Burger King do Brasil abre mais de 600 vagas para pessoas com deficiência

Vagas PCD

As vagas PCD abertas são para o time corporativo e restaurantes das marcas BURGER KING® e POPEYES®

A BK Brasil abriu mais de 600 vagas para contratação exclusiva de pessoas com deficiência em todo o Brasil. As oportunidades são para o time corporativo e também para os restaurantes das marcas BURGER KING® e POPEYES®.

“A diversidade e a inclusão sempre fizeram parte do DNA e da nossa cultura. Ficamos muito felizes em anunciar a abertura de mais de 600 vagas exclusivas para pessoas com deficiência para se juntarem ao nosso time”, conta Marcia Baena, VP de Gente & Gestão da BK Brasil.

“Investimos continuamente na atração de pessoas que gostem de se desafiar, crescer e se desenvolver em uma cultura inclusiva onde todos são bem-vindos”, reforça a executiva.

As oportunidades contam com os seguintes benefícios: convênio médico, seguro de vida, transporte, alimentação e trilha de carreira. Para as vagas de restaurante necessário que o(a) candidato(a) saiba ler e escrever.

Cadastre o seu currículo pelo WhatsApp através do número (11) 94317 6360. Vale lembrar que as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento e não possuem um período específico.

Vagas PCD: Sobre a BK Brasil S.A.

A BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é a master franqueada da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING® e POPEYES® no País.

O BURGER KING® abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 800 estabelecimentos. Para mais informações, visite http://www.burgerking.com.br ou a marca no Facebook , Twitter e no Instagram .

Vagas PCD: Contagem de ESTADO

AL – 4               BA – 12             CE – 15                DF – 10                  ES – 11

GO – 21            MA – 5              MG – 46                MS –                  MT – 5

PA – 7               PB –              PE – 15                 PI –                    PR – 40

RJ – 95             RN –              RS – 38                SC – 3                   SE – 6

SP – 346

Total Geral – 693

Vagas PCD: O que é PCD? Todos ganham na inclusão de profissionais com deficiência

E para discutir melhor o assunto, conversamos com duas especialistas quando se trata de contratação de PCD, ou pessoas com deficiência, Roberta Rodrigues e Talita Cristina. Vamos entender mais sobre o que é PCD e o quanto todo mundo ganha com esse tipo de contratação.

Juntas elas idealizaram um projeto inspirador chamado Innovare Inclusiva, uma consultoria para contratação de profissionais com algum tipo de deficiência.

“A ideia é ser transformadora, não só na vida das pessoas, mas na exclusão em que elas viveram. Queremos fazer a diferença”, aponta Roberta.

Segundo as especialistas, muitas empresas procuram a Innovare Inclusiva não apenas para contratar esses tipos de profissionais, mas para receber auxílio em sua inserção entre os colaboradores e para o aprimoramento deles na carreira.

“Uma das questões que a gente procura nas empresas é identificar oportunidades. Muitas vezes, eles têm uma vaga pronta, mas conseguimos identificar outras de acordo com nosso banco de talentos. Dessa forma, conseguimos incluir mais pessoas em funções diferentes”, explica Talita.

Por parte dos candidatos, a consultoria possui um banco de cadastro de currículos, que são analisados e indicados para oportunidades compatíveis com o perfil de cada profissional.

Sabemos que o Brasil precisa avançar muito quando o tema é acessibilidade. Mas segundo as consultoras, esse cenário tem mudado nos últimos anos.

Locais acessíveis e facilidade de locomoção até a escola têm ganhado atenção das políticas públicas e empresas privadas.

e quando falamos da vida profissional, esses pontos continuam importante. É preciso facilidade para chegar ao local de trabalho, locomover-se pela empresa e inclusão social entre os colaboradores.

Vagas PCD: Contratação por competência e não pela deficiência

A igualdade no mercado de trabalho será plena quando a contratação for pelas habilidades dos profissionais, indiferentemente se ele possui alguma deficiência ou não.

“O ideal é que as empresas olhem as competências do colaborador e não suas deficiências. Nossa ideia é ajudar as empresas a avaliarem e promoverem todos de acordo com suas competências”, conta Talita.

Importante destacar que nenhuma deficiência é limitadora quando o ambiente está acessível.

Outro diferencial da Innovare Inclusiva é o feedback muito sincero e direto no caso de candidatos que são reprovados em processos seletivos.

Nada de frases genéricas ou apenas motivacionais, as consultoras garantem que há muita transparência nesse feedback.

Em alguns casos, elas utilizam uma ferramenta de coach para ajudar os candidatos para próximas oportunidades.

“Procuramos ser transparentes, porque só assim é possível a melhora e o aumento de chances de ser aprovado em uma oportunidade”, explica Talita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui