5 dicas para criar uma rotina de trabalho melhor, esse é o tema do artigo de hoje, escrito por Felipe Iotti, head de RH da Gi Group Brasil, sugere atitudes simples que auxiliam na performance diária das atividades profissionais.
As mudanças trazidas por 2020 já estão incorporadas na vida das pessoas, mas o home office improvisado ainda é um ponto a ser ajustado para muita gente que se sente sobrecarregada ou sem a organização suficiente para realizar as tarefas.
Pensando nisso, Felipe Iotti, head de Recursos Humanos da Gi Group Brasil, – multinacional italiana, líder em soluções globais para mercado de trabalho – elencou cinco dicas que podem ajudar na construção de uma relação mais saudável com o trabalho.
Rotina de trabalho: Prepare seu local de trabalho
Um espaço limpo, luminoso e organizado, contendo tudo o que precisamos para trabalhar, é a base de uma boa prática. Mesmo quando não há um local na casa que sirva de escritório, é importante buscar essa organização para que se sinta confortável e possa focar no trabalho, utilizando, por exemplo, a mesa de jantar ou uma bancada.
Rotina de trabalho: Estabeleça alguns objetivos
Pode valer a pena definir alguns objetivos genuínos e alcançáveis. No mundo de hoje, é importante ser realista sobre o que podemos e o que não podemos fazer.
Rotina de trabalho: Melhore suas habilidades sociais
A pandemia, de fato, destacou a importância das habilidades sociais. Estes últimos meses mostraram que os trabalhadores com boa capacidade de comunicação e adaptação, ou que conseguem gerir o seu tempo e níveis de stress, são agora os mais procurados.
Rotina de trabalho: Capacite-se
Ao acabar com o deslocamento diário, trabalhar em casa realmente liberou parte do nosso tempo, que pode ser bem gasto em treinamentos que possam ajudar a atingir nossos objetivos.
Mesmo tendo outros compromissos em casa, é importante reservar um momento para buscar o autodesenvolvimento. Importante lembrar que há muitos sites e plataformas que disponibilizam treinamentos de forma gratuita.
Rotina de trabalho: Desconectar-se
Isso é vital se quisermos ficar alertas e ter a energia necessária para fazer nosso trabalho com o melhor de nossa capacidade. O trabalho não é tudo, por isso reserve algumas horas por dia para relaxar, ler um bom livro, praticar exercícios, estar com a família ou simplesmente não fazer nada.
Com ações simples, é possível tornar a rotina de trabalho mais leve e produtiva, afirma Iotti.
Rotina de trabalho: Sobre Gi Group
Gi Group é um dos líderes globais em soluções dedicadas ao desenvolvimento do mercado de trabalho com forte destaque nas atividades de Recrutamento e Seleção, Administração de Temporários, projetos de Terceirização (Outsourcing), Marketing Promocional, Treinamento e Consultoria Empresarial em Desenvolvimento Organizacional e Programa de Estágios.
No início de 2007, o Gi Group começou o seu programa de internacionalização que levou o grupo a estar hoje presente em mais de 50 países na Europa, América e Ásia. A companhia também é membro corporativo global da WEC, a Confederação Internacional das Agências de Emprego, que reúne seis outras multinacionais do setor.
O grupo tem faturamento de 2,5 bilhões de euros, e atende mais de 20.000 empresas através de 600 filiais em todo mundo e mais de 3000 funcionários diretos.
No Brasil desde 2008, está presente em São Paulo (capital, Campinas e São José dos Campos), no Rio de Janeiro (na capital e em Resende), Manaus/AM, Salvador/BA, Fortaleza/CE, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Goiânia/GO, Recife/PE, Belém/PA, Parauapebas/PA, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS e Joinville/SC
Saiba mais em www.gigroup.com.br.
Leia também – Mindfulness no trabalho: como a prática ajuda o colaborador na rotina de home office.
O PraCarreiras e a mentoria de carreiras
O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.
Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.
Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!