Ericsson abre inscrições de estágio e trainee: o programa busca atrair mentes jovens, criativas e inovadoras para apoiar a transformação 5G.
Até o próximo dia 31 de agosto, a Ericsson recebe inscrições para a nova edição do seu Programa de Estágio e Trainees, batizado de Ericsson Next Generation 2023. O objetivo é atrair e desenvolver jovens talentos com interesse genuíno em tecnologia, que gostem de desafios e tragam no DNA um espírito de inovação, criatividade e colaboração, interessados em ajudar a transformar o futuro por meio da conectividade de ponta.
Na edição desse ano, há 50 vagas para graduandos do Ensino Superior e outras 4 para profissionais recém-formados em carreiras de Negócios e de STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, na sigla em português).
São 50 vagas para estágio em diferentes setores e 4 vagas específicas para trainees, que passarão por um programa especial de rotação e imersão nas áreas mais estratégicas da empresa, ligadas à inovação e a projetos de quinta geração.
Os jovens selecionados iniciarão suas atividades na Ericsson em fevereiro do próximo ano no modelo híbrido (home office/presencial), em diferentes localidades: na sede da operação LATAM South localizada na capital paulista; nos escritórios de Alphaville/SP e da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro; no Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Indaiatuba/SP; e também, na operação de São José dos Campos (SP).
“Na Ericsson, esses jovens encontrarão uma atmosfera colaborativa, com incentivo à proposição de novas soluções, e com oportunidades tangíveis para o desenvolvimento de projetos estratégicos, independentemente do nível de experiência”, diz Silvio Paciello, Vice-presidente da área de People da Ericsson para o Cone Sul da América Latina. E completa: “Nós acreditamos muito no que se constrói a partir da troca contínua de experiências e de conhecimento entre diferentes gerações. E é por isso que motivamos isso dia após dia”.
Silvio lembra que “estamos todos vivenciando um momento histórico, com a chegada do 5G no País. E a Ericsson, mais uma vez, se destaca como líder e protagonista desse novo e importante salto tecnológico no mundo das telecomunicações. Estamos comprometidos em oferecer aos graduandos e profissionais recém-formados do nosso Programa de Estágio e trainees a possibilidade de participar ativamente dessa jornada de evolução e também proporcionar a eles uma experiência que agregue real valor as suas trilhas de aprendizado e desenvolvimento profissional, em um ambiente multicultural, diverso e inclusivo”.
“Há 145 anos no mundo, dos quais quase 100 no Brasil, a Ericsson combina visão, propósitos e inovação para desenvolver infraestrutura e soluções tecnológicos que encurtem distâncias, facilitem a vida das pessoas, e contribuam para um mundo melhor e mais conectado. E, para isso, é indispensável podermos contar com mentes jovens e talentosas que chegam todos os anos por meio do nosso Programa Next Generation dispostas a aprender mas também a ensinar. E nós aprendemos muito juntos! Quando formamos essa parceria, nos tornamos muito mais fortes para construir o futuro e tornar possível coisas que poucas pessoas poderiam imaginar”, comenta Luciana Leite
Luciana Leite é Diretora de Marca e Comunicação da Ericsson para o Cone Sul da América Latina, que coordena o programa Ericsson U-Connect — uma iniciativa desenvolvida pelo time de Young Talents da Ericsson e dedicada ao compartilhamento de conteúdos relevantes e de conhecimento sobre tecnologia com a comunidade acadêmica.
Ericsson abre inscrições de estágio e trainee: como participar
O processo seletivo nesse ano será 100% virtual e inclui cinco etapas: entrevista, sessão de streaming, jogo de negócios, estudo de casos e entrevista final com os gestores. O programa tem duração de um ano para trainees, com três rotações (job rotations) no período, e de até dois anos para os estagiários.
As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de agosto de 2022 no website
Sobre a Ericsson
Fundada em 1876 em Estocolmo, na Suécia, e presente há 98 anos no Brasil, a Ericsson é protagonista nos principais saltos tecnológicos registrados no País e no mundo, sendo referência em tecnologia, comunicações, hardware, software e serviços. É reconhecida mundialmente como líder em plataformas digitais e em redes móveis, não só na construção e na infraestrutura, mas na relevância delas para a sociedade e para a economia dos países em que atua, com uma reputação construída sobre a competência técnica e sua capacidade de inovação.
Desde o início de sua operação local, assumiu papel de liderança no setor de telecomunicações no mercado brasileiro, o que se repete para o setor de infraestrutura para redes. É líder no 2G, 3G, 4G no Brasil e também será no 5G. Em março de 2021, inaugurou em sua fábrica de São José dos Campos/SP a primeira linha de produção de radios e antenas 5G do hemisfério Sul para atender a demanda do País e de toda a América Latina.
No que diz respeito à inovação, a Ericsson é o principal impulsionador da padronização da indústria para 5G. Desde 1999, fez mais de 60.000 contribuições ao 3GPP para desenvolver 2G, 3G, 4G e 5G — 15.000 mais do que qualquer outra empresa. No Brasil, está prestes a completar 50 anos de atividades de P&D&I, feitas em parceria com as principais instituições nacionais de Ensino Superior, como a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Universidade de Campinas (UNICAMP) e a Universidade Federal do Pará (UFPA). Mais informações acesse o site.
PraCarreiras e a mentoria de carreira
Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.
Temos 90% de recolocação dos nossos mentorados no mercado de trabalho.
Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!
Para nos acompanhar no instagram, clique aqui!