Mesmo diante de tantos obstáculos, aprender a língua é meta recorrente na vida de muitas pessoas no Brasil e se você é um deles, veja abaixo algumas dicas para aprender inglês e sobre o que levar em consideração na hora de escolher um curso de inglês em 2022.
Não é de hoje que os brasileiros enfrentam os desafios em aprender inglês, não somente por não ser a língua materna, mas por carregar diversos desafios no país, como o alto custo das escolas de idiomas, falta de tempo, dificuldades de aprendizagem, metodologias tradicionais etc.
Mesmo diante de tantos obstáculos, aprender a língua é meta recorrente na vida de muitas pessoas no Brasil e se você é um deles, veja abaixo algumas dicas sobre o que levar em consideração na hora de escolher um curso de inglês em 2022.
Dicas para aprender inglês: pagando muito e aproveitando pouco
As escolas de ensino de idiomas precificam os seus serviços de acordo com a qualidade e produtos oferecidos, como atividades extracurriculares, acesso a plataformas e aplicativos de reforço ou materiais exclusivos para ajudar no ensino. Porém, apesar de ser o caminho ideal, isso não é acessível a todos, do ponto de vista financeiro e de tempo.
Se você trabalha, estuda e têm outras responsabilidades em seu cotidiano, uma dedicação integral ao curso é algo muito difícil. Entenda, no momento da matrícula, o que a escola está te oferecendo. Caso ache válido, use este argumento como uma oportunidade de pedir um desconto.
Dicas para aprender inglês: bolso x Investimento em inglês
Falar em aprender um novo idioma de forma paga é analisar recorrentemente os movimentos econômicos do país, isto porque, geralmente, quando a “coisa aperta”, o primeiro item a ser cortado da lista de gastos são os cursos extracurriculares.
Para que isso não aconteça, busque por um curso que supra a sua expectativa de gasto já em uma situação de crise inusitada. Bons exemplos são os cursos online, que geralmente são mais baratos. Outra opção, é encontrar aplicativos que ajudam no ensino do idioma, como ELSA Speak, Duolingo, Voxy, Wlingua etc. Um grande benefício desta modalidade, além do custo benefício, é a possibilidade de estudar de onde estiver em um curto período de tempo.
Lembre-se! Mesmo que continuar a estudar o idioma esteja parecendo difícil por questões financeiras ou diversas, ainda sim, é a melhor opção para conquistar um bom posicionamento no mercado de trabalho.
Dicas para aprender inglês: busque conhecer a metodologia
Diversos métodos são postos em prática no ensino de inglês, dos mais tradicionais aos mais inovadores e flexíveis, porém o aprendizado de cada indivíduo é subjetivo, ou seja, o que funciona para o outro nem sempre será o melhor para você. Pensando nisso, busque entender/ conhecer a metodologia usada por aquela escola, curso online ou aplicativo, mesmo que os feedbacks sejam sempre positivos.
O método de ELSA Speak, por exemplo, “possibilita que o aluno acompanhe o seu progresso de maneira flexível, isso resulta em 90% dos usuários que potencializaram as suas capacidades com a língua em 3 meses de uso do app, durante apenas 10 minutos por dia”, afirma Gabriel Paci, Country Manager da empresa no Brasil. Dessa forma, você evita o gasto de tempo e dinheiro e começa no curso ideal e efetivo para você.
PraCarreiras e a mentoria de carreira
Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.
Temos 90% de recolocação dos nossos mentorados no mercado de trabalho.
Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!
Acompanha a gente no Instagram.
Conheça todas as Soluções do PraCarreiras. Ou chame nosso time agora mesmo.