Google search engine
InícioMercado de TrabalhoVAGAS.com aponta 5 dicas para reduzir custos no processo de recrutamento

VAGAS.com aponta 5 dicas para reduzir custos no processo de recrutamento

Entenda o que fazer para não drenar o orçamento da empresa na seleção de candidatos.

Os processos de recrutamento e seleção têm como objetivo a escolha dos melhores talentos para uma organização. Porém, se não forem feitos de forma planejada, tanto o custo de análise curricular de cada candidato como o treinamento e a orientação podem drenar o orçamento previsto pela empresa.

Para ajudar a área de Aquisição de Talentos nessa tarefa, especialistas da VAGAS for businesslíder em soluções tecnológicas de recrutamento e seleção, elaboraram 5 dicas para economizar nos custos de recrutamento sem sacrificar o banco de candidatos. Confira:

Dicas para reduzir custos: Reduza o tempo de contratação

Quanto mais rápido for o processo de R&S, mais recursos serão poupados. Por isso, é importante que as empresas contem com soluções de inteligência artificial, como algoritmos, para auxiliar na busca de candidatos que tenham o perfil da vaga anunciada.

Dicas para reduzir custos: Automatize algumas das fases do recrutamento

 Investir em softwares pode ajudar a automatizar algumas fases do processo como envio de mensagens, encaminhamento de testes, aprovações e reprovações.

Dicas para reduzir custos: Vá além da análise de currículos

Implementar testes e avaliações (testes comportamentais, conhecimentos gerais, inglês, português e espanhol) podem evitar o ranqueamento de candidatos desalinhados ao perfil da vaga e da cultura da empresa.

Dicas para reduzir custos: Estabeleça métricas e indicadores

Ter uma visão analítica sobre os processos em aberto pode ajudar o recrutador a identificar problemas e atuar preventivamente.

Dicas para reduzir custos: Invista na marca empregadora

Contar a história da marca; destacar o papel dos colaboradores em seu propósito e visão; enfatizar os benefícios dos funcionários, oportunidades de aprendizado e desenvolvimento; e as realizações da equipe, podem construir organicamente uma imagem positiva da empresa, tornando a publicidade cada vez menos necessária para a estratégia de contratação, reduzindo custos.

“O ideal é que os RHs busquem um equilíbrio entre os custos de recrutamento e quanto a empresa está disposta a gastar para garantir os melhores talentos. É possível fazer ajustes no processo para que ele se torne mais eficaz e econômico”, afirma Leonardo Vicente, especialista em Marketing da VAGAS.com.

Dicas para reduzir custos: Sobre a VAGAS.com

Acreditamos na necessidade de se adaptar ao mundo que está emergindo, em que as pessoas buscam cada vez mais colaboração, flexibilidade e significado no seu trabalho. Somos mais de 140 pessoas e nenhum chefe. Trabalhamos sem metas financeiras e encaramos o lucro como consequência, não como fim.

Criamos nossa própria metodologia de gestão e avaliamos nossas vitórias e nossos aprendizados em conjunto. Colocamos nosso propósito, de contribuir para um mundo em que empresas escolhem melhor as pessoas e pessoas escolhem melhor as empresas, a frente de muitas outras coisas. Somos diferentes em vários sentidos, e é bem provável que esse seja nosso grande fator de sucesso.

Dicas para reduzir custos: Números que nos deixam orgulhosos!

Nossos números mostram mais do que uma posição de Mercado. Eles nos trazem uma dimensão do impacto positivo do nosso trabalho no dia a dia de milhares de empresas e na vida de milhões de pessoas.

+2000 empresas que utilizam nossa plataforma de recrutamento e seleção

+800 mil visitas diárias em nosso site de carreiras

+70 das 100 maiores empresas do País dentre os clientes

+19 milhões de currículos cadastrados em nossa base

+150 mil vagas conduzidas em nossa plataforma de recrutamento e seleção em um ano

+10 milhões de candidaturas por mês por meio do VAGAS.com.br.

Leia também – Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras