Google search engine
InícioComportamentalCultura Colaborativa: essa iniciativa já faz parte da sua empresa?

Cultura Colaborativa: essa iniciativa já faz parte da sua empresa?

Por meio de ações engajadoras e capacitação ideal, a plataforma Apto apresenta ações que visam ampliar a colaboração dos funcionários no dia a dia da startup.

O termo está cada vez mais em alta, mas ainda não são todas as empresas que se adaptaram a essa nova realidade. A cultura colaborativa, que busca integrar e agregar aos colaboradores por meio de objetivos, metas e anseios de todos da equipe, tem como intuito proporcionar um ambiente de trabalho ágil, criativo e de alto desempenho.
Nesse sentido, o Apto, plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos em todo o Brasil, criou um programa de participação colaborativa, iniciado no squad de Cultura, onde a participação dos colaboradores é rotativa e constante.

Cultura Colaborativa: Na empresa

A ideia é que a cultura da empresa seja mais colaborativa, dando a oportunidade de todos contribuírem, trazendo mais diversidade de ideias e projetos para o Apto. “Nosso squad é muito aberto, ele é composto por pessoas de diferentes áreas, pois assim conseguimos entender melhor quais são as iniciativas que fazem sentido para os nossos profissionais”, afirma Ana Bueno, especialista de RH do Apto.

Os colaboradores contribuem com o squad por mais ou menos 6 meses, com participação ativa em workshops de cultura, treinamentos, e eventos que fazem sentido para o nosso público. Tudo é construído em conjunto, e os integrantes estão sempre atentos às necessidades apontadas pelo time.

“Fizemos o trabalho de escuta ativa com os funcionários, e assim, conseguimos compreender as necessidades, aplicar melhorias e definir os próximos passos do squad”, analisa a especialista do Apto.

Cultura Colaborativa: O apoio da squad

Com o apoio desse squad, ao longo do primeiro semestre, o Apto realizou mais de 37 iniciativas, entre elas o “Aptos Pró-futuro”, que são encontros semanais, norteados pelos valores da empresa (criatividade, excelência, rapidez, compromisso e integridade), com o objetivo de preparar os colaboradores para os próximos desafios.

Outra ação de destaque é o programa de inteligência emocional, com o apoio de uma psicóloga. “Essa iniciativa é um momento sobre autoconhecimento, auto responsabilidade e inteligência emocional para nossos colaboradores. Neste bate-papo, exploramos as vulnerabilidades, discutimos temas atuais e exercitamos algumas técnicas de mindfulness.

Cultura Colaborativa: Cuidando das pessoas

É sempre muito importante cuidar das pessoas que estão próximas de nós, e ações como essa fortalecem a nossa cultura e o bem-estar de todos”, afirma a especialista.

Trimestralmente o Apto mede o índice de satisfação dos colaboradores em trabalhar na empresa e após as iniciativas de cultura serem implementadas, o eNPS (employee net promoter score) aumentou em mais de 28%.

Cultura Colaborativa: Sobre o Apto

Fundado em 2015 pelo executivo Alex Frachetta, o Apto é uma plataforma 100% online que conecta com assertividade potenciais compradores de imóveis novos a empreendimentos e construtoras e imobiliárias.
O objetivo da startup é atuar como um shopping de residências recém-lançadas, em processo de apresentação da planta ou prontas para morar. Tendo mais de 100 construtoras e imobiliárias como clientes, a empresa está presente em todas as capitais e nas principais cidades do Brasil.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui

O PraCarreiras é atualizado diariamente

Você sabia que no Pracarreiras você consegue acompanhar notícias como as de empresas que divulgam suas oportunidades em aberto com mais detalhes sobre o processo seletivo, os requisitos das vagas e a experiência de quem consegue uma oportunidade.

Para acompanhar, basta clicar aqui.

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras