Home / Sobre

Conheça O
PraCarreiras

Para você o que é sucesso?

Essa foi a pergunta que eu fiz para as dezenas de pessoas entrevistadas que servem de base para o conteúdo do Pra Carreiras.

Entre executivos bem-sucedidos em grandes corporações à profissionais liberais, havia algo em comum em suas respostas. Mesmo na diversidade de temas abordados nessa resposta, que iam desde ir a restaurantes caros a passar mais tempo com a família, é perceptível em todos uma unidade de pensamento quando se define Sucesso.

Se pudéssemos resumir o Sucesso em uma palavra, ela seria Liberdade.

Chegar ao ponto alto da carreira significa ser livre para fazer suas escolhas e ter autonomia para realiza-las. Só quem tem liberdade pode de fato viajar com mais frequência, usar o consumo com prazer, matricular-se em um curso ou, talvez, aposentar-se aos quarenta anos.

Mas é importante lembrar que o Sucesso é só o fim de uma trajetória marcada por muito fracasso, obstáculos e pequenas vitórias.

Todos que chegaram à satisfação financeira e a felicidade na carreira tiveram suas trajetórias marcadas por muitos fracassos. Como Truman Capote diz: “O fracasso é um tempero indispensável ao êxito”.

E o que isso tem a ver com você?

O Pra Carreiras não é um site que pretende reunir o clube dos fracassados em discussões emotivas. E nem acariciar a vaidade de histórias de ostentação.

O Pra Carreiras busca trazer histórias inspiradoras que formem verdadeiros roteiros para a conquista de seus objetivos profissionais. Entrevistas com headhunters e consultores de carreira complementam de forma prática os próximos passos do seu Plano Profissional (como montar um currículo, como se comportar em entrevistas, etc).

Esperamos que todo esse conteúdo te faça ver de forma mais crítica seus fracassos e obstáculos e consiga nortear sua estratégia para o Sucesso.

Conquistar sonhos não é uma jornada fácil, mas vamos estar ao seu lado durante todo o processo!

Jamais consegui o que quer que fosse sem trabalho árduo ou sem o longo exercício da ponderação, do planejamento cuidadoso e do trabalho. Tive de passar por um treinamento difícil e laborioso, não apenas no corpo, mas também da alma e do espírito”. Theodore Roosevelt.

Vamos começar?

Ana Carolina Okubo