Mais de 40 vagas em tecnologia e outras áreas em SP e RJ

vagas em tecnologia
Business people browsing the web on a screen

Processo seletivo para vagas em tecnologia é realizado de forma online; novos colaboradores recebem os equipamentos de trabalho em casa

A OLX, uma das maiores plataformas de compra e venda online do país, está contratando profissionais de diversas áreas para trabalharem em seus escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro. São mais de 40 oportunidades para áreas como tecnologia, financeiro, compliance, recursos humanos, comercial, entre outras.
Neste momento, por conta da pandemia, o processo seletivo é realizado de forma online e todos os colaboradores estão trabalhando em home office.

Vagas em tecnologia: a adaptação da empresa

Desde meados de março, quando começou o isolamento social, a empresa adaptou seu processo de seleção para um modelo remoto, em que entrevistas e processos de admissão são feitos de forma online. Os aprovados recebem os materiais de trabalho diretamente em casa, sem a necessidade de se deslocar até o escritório.”Não é de hoje que somos adeptos ao home office e, a partir da pandemia, esse formato se fortaleceu. Nos adaptamos rapidamente. Aprimoramos nossa comunicação para apoiar nossos colaboradores e redefinimos os modelos de trabalho.

Vagas em tecnologia: para os novos profissionais

Os novos profissionais entram já em esquema remoto e recebem em suas casas os materiais de trabalho. Também oferecemos horários flexíveis, apoio psicológico, aula de yoga, meditação, ginástica laboral, e todo o suporte necessário para cuidar da saúde física e psicológica de todas as pessoas que trabalham na OLX”, diz Sérgio Povoa, CHRO da OLX.

Vagas em tecnologia: a busca por pessoas dinâmicas

Além das qualificações técnicas exigidas para cada posição, a OLX procura por pessoas que acreditam na economia compartilhada e em sustentabilidade. “Estamos em busca de pessoas dinâmicas, proativas, motivadas, que gostam de trabalhar em equipe e que estão dispostas a fazer seu trabalho de maneira simples e eficiente, em um ambiente diverso e livre de qualquer distinção”, completa Sérgio.A OLX Brasil está no país desde 2010. Produz tecnologia local e conta com um time de mais de 750 profissionais. Saiba mais sobre as oportunidades abertas na empresa em  http://olxbrasil.recruiterbox.com/ .

Vagas em tecnologia:  Sobre a OLX

No Brasil desde 2010, a OLX tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente.
Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida. Marketplace com mais de 60 subcategorias e sólida atuação em Autos e Imóveis, a plataforma conta com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto.

Vagas em tecnologia: os acionistas da OLX

Os acionistas da OLX Brasil são dois dos principais investidores globais em tecnologia: a Prosus (50%), um dos maiores players de marketplace no mundo, – listada na Holanda e majoritariamente controlada pela Naspers Ltda – e Adevinta ASA (50%), um dos maiores marketplaces do mundo,- listada na Noruega e majoritariamente controlada pela Schibsted.

Vagas em tecnologia: Dedalus abre 22 vagas na área de tecnologia

Líder no segmento de Cloud Computing e Dados, a Dedalus já ampliou o seu quadro de funcionários em 22% e possui vagas para as áreas de Tecnologia e NegóciosA tecnologia vem se mostrando uma das principais aliadas para que empresas, de diferentes segmentos, superem os desafios impostos pela Covid-19 e garantam a continuidade dos negócios.

Vagas em tecnologia: atendendo a demanda crescente

E para atender à demanda crescente de mão de obra, as companhias da área de tecnologia seguem ampliando o seu quadro de funcionários. Na Dedalus , que é líder em serviços de Cloud Computing e Dados, por exemplo, o número de colaboradores foi ampliado em 22%, comparado a junho de 2019. Ainda assim, a empresa segue com 22 vagas abertas para as áreas de Tecnologia e Negócios.

O presidente da Dedalus, Mauricio Fernandes, explica que muitos empresários brasileiros, nos últimos anos, conduziram o processo de modernização dos seus negócios de forma conservadora, implementando soluções tecnológicas em áreas específicas.

Contudo, a pandemia fez com que estes procedimentos fossem acelerados. “Já vínhamos em um ritmo de crescimento do negócio que demandava aumento do quadro e novas contratações já eram previstas. Felizmente estamos em um segmento em que o momento não impactou negativamente e a ampliação do número de funcionários foi mantido”, pontua Fernandes.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Dedalus, Stella Botelho, atualmente, todas as contratações são realizadas online, por meio de videoconferência. Nos últimos três meses, 26 colaboradores, entre gerentes e analistas, passaram a integrar o time da Dedalus por este processo.

Saiba as vagas mais atuais aqui.

Vagas em tecnologia: como funciona o trabalho remoto

“Possuímos uma cultura de acolhimento muito forte, por isso, mesmo neste período, além de entregar notebook de trabalho configurado e todos os demais acessórios que se façam necessários, na residência de cada funcionário, não dispensamos o processo de integração, que, também, está sendo realizado de forma virtual”, explica Stella.Desde o início do ano, a empresa abriu oportunidades para as suas áreas de Tecnologia, Negócios e Administrativa. Segundo Stella, mesmo com as adversidades provocadas pela Covid-19, o ritmo de contratações será mantido conforme o planejado.

A preocupação com a saúde dos funcionários, neste período de isolamento é outro ponto muito importante para a Dedalus.

Todos os colaboradores estão operando com horários reduzidos de trabalho, sem redução salarial. “Há uma orientação e iniciativa de todo o comando da empresa em gerir melhor as agendas, priorizando compromissos que são realmente indispensáveis, pois sabemos que os contatos online acabam sendo mais desgastantes”.

Foram disponibilizadas sessões de terapia via aplicativo, também como um benefício da empresa e, pelo menos uma vez por mês, há uma palestra com tema de interesse geral, sempre com o objetivo de promover a descontração.

Sobre a Dedalus – A Dedalus é uma empresa especializada em serviços de Cloud Computing e Dados que tem se destacado no mercado de TI por sua liderança e caráter inovador.

Tem experiência consolidada em nuvem, segmento onde atua, de maneira pioneira, desde 2009. Suas parcerias com AWS, Microsoft e Google permitem a oferta para o mercado de diferentes nuvens e um portfólio completo de serviços de Cloud Computing, que reconhece como fundamentais para garantir menor risco, rápida adoção e o bom uso dessas tecnologias.
Este cenário colocou a empresa entre as que mais crescem no Brasil, com uma carteira ampla de clientes que migraram para nuvem com o apoio de seus serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui