5 práticas simples para encaixar no seu dia a dia e melhorar sua saúde mental

melhorar sua saúde mental

Gympass, plataforma completa de bem-estar, traz alguns reflexos da pandemia sobre problemas emocionais e dicas para manter a saúde mental em dia.

No mês em que se comemora o Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado no dia 10 de outubro, o Gympass, plataforma de bem-estar corporativo que estimula todas as formas de atividade, traz junto com sua parceira Vittude 5 práticas simples para encaixar no seu dia a dia e melhorar sua saúde mental.
A pandemia da Covid-19 trouxe para um cenário mundial inúmeras consequências jamais imaginadas. Todos tiveram que readaptar suas vidas, transformando todo o modelo de comportamento tanto da vida pessoal como profissional, trazendo, meses depois, grandes mudanças.

Um reflexo disso são os registros trazidos pelo Gympass em que o uso de aplicativos dos parceiros de saúde mental e emocional seguiu em média um crescimento de 6% ao mês de janeiro a agosto de 2021. Essas soluções fazem parte de um portfólio holístico de aplicativos de bem-estar que o Gympass passou a oferecer desde o início da pandemia que incluem terapias, como as oferecidas pela Vittude, meditação, ioga, cuidados com sono, nutrição, atividades físicas, hábitos saudáveis e educação financeira.

Desde março de 2020, o Gympass registrou mais de 5 milhões de utilizações das ofertas digitais, o que demonstra que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com o bem-estar completo, combinando experiências online e presenciais para cuidar dos diferentes aspectos da saúde.

Segundo dados levantados pela pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), o Brasil lidera a lista de 11 países com mais casos de depressão e ansiedade durante esse período de isolamento social e os desafios do equilíbrio entre as vidas profissional e pessoal. Representando 63% casos de ansiedade e 59% de depressão.

Melhorar sua saúde mental: Para a OMS

Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a saúde mental é um estado de bem-estar em que o indivíduo desenvolve suas habilidades pessoais, consegue lidar com os estresses da vida, trabalha de forma produtiva e encontra-se apto a dar sua contribuição para sua comunidade. De acordo com dados da OMS, 16,3 milhões de brasileiros sofrem de transtornos de ansiedade.
“Saúde mental não pode ser entendido somente como um estado de ausência de doenças, mas como uma capacidade de transitar de forma saudável entre momentos de alegria e de tristeza, possibilitando uma relação dialética com o mundo, onde sempre buscamos o desenvolvimento e crescimento pessoal e do grupo em que convivemos”, diz Renan Luongo, psicólogo da Vittude.

Neste contexto, destacamos abaixo 5 práticas simples para encaixar no seu dia a dia e ajudar a melhorar a saúde mental.

Melhorar sua saúde mental: Dica 1.

Tire de 5 a 10 minutos do seu dia para práticas de relaxamento, como meditação ou mesmo técnicas de alongamento.

Melhorar sua saúde mental: Dica 2.

Trabalhe com metas realistas, tanto pessoais quanto no âmbito do trabalho. Colocar objetivos muito difíceis de serem alcançados pode gerar mais estresse do que uma relação saudável de competição.

Melhorar sua saúde mental: Dica 3.

É muito importante dormir bem, tendo uma boa rotina de sono. Noites mal dormidas colaboram para agravar os transtornos mentais/emocionais. Tente desligar-se de aparelhos eletrônicos cerca de 1 hora antes de dormir.

Melhorar sua saúde mental: Dica 4.

Busque estar próximo das pessoas que você ama e te fazem bem, como família e amigos, mesmo que virtualmente. Os bons relacionamentos são fundamentais para a saúde mental.

Melhorar sua saúde mental: Dica 5.

Procure ajuda quando sentir dificuldades, nenhum de nós precisa aguentar todas as dificuldades da vida sozinho. Assim que você perceber que algo não está certo, que você não se sente tão bem como antes, procure um profissional para ajudá-lo a encontrar as causas para o seu desconforto, físico ou mental.

Melhorar sua saúde mental: Sobre o Gympass

O Gympass é uma plataforma completa de bem-estar corporativo que estimula todas as formas de atividades físicas, mentais e emocionais para que as pessoas se sintam bem. Fazemos isso reinventando o bem-estar, tornando-o universal, envolvente e acessível.

Empresas no mundo todo confiam na variedade, conveniência e flexibilidade incomparáveis do Gympass para contribuir com a saúde e a felicidade de seus funcionários. Com mais de 50.000 parceiros de fitness, 1.300 aulas sob demanda, 2.000 horas de meditação, 1.000 receitas saudáveis, sessões individuais de terapia semanais e centenas de personal trainers, o Gympass apoia todas as formas de bem-estar. Temos parcerias com as melhores soluções de bem-estar em vários países na América do Norte, América Latina e Europa.

Melhorar sua saúde mental: Sobre a Vittude

A Vittude nasceu com o objetivo de democratizar o acesso à saúde mental, buscando maneiras de levar a todos que precisam o apoio necessário para suas questões emocionais e autoconhecimento. Além disso, também queremos reforçar a conscientização e a quebra de estigmas acerca deste tema e mostrar o quanto é importante cuidar do fator psicológico para ter uma vida mais plena, produtiva e agradável.

Melhorar sua saúde mental: Sobre a plataforma

Oferecemos uma plataforma online 100% segura e criptografada, por onde os nossos pacientes podem escolher um profissional, organizar datas e horários e fazer suas sessões tranquilamente de maneira fácil e rápida.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui