Google search engine
InícioComportamental5 motivos para você trabalhar com seu Spotify ligado

5 motivos para você trabalhar com seu Spotify ligado

Veja 5 motivos para você trabalhar ouvindo música – aperte o play e dê um start no seu dia!

Ouvir música é uma das melhores coisas da vida, seja para desfrutar bons momentos, para ter concentração e para reunir pessoas.

Assim como também se descobriu mais sobre os benefícios da música em fazer nos sentirmos melhor.

Nós estamos sempre cercados de música, quer seja ligada em nossos fones de ouvido ou no som ambiente que toca em supermercados e restaurantes. O que você pode não se dar conta é os benefícios da música no seu bem-estar físico e mental.

Aumento de assinaturas na pandemia

Com o isolamento social a assinatura de diversos aplicativos de músicas cresceu, só o Spotify registrou um crescimento de 31% no primeiro trimestre do ano.
E agora ele aposta nas playlists e nos podcasts que estão fazendo muito sucesso, para Leandro Rampazzo, CEO da Godiva Propaganda “É natural esse crescimento, e diversas empresas já se atentaram a este comportamento.

Sempre que possível, criamos para os clientes playlists de acordo com a campanha. Além dos jingles para as campanhas sempre buscando inovar na interação com o público”.

Pensando nisso, Leandro Rampazzo, elencou 5 motivos para se trabalhar com o spotify ligado.
A música potencializa nosso desempenho, há diversos estudos que mostram as ondas sonoras potencializando nossas capacidades cognitivas quando realizamos tarefas com exames acadêmicos e processos que exigem um raciocínio mais apurado. Outras pesquisas, mostram que músicas animadas ajudam a ter um bom desempenho mesmo sob pressão.

Benefícios de trabalhar ouvindo música 2: concentração e Raciocínio

Atividades que requerem mais atenção e raciocínio, a música clássica ou instrumental é indicada, porque melhora a performance intelectual.
As músicas com 60 a 70 batidas por minutos favorecem a concentração. A canção “Para Elise”, de Beethoven, foi aplicada em um estudo e as pessoas acertaram em média 12% mais em testes de matemática.
Uma pesquisa britânica realizada pela psicóloga Emma Gray, especialista em comportamento cognitivo, mostra que músicas de 50 a 80 batidas por minuto são as mais indicadas.
Isso porque permite o cérebro absorver e lembrar de informações de forma mais fácil. Entre elas estão músicas do pop rock, anos 80 e pop.
Ouvir uma música mais tranquila, ajuda muito a se concentrar e a realizar as tarefas com mais calma e dedicação.
Pesquisadores no Reino Unido chegam a afirmar que certas canções são capazes de reduzir nossa ansiedade em 65%. Em outras palavras, a música pode ser um remédio para a mente.
Músicas animadas e empolgantes, nos transmitem essa energia e como isso nossas relações interpessoais melhoram.
Sabe aquelas atividades mais obsoletas são completadas com mais facilidade, justamente por que nosso organismo libera dopamina, um neurotransmissor que é capaz de trazer a sensação de bem-estar e satisfação para nossa mente.
Veja as vagas de emprego mais atuais pelo Brasil.

Veja também: 4 habilidades que a música ensina e ajudam a arrumar emprego

A música é uma das atividades mais prazerosas que existem e faz parte da vida de muitas pessoas. O que nem todo mundo sabe é que ela também é responsável por ensinar diversas habilidades que refletem positivamente na vida pessoal e também na profissional.

Para sanfoneira, cantora, pianista, compositora e palestrante, Adriana Sanchez, a música transfere inúmeras vantagens para as pessoas. “A música traz diversos benefícios que impactam profundamente a vida de uma pessoa e proporciona o desenvolvimento de habilidades e novas sinapses que serão empregadas em outras atividades profissionais e pessoais. É a única atividade que trabalha os 2 hemisférios do cérebro simultaneamente  fazendo com que ele seja exercitado na sua potência máxima”, disse.

Confira neste artigo quais as habilidades que a música ensina e que podem refletir na vida profissional.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras