office, as avaliações pioram. 22% dos trabalhadores em empresas sem home office alegam estar mais satisfeitos com o volume de trabalho. Já em empresas com o modelo de trabalho a distância, a satisfação chega a 15%.

“É importante que os profissionais de RH usem dados, vindos de pesquisas internas e/ou externas, para entender melhor as necessidades dos funcionários e oferecer a eles iniciativas e benefícios mais direcionados. Empatia, cuidado e olhar para o colaborador de forma integral, incluindo sua família, são fundamentais neste processo,” explica João Altman, diretor executivo de Pessoas e Cultura da VR.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras. Ou chame nosso time agora mesmo.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras