Google search engine
InícioNotíciasGestão sem distinção

Gestão sem distinção

Gestão sem distinção, esse é o tema do artigo de hoje, escrito por Pedro Signorelli.

Tentar gerir uma empresa, de qualquer segmento e tamanho, da mesma forma que se fazia há uma ou duas décadas, é caminhar hoje a passos largos para o fracasso.

Hoje as metas de médio e longo prazos devem ser reavaliadas constantemente e os times têm que estar preparados e por dentro dos caminhos da companhia. Essas são premissas que não podem ser ignoradas.

Há alguns anos, o planejamento estratégico das companhias era de conhecimento de um pequeno grupo, formado invariavelmente pelo dono ou presidente e pela equipe de diretores. Hoje é impossível gerenciar algo dessa maneira e, felizmente, grande parte dos gestores já reconhece o quão importante é que toda a equipe tenha conhecimento dos objetivos da companhia.

Gestão sem distinção: Necessidade de integração da equipe

Quando dei o título desse artigo, Gestão sem distinção, meu objetivo foi justamente chamar a atenção para a necessidade de integração da equipe. O modelo de gestão ideal para os dias de hoje pressupõe que as pessoas conheçam as metas, os caminhos que serão seguidos para alcança-las e mais, que saibam o que foi mudado no meio do caminho, o porquê dessa mudança e quais os novos direcionamentos, é graças a esse conhecimento que conseguem desenvolver melhor suas tarefas.

Gestão sem distinção: Ferramenta moderna e atual

A gestão por OKR – Objectives and Key Results ou Objetivos e Resultados Chave – embora já exista há algumas décadas, vem cada vez mais se destacando como uma ferramenta moderna e atual, justamente por ter em seus princípios o engajamento dos colaboradores e os ajustes constantes.

Trata-se de metodologia de gestão que engaja o time em torno de uma agenda definida pela empresa. Essa agenda é reavaliada periodicamente, em ciclos que, normalmente, duram três meses, para medir o que deu certo e o que precisa ser ajustado, por uma série de razões, inclusive as externas, que não dependem diretamente do negócio, tais como a pandemia que, naturalmente, obrigou a todas as empresas a ajustar suas rotas de ações.

O OKR é uma ferramenta de gestão que privilegia a discussão baseada em dados e em conhecimento sobre o problema, o produto, o processo e o tema abordado, isso vale muito mais do que o crachá ou qualquer outra característica pessoal que o colaborador possa apresentar, pois a diversidade de opiniões é que enriquece a discussão.

Gestão sem distinção: Sobre Pedro Signorelli

Pedro Signorelli é especialista “insider” na implementação de OKR em empresas de diversos tamanhos e segmentos, e ministrando palestras e workshops de implementação de OKR.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras é atualizado diariamente

Você sabia que no Pracarreiras você consegue acompanhar notícias como as de empresas que divulgam suas oportunidades em aberto com mais detalhes sobre o processo seletivo, os requisitos das vagas e a experiência de quem consegue uma oportunidade.

Para acompanhar, basta clicar aqui.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras