Iniciativa é uma das ações do programa de diversidade e inclusão da companhia, que pretende contratar profissionais negros, mulheres, indígenas e PCDs para atuarem em posições administrativas e de liderança até o final de 2021.
A Certsys, empresa especializada
Vagas para pessoas trans: Primeira fase
Nesta primeira fase serão abertas cinco vagas para atuar na sede da empresa, em São Paulo. Os interessados devem realizar o cadastro no site da TransEmpregos e podem ser graduandos, recém-formados ou até mesmo quem está em fase de transição de carreira.
Os requisitos básicos para o recrutamento são conhecimento técnico, intimidade operacional nas demandas diárias dos setores de marketing e RH, e muita força de vontade.
“Quando uma empresa assume o compromisso de tornar-se um local mais inclusivo, onde talentos diversos são bem-vindos e respeitados, construímos mais um degrau para a diminuição dos abismos sociais que atingem nossa sociedade. Uma alegria caminhar ao lado da Certsys na edificação deste mundo”, comemora Maite Schneider, cofundadora da TransEmpregos.
Vagas para pessoas trans: Mantendo o projeto aquecido
Para manter o projeto aquecido, os candidatos não selecionados ficarão com os dados cadastrados no banco de talentos da empresa para recrutamentos futuros. “
A ideia é inserir as pessoas trans neste mercado de maneira formal e irrestrita, dando capacidade técnica, chances reais de crescimento profissional, independência financeira e empoderamento social com a ajuda da TransEmpregos.”, diz Priscila Cardoso, líder da frente de Diversidade & Inclusão da Cerstys.
A parceria com a entidade é uma das ações que a Certsys desenvolve desde novembro de 2020 para criar um ambiente corporativo com mais pluralidade.
Muito mais do que uma tendência mercadológica, a empresa sentiu a necessidade de olhar para a inclusão após detectar que dos seus atuais 564 colaboradores apenas 179 são mulheres, negros, LGBTQIAP+, indígenas e pessoas com mais de 50 anos.
Vagas para pessoas trans: Aumentar as contratações
“A meta é aumentar o número de contratação de pessoas de grupos minorizados até o final de 2021 para atuarem em posições administrativas, técnicas e de liderança”, revela Priscila, única líder negra e lésbica da companhia até o momento.
Para fomentar seus esforços na cultura à diversidade, a empresa tem a meta de realizar, ainda neste ano, programas de trainees e mentorias sobre liderança voltados exclusivamente às minorias.
Vagas para pessoas trans: Intensificando as medidas
Outra ação é intensificar as medidas já existentes, como os comitês sobre diversidade, as reuniões semanais em grupo e os eventos de conscientização, que são focados para dar lugar de fala a grupos com menor inclusão na sociedade, como foi no encontro de mães de trans, realizado virtualmente em maio.
“O envolvimento do time é voluntário. As pessoas que fazem parte do comitê trabalham com afinco na discussão de como incorporar as melhores práticas de respeito à diversidade no dia a dia e no DNA da empresa. É um longo trabalho com começo e meio, mas sem fim, que, com certeza, trará um ambiente afável, produtivo e inclusivo.”, finaliza Stiverson Palma, CEO e Sócio-fundador da Certsys.
Vagas para pessoas trans: Sobre a Certsys
A transformação digital deve ser contínua e baseada em pessoas para gerar resultados efetivos aos negócios. Essa é a premissa da Certsys, que há quase 15 anos atua como consultora e parceira de estratégia de negócios digitais de grandes empresas dos setores financeiro, governamental, securitário, varejista, industrial, entre outros.
Para apoiar na evolução dos negócios das companhias, oferece um portfólio com soluções de parceiros internacionais, além de criações customizadas desenvolvidas por seu laboratório de inovação nas áreas de Data & Analytics, Hiperautomoção, Agile & Devops, Cibersegurança & Compliace. Cloud & Infraestrutura, Governança & Operações. A Certsys atualmente emprega mais de 550 profissionais.
Site: www.certsys.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/certsys
LinkedIn: www.linkedIN.com/company/certsystecnologia