Banco Nacional de Empregos utiliza redes sociais para impulsionar contratações

Banco Nacional de Empregos

Levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE), aponta que o número de usuários em sua página, vindo de redes sociais, cresceu expressivamente em 2020.

As redes sociais ganham, cada vez mais, força no mundo corporativo. Segundo o levantamento do Banco Nacional de Empregos – BNE, as redes sociais auxiliam candidatos na busca pelo emprego.

No ano passado, de janeiro a novembro, mais de 60 mil cliques foram feitos no Facebook, que direcionaram candidatos até o site do BNE. Já neste ano, no mesmo período, a empresa contabilizou quase 780 mil visitas, o que corresponde a um aumento de mais de 1000%.

Para o CEO do BNE, Marcelo de Abreu, esse aumento expressivo no fluxo de visitas no site, vindos das redes sociais, foi estimulado pela pandemia “Com o isolamento social e altas taxas de desemprego, as pessoas tiveram mais tempo ocioso nos aplicativos, ou seja, oportunidades para aqueles que estavam procurando emprego”, explica.

Banco Nacional de Empregos: O Linkedin

No ano passado, o Linkedin direcionou cerca de 4 mil pessoas para o site do BNE, neste ano o número foi de quase 6 mil, um crescimento de 44%. Já os stories do Instagram, geraram um fluxo de 900 acessos em 2020. Em 2019, foram de apenas 80, o que corresponde ao aumento de 1000%. Já os posts do Instagram representam um aumento de 15% e o twitter, o aumento foi de 7%.

A empresa de pesquisa GlobalWebIndex, com sede em Londres, estimou que o tempo diário médio que cada pessoa dedica a sites ou aplicativos das redes sociais aumentou de 90 minutos em 2012, para 143 minutos nos primeiros trimestres de 2019. No estudo, o Brasil apareceu em segundo lugar como o país que mais passa tempo nas redes sociais, com 225 minutos, em 2018 o número de gasto médio foi de 219 minutos.

Banco Nacional de Empregos: Inúmeras facilidades nas redes sociais

As redes sociais oferecem inúmeras facilidades, como a interação com amigos e familiares distantes, troca de informação, acesso à informação, bem como, oportunidades de empregos, estudos e cursos. “É importante expandir a utilização das redes sociais como uma ferramenta para auxiliar no mercado de trabalho e aproveitar todos os recursos que ela pode oferecer”, finaliza o executivo.

Banco Nacional de Empregos: Sobre a empresa

Há mais de 20 anos no mercado, o BNE é um dos sites de currículos mais importantes do Brasil. O principal objetivo é facilitar a interligação entre o empregador e empregado no mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente. O BNE conta com mais de 135 mil empresas cadastradas, que buscam currículos diariamente e oferecendo diversas novas oportunidades de trabalho todos os dias.

Saiba mais em: https://www.bne.com.br/.

Banco Nacional de Empregos: Leia sobre a equidade racial

Após um ano de ampliação do seu quadro de colaboradores negros, empresa anuncia novas metas para ampliar representatividade para todos os níveis internos.

No dia 20 de novembro, em que o Dia da Consciência Negra nos convida a refletir sobre a longa jornada na busca pela equidade racial, o Grupo Boticário divulga suas conquistas em 2020 e seus compromissos com a sociedade pela transformação do futuro da beleza.

Desde 2019, quando a empresa ampliou sua atuação na área de Diversidade, Inclusão e Equidade, foram realizadas uma série de inciativas que reforçaram o comprometimento em democratizar acesso a oportunidades profissionais para um público mais diverso, representatividade diálogo em sua comunicação, além da ampliação de portfólio para atender a todas as raças e etnias.

“Praticando a célebre frase de uma das principais vozes antirracistas da atualidade, a executiva Vernã Myers, em 2019, o Grupo Boticário convidou a diversidade para a festa quando oficializou a área especialista dentro da sua estrutura corporativa, mapeou e priorizou as dimensões de raça e etnia, gênero, gerações, LGBTI+ e das pessoas com deficiência, além ter realizado a 1ª edição da semana da diversidade, anunciando grupos de afinidade para cada uma dessas 5 dimensões.

Leia a matéria completa sobre a equidade racial e entenda mais sobre o assunto.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui