Google search engine
InícioMercado de Trabalho7 idiomas diferentes para começar a estudar

7 idiomas diferentes para começar a estudar

Aplicativo de contratação de serviços GetNinjas lista seis línguas que podem turbinar o currículo.

O inglês e o espanhol são idiomas mais que necessários no mercado corporativo e isso todo mundo já sabe; mas e se a empresa sonhada exigir idiomas como o francês ou coreano? Pensando em ajudar aqueles que pretendem estudar de forma remota e dar aquele “up” diferenciado nas habilidades e ser um profissional único e desejado pelas empresas, o GetNinjas, maior aplicativo para contratação de serviços do Brasil, listou sete idiomas nada óbvios para ampliar os horizontes do conhecimento, acompanhe a seguir:

Idiomas para começar a estudar: Mandarim

Há quem diga que o mandarim não é chinês, mas sim uma língua independente de outros dialetos da China com as suas particularidades. Independentemente é o idioma mais falado do mundo, com mais de 1 bilhão de falantes. Em um mundo cada vez mais globalizado, o mandarim começou a se propagar para fora do leste asiático pode ser um diferencial no currículo, afinal, qual empresa que não contrataria alguém que saiba negociar com o país que mais cresce em acordos comerciais do mundo?

Idiomas para começar a estudar: Coreano

O “K-pop” pode ainda soar como algo desconhecido para os mais velhos, mas para as crianças e pré-adolescentes, é uma febre! Outra febre, é o sucesso da série Round 6, lançada recentemente pela plataforma de streaming Netflix. Em setembro de 2021, houve um aumento de 100% na busca por aulas de coreano em comparação com o mesmo mês do ano passado no GetNinjas. Com a exportação e a popularidade da indústria do entretenimento sul-coreano (desde boybands até filmes como “Parasita”), o coreano tornou-se o quarto idioma mais demandado na plataforma; atrás apenas do inglês, espanhol e do francês.

Idiomas para começar a estudar: Alemão

Ao contrário do que é geralmente esperado, a Alemanha não é o único lugar em que essa língua é falada. O idioma é falado em países como Áustria, Bélgica e Suíça, nações com altíssimos índices de desenvolvimento humano. Mas não é por esse motivo que o alemão está nesta lista, e sim porque dominá-lo abre portas para um poderoso pólo tecnológico e automobilístico no Brasil e no mundo. Caso você pretenda trabalhar em empresas desses setores, falar alemão pode ser uma grande vantagem na hora de buscar novas oportunidades de recolocar-se no mercado.

Idiomas para começar a estudar: Árabe

Para quem não sabe, o árabe é uma das línguas oficiais entre os diplomatas. Não é à toa que o profissional que domina o idioma egípcio é de grande importância em setores ligados à economia, uma vez que a língua é falada em mais de 20 países. Além disso, o Oriente Médio também oferece grandes oportunidades profissionais, principalmente para carreiras nas áreas exatas. Assim como o chinês, o árabe é uma língua pouco procurada ainda, mas ter domínio no idioma, é uma vantagem estratégica para qualquer currículo.

Idiomas para começar a estudar: Francês

O idioma clássico e charmoso da Europa continua sendo um dos preferidos para as empresas. Isso ocorre porque o número de falantes não-nativos é mais que o dobro da quantidade de falantes nativos, de acordo com o site do Educa Mais Brasil, ou seja, o francês continua sendo a língua preferida na hora de fazer negócio em lugares em que o inglês ainda não é tão popular assim.

Idiomas para começar a estudar: Japonês

Muitas pessoas iniciam seu interesse em japonês por meio de animes e mangás. Mas além do interesse no entretenimento, pode ser interessante aprender japonês para incrementar o CV. Embora a economia japonesa tenha seus altos e baixos, o país continua sendo pioneiro na robótica, tecnologia e inteligência artificial. Além disso, é importante lembrar que as relações entre o Japão e o Brasil são muito positivas, e com a qualificação adequada, as empresas estarão de portas abertas para o profissional.

Idiomas para começar a estudar: Italiano

No mundo, há mais de 75 milhões de pessoas que falam italiano. Os falantes dessa língua charmosa e interessante estão espalhados em mais de 34 países, dentre eles Itália, Vaticano, Suíça e Brasil.

Além disso, é uma das línguas oficiais da União Europeia, e essa é uma prova de que o italiano continua vivo em várias comunidades e possui amplo valor cultural no país. No âmbito profissional, o fato de saber italiano pode abrir várias portas na carreira daqueles que trabalham principalmente no ramo da moda, na área espacial, cultural e de energia. São mais de 900 companhias italianas instaladas no Brasil, por isso vale dar aquela investida e saber responder quando for questionado: “parlo italiano, capisco?”.

Para mais informações sobre a contratação de professores de idiomas e de outros serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas.

Idiomas para começar a estudar: sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais – Android, iOS e web -, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil e foi listado no Novo Mercado da B3 em 2021, além de ter sido eleito pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do país em 2017.
Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por mais de 3 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota.
O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras