Liderança feminina: por que ainda precisamos falar sobre o tema?!

mulheres líderes

Liderança feminina: por que ainda precisamos falar sobre o tema?!, esse é o tema do artigo de hoje, escrito por Juliana Queissada é CEO da Queissada Comunicação.

De acordo com a Fortune 500, que divulga as 500 maiores corporações mundiais, apenas 7,4% das empresas são comandadas por mulheres.

Segundo o relatório da Fortune 500, em 2020, apenas 7,4% das empresas são dirigidas por mulheres, que enfrentam dificuldades para entrar no mercado como donas do próprio negócio ou em cargos de liderança.
Já no Brasil, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a participação das mulheres no mercado de trabalho aumentou pelo 5º ano seguido.

A pesquisa mostrou que, desde 2012, aumentou em cerca de 1,2 milhão o número de mulheres ocupadas como empregadoras ou com CNPJ. O que mostra uma tendência para o empreendedorismo, mas não para a liderança de grandes empresas.

Mulheres líderes: A congressista

Shirley Chisholm, a primeira congressista negra dos EUA disse uma vez: “Se eles não lhe derem um assento à mesa, traga uma cadeira dobrável”. O futuro é melhor com mulheres em todas as mesas onde as decisões são tomadas.

Mulheres pioneiras como Shirley Chisholm têm reivindicado seu espaço e exigido a inclusão e igualdade das mulheres ao longo da história, e agora depende de nós.

Há 4 anos, Queissada Comunicação, além da CEO, tem apenas funcionárias mulheres. Para Juliana Queissada, o caminho foi apontado por outra mulher que encontrou o brilho do empreendedorismo nela: “Fui com uma proposta para trabalhar com a Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas , e ela me mostrou que eu poderia mais, decidi então criar a Queissada Comunicação e esta foi a melhor decisão até agora, e por isso tento estender este pensamento às minhas funcionárias!”, explica.

Mulheres líderes: Crescimento da agência

A agência Queissada Comunicação cresceu e angariou novos caminhos, com novos clientes que tem sempre em cargos de liderança mulheres, como o caso da TravelMate e do Cebrac, ambos com mulheres em cargos de liderança.

“Acreditamos que mulheres trazem leveza, novas perspectivas e criatividade. Nós nos unimos e em meio a tantas dificuldades fazemos acontecer. Como Shirley, nós trazemos as cadeiras e participamos de todas as decisões”, reflete Juliana Queissada.

Para isso incentivar a sua empresa a ter mulheres na liderança e em cargos estratégicos, Juliana Queissada, especialista em marketing e CEO da Queissada Comunicação, lista 5 dicas.

Mulheres líderes: Confira as dicas

• Crie processos seletivos que incluam mulheres;

• Promova políticas organizacionais que prezam pela equidade de gênero;

• Ofereça treinamento e capacitações, visando o empoderamento feminino;

• Promova a diversidade;

• Ofereça salários que sejam equitares;

Para saber mais sobre o trabalho da Queissada Comunicação, acesse aqui! Siga nas redes sociais @queissadacomunicacao

Mulheres líderes: Sobre a Queissada Comunicação

Com 4 anos de existência, a Queissada Comunicação é uma agência digital full service. Focada em clientes de franquias/empreendedorismo, educação, esportes, e intercâmbio temos o objetivo de informar a sociedade sobre soluções e novidades nestes segmentos.
Aproximando, dessa forma, as empresas que confiam na nossa comunicação, do seu público final. Por meio de informações de qualidade. É a união do jornalismo com a publicidade.
Entregamos 7 serviços: Assessoria de Imprensa, Redes Sociais, Gerenciamento de crise/Administração de imagem de CEO/Diretoria, SEO, Comunicação Interna (Endomarketing), Eventos, e Conteúdo/livros empreendedores.
Os nossos valores são baseados na empatia com os nossos clientes, parceiros e colaboradores. Como o girassol viramos uns aos outros para buscarmos o melhor um no outro. Acesse o nosso site e conheça mais sobre nosso mundo.

Leia também – A pandemia e as novas formas de organização do trabalho.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui