2020 acabou, vamos planejar 2021?

Planejando 2021

2020 acabou, vamos planejar 2021?, esse é o tema do artigo de hoje, escrito por Conceiyção Montserrat – CEO da Montserrat Consultoria.

Nós tivemos o ano mais difícil que já existiu porém o ano de 2020 ficou para trás com isso começamos planejando 2021.

Muitos transtornos, perdas, oscilações emocionais, financeiras, desequilíbrios nas projeções e como planejar algo para o próximo ano sem ter certeza de nada?

Normalmente nos baseamos em planejamentos e seguimos um cronograma cumprindo as etapas, fazendo as correções diante das alterações dos projetos ou percursos, mas diante de um quadro em que não há certeza de nada como planejar 2021?

Planejando 2021: Decisões particulares

Estas e outras questões envolvem decisões que são muito particulares a cada um e seus negócios. O importante é reavaliar as necessidades e não fazer um planejamento anual. Fazer um planejamento semestral, de curto prazo e replicar o planejamento quando finalizar a etapa.

Vamos nos organizar com algo que possamos alcançar, com números reais e expectativas que possamos equacionar, caso alguns pontos não saiam a contento, poder mudar e continuar a expectativa de crescimento.

O ideal é fazer planejamentos setorizados, programando os processos por áreas e unir todos para um resultado macro ao final do ano reavaliando as perdas e ganhos e entendendo os resultados deste planejamento pontual ao final da estratégia.

Desta forma, você tem condições de avaliar quais setores receberão investimentos, mudanças físicas, campanhas específicas ou até mesmo manter como está.

Desta forma, o dano financeiro será menor, não havendo frustação ou desequilíbrio em um projeto grande ou um planejamento que tenha dificuldade em realizações futuras.

Planejando 2021: Não perca os sonhos

O importante é não perder os sonhos e a esperança de realizações e crescimento, manter a fé que tudo vai mudar para melhor, utilizando outros formatos de condução e estratégias.

Reorganizar, se reinventar e propor novas formas de alcançar seus objetivos é o mote principal para o próximo ano.

Os investimentos serão menores, mas as ideias serão grandes, proporcionando mudanças significativas ao seu negócio e em sua pessoa como empresário (a).

Aproveite os vários cursos e orientações que estão sendo disponibilizadas por profissionais dos setores e acrescente conhecimento e novas visões em sua rotina.

Planeje, sonhe, invista e mantenha seu propósito vivo e atual. Um excelente 2021 para cada um de vocês!!

Planejando 2021: Sobre Conceiyção Montserrat

Atenta as transformações do mercado brasileiro, Conceiyção Montserrat reuniu ao longo da sua carreira em mais de 25 anos (atuando no mercado nacional e internacional à frente de gestão e fomentação de negócios).

Grandes experiências, pois teve a oportunidade de desenvolver trabalhos nas áreas de gestão de projetos, comunicação, criação e design gráfico, produção audiovisual, marcas e patentes, eventos corporativos, acompanhando as questões jurídicas e gerenciamento de crise nos projetos, vivenciando a oportunidade de trabalhar com profissionais altamente capacitados e atuando junto a empresas com parceiros de larga experiência nas áreas de assessoria de imprensa, planejamento estratégico e conteúdos educacionais .

Sempre desenvolve projetos que valorizam os produtos e serviços acompanhando todos os processos até sua conclusão e resultado planejado.

Em sua trajetória profissional, em grandes projetos, sempre aplica um olhar muito atento aos acontecimentos e novidades em geral.

É CEO da Montserrat Consultoria, empresa especializada em gestão e desenvolvimento de negócios.

Planejando 2021: Mercado de trabalho no novo ano

Em 2020 as organizações se depararam com uma nova necessidade: a de adaptar rapidamente suas operações para não sofrerem com os impactos causados pelo coronavírus.

Isso se deu em março e a partir de então diversas alterações foram implementadas no dia a dia das empresas e permanecem até agora. De acordo com um levantamento do Ibre/FGV (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas), realizado em julho de 2020, 56% das empresas que adotaram mudanças por causa da covid-19 devem manter integral ou parcialmente seus modelos de trabalho no pós-pandemia.

Saiba como será o mercado de trabalho em 2021.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui