VAGAS.com lança recurso de tradução para Libras

Tradução em Libras

Companhia fecha parceria com Hand Talk para tornar busca por empregos acessível às pessoas surdas, com a tradução em libras.

A VAGAS.com, líder em soluções tecnológicas de recrutamento e seleção, acaba de lançar recurso de tradução de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). A companhia passa a oferecer o serviço às pessoas surdas por meio de parceria firmada com a Hand Talk, empresa especializada na tecnologia de Libras.

Com a nova funcionalidade, encontrada ao lado direito das páginas do VAGAS.com.br, os usuários da Língua Brasileira de Sinais poderão acessar o conteúdo traduzido pela intérprete virtual, a Maya. Basta ativar o tradutor e passar o cursor pelas palavras e imagens no site para que a tradução aconteça.

Tradução em Libras: O que a WFD mostra

De acordo com a WFD (Federação Mundial dos Surdos, na sigla em inglês), 80% dos surdos de todo o mundo têm baixa escolaridade e problemas de alfabetização.

No Brasil, segundo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), 5% da população brasileira é composta por pessoas que são surdas.

Essa percentual corresponde a mais de 10 milhões de pessoas. “Nesse cenário, consideramos fundamental tornar o site VAGAS.com.br para pessoas surdas que não tem uma boa compreensão do português, ou seja, não entendem ou têm dificuldades para ler e escrever.

Pretendemos, por meio dessa ferramenta, ajudar nessa missão e tornar nossas páginas mais acessíveis e inclusivas”, explica Renan Batistela, integrante do comitê de Diversidade e Inclusão da VAGAS.com.

Tradução em Libras: O novo recurso

O recurso já está disponível na grande maioria das páginas do VAGAS.com.br. A novidade também pode ser encontrada em algumas páginas de Trabalhe Conosco das empresas clientes que utilizam a plataforma de Recrutamento e Seleção, o VAGAS for business.

“Vale reforçar que, como de costume, o VAGAS.com.br continua totalmente gratuito para candidatos, mesmo com o novo recurso. E as empresas que tiverem suas páginas traduzidas em libras também não precisarão arcar com nenhuma despesa adicional”, esclarece Renan.

Tradução em Libras: Acessibilidade no mercado de trabalho é o que buscamos

O VAGAS.com.br é o site de empregos com maior audiência do Brasil. Conta com aproximadamente 1 milhão de visitantes únicos por mês e mais de 19 milhões de pessoas cadastradas na plataforma.

Atualmente conta com cerca de 240 mil usuários com algum tipo de deficiência. Desses, em torno de 48 mil declararam ter deficiência auditiva e podem ser diretamente impactados pela novidade.

“Não apenas pelos números significativos, mas pela responsabilidade que temos em promover e participar do processo de inclusão de pessoas, adotamos o tradutor como parte do movimento de tornar o mercado de trabalho mais acessível”, diz Renan.

“Queremos que as pessoas surdas tenham acesso e que possam entrar par o mercado de trabalho, contribuindo com suas competências de forma igualitária. Queremos que as empresas contem com pessoas diversas e que da mesma forma, elas possam ser acolhidas considerando suas diferenças”, finaliza.

Acesse o site e veja a novidade.

Tradução em Libras: Sobre a VAGAS.com

Acreditamos na necessidade de se adaptar ao mundo que está emergindo, em que as pessoas buscam cada vez mais colaboração, flexibilidade e significado no seu trabalho. Somos mais de 140 pessoas e nenhum chefe.

Trabalhamos sem metas financeiras e encaramos o lucro como consequência, não como fim. Criamos nossa própria metodologia de gestão e avaliamos nossas vitórias e nossos aprendizados em conjunto.

Colocamos nosso propósito, de contribuir para um mundo em que empresas escolhem melhor as pessoas e pessoas escolhem melhor as empresas, a frente de muitas outras coisas. Somos diferentes em vários sentidos, e é bem provável que esse seja nosso grande fator de sucesso.

Tradução em Libras: Números que nos deixam orgulhosos!

Nossos números mostram mais do que uma posição de Mercado. Eles nos trazem uma dimensão do impacto positivo do nosso trabalho no dia a dia de milhares de empresas e na vida de milhões de pessoas.

+2000 empresas que utilizam nosso software de R&S

+800 mil visitas diárias em nosso site de carreiras

+70 das 100 maiores empresas do país dentre os clientes

+19 milhões de currículos cadastrados em nossa base

+150 mil vagas conduzidas em nossa plataforma de recrutamento e seleção em um ano

+10 milhões de candidaturas por mês por meio do VAGAS.com.br.

Leia também – Banco Nacional de Empregos utiliza redes sociais para impulsionar contratações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui