Gupy lança programa de estágio para inclusão e desenvolvimento de profissionais negros

Programa de estágio Gupy

Com vagas para trabalhar home office, o programa é aberto para estudantes de todo o Brasil.

A Gupy, empresa líder em tecnologia para Recursos Humanos no Brasil, anuncia nesta segunda-feira, dia 28 de junho, o seu primeiro programa de estágio.

O Incluir Gupy 2021 possui 15 vagas de estágio abertas para estudantes negros de todo o Brasil. As oportunidades são para trabalho remoto. O programa é uma parceria da empresa com a consultoria Carreira Preta, e as inscrições estarão abertas até o dia 4 de julho.

Programa de estágio Gupy: O Objetivo do programa

O objetivo do programa é aumentar a diversidade na empresa, incluindo jovens negros em sua equipe para que possam aprender novas habilidades e desenvolver suas carreiras no ambiente dinâmico de uma startup de alto crescimento.

Ao todo, são 11 vagas para as áreas de negócios (RH, Marketing, Vendas, Sucesso do Cliente, Operações e Financeiro) e 4 vagas para a área de tecnologia. Não há pré-requisitos de formações específicas, conhecimento prévio ou de idiomas, e podem se inscrever estudantes do penúltimo ano de bacharelado ou tecnólogo.

Em relação às vagas de tecnologia, as únicas exigências da empresa são: ter conhecimento básico de lógica de matemática, além de predisposição e curiosidade para aprender a programar.

“Já convivemos com a diversidade na Gupy e, no ano passado, implementamos um comitê de diversidade a fim de criar mais ações internas para todos os gupiers (nossos colaboradores) e também para os grupos de afinidade que foram formados: os gupretos, girlpiers e LGBTQIA+.

Programa de estágio Gupy: Os treinamentos

Além disso, realizamos treinamento com todos os níveis de liderança da empresa sobre diversidade e inclusão. Foi assim que surgiu o nosso primeiro programa de estágio – e também a nossa primeira ação afirmativa no mercado de trabalho -, um dos primeiros passos de um movimento que estamos começando dentro de casa.

Trata-se de uma grande oportunidade para incluirmos profissionais talentosos e visões de mundo diferentes em nosso time, dando o primeiro passo para que possam desenvolver o seu potencial e se preparar para atuar no ambiente ágil das startups, ao mesmo tempo nos incluímos na pauta de diversidade e inclusão da maneira que mais gostamos: na prática”, explica Mariana Dias, CEO e cofundadora da Gupy.

O processo seletivo terá três etapas, sendo a última um bate-papo com a liderança da empresa. Os benefícios serão os mesmos oferecidos para todos os colaboradores da empresa: plano odontológico e médico; vale refeição flexível (Caju); auxílio de Saúde Mental (Zenklub), auxílio de atividades físicas (Gympass) e auxílio escritório remoto, além do equipamento de trabalho.

Programa de estágio Gupy: Auxílio educação

Além disso, os estagiários contratados também terão direito a um auxílio educação e acesso à plataforma de desenvolvimento de carreiras, administrada pela consultoria Carreira Preta. Para se inscrever, é preciso acessar a página do programa de estágio Incluir Gupy.

Segundo a Michele Villa Franca, fundadora da consultoria Carreira Preta: “Inserir todas as pessoas no mundo corporativo, acelerando carreiras e jornadas excluídas historicamente, já é parte da missão do Carreira Preta.

Realizar este projeto junto da Gupy, é fazer parte da transformação social que queremos atingir. Juntas e juntos entendemos que essa ação é também uma responsabilidade corporativa, e a Gupy mais uma vez sai na frente, agora com o Programa de Estágio afirmativo.”

Programa de estágio Gupy: Live dia 07 de Julho as 19 horas

No dia 07 de julho, às 19h, a Gupy fará uma live no Instagram junto com a consultoria Carreira Preta para contar detalhes sobre como será o processo seletivo. Quem quiser participar, basta acessar a página da consultoria Carreira Preta no Instagram.

Leia também – Escale abre mais de 100 vagas de emprego para trabalho home office.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui