A importância das metas “pés no chão” para 2021

A importância das metas

A importância das metas “pés no chão” para 2021, esse é o tema do artigo de hoje, escrito por Felipe Moller, influenciador.

O ano que começa promete ser melhor, mas ainda muito difícil, nesse sentido, o influenciador Felipe Moller destaca a importância das metas.

Outro ponto destacado é que ter metas mais factíveis pode evitar frustração e garantir ânimo na busca por um crescimento maior no futuro.

O ano de 2020 finalmente terminou, mostrando para todos nós que as metas que estabelecemos no início de cada novo ciclo muitas vezes não dependem de nossa vontade para serem realizadas. Uma pandemia gravíssima nos deixou sem margem de ação, à mercê do destino.

Um novo ano começou e a perspectiva é de que o cenário se torne um pouco mais propício, mas que as restrições ao livre agir ainda sejam fortemente sentidas. Isso não significa, no entanto, que não devamos ter aspirações para 2021. Muito pelo contrário.

A importância das metas: O livro do autor

O óbvio que você deixa passar – Felipe Moller

O escritor, influenciador e fundador do Fábrica de Mentes, coletivo que impacta mais de um milhão de pessoas por meio do Instagram, Felipe Moller, argumenta que, sabedores de como foi o ano que passou e cientes de que o período que começa trará bastante dificuldades, nos encontramos mais bem preparados para idealizarmos e atingirmos nossas metas.

“O ano de 2020 bateu forte na gente para que aprendêssemos e agora que sabemos como funciona, 2021 será o ano de cura”, diz Moller, que é autor do livro “O óbvio que você deixa passar – a resposta que sempre buscou pode estar mais perto do que imagina”.

Publicado recentemente, pela Editora Gente a obra conta a história de sete personagens que buscam a superação dos obstáculos do dia a dia para conseguir uma vida mais plena e feliz

Moller destaca a necessidade de gerenciarmos nossas expectativas para 2021 a fim de sermos bem-sucedidos em nossas empreitadas. De acordo com o influenciador, se o ano passado mostrou que sonhos grandiosos podem facilmente ruir, ele deixou evidente também que o planejamento, por menor que seja, é essencial para trazer um pouco de ordem ao caos.

Nesse sentido, o fundador do Fábrica de Mentes enfatiza a importância de objetivos factíveis de serem realizados a curto e médio prazo, os quais chama de metas “pés no chão”.

“Eu quero muito que as pessoas tenham metas ‘pés no chão’, principalmente para que elas consigam realizá-las e assim evitem a frustração, obtendo um poder de crescimento muito maior”, afirma Moller.

A importância das metas: Ponderar as metas

O influenciador pondera que é possível realizar metas ambiciosas em pouco tempo, como, por exemplo, ficar milionário de um dia para o outro. “Nesse caso, basta comprar o bilhete premiado da loteria”, brinca. É possível, mas a chance de isso acontecer é muito pequena. Daí, segundo Moller, a importância de começar pequeno, para crescer paulatinamente em suas intenções.

Nesse sentido, o primeiro passo, segundo o escritor, é a análise da situação atual e a projeção do que deseja atingir em um futuro próximo. Trata-se de um exercício de visualização e imaginação.

“Feche os olhos por um instante e imagine-se no dia 31 de dezembro de 2021, pergunte a si mesmo onde e como quer estar nessa ocasião”, diz. Mais uma vez, o influenciador destaca a relevância de estabelecer metas realistas. “Se sua mente for muito longe, traga-a para mais para perto”, orienta.

Outro exercício essencial é dividir o prazo para a realização de seu objetivo em prazos menores. “Você idealizou o que deseja realizar no período de um ano. Pense como quer estar em seis meses a partir de agora, depois em três meses e assim sucessivamente”, diz.

A importância das metas: Pequenos passos

De acordo com Moller, ao decompor sua meta em pequenos passos, é possível detectar com mais clareza o que é necessário começar a fazer a partir de amanhã para obter o resultado que almeja no futuro.

O influenciador digital pondera que não há mal algum em ter metas ambiciosas e que isso é bastante positivo a fim de se manter ativo na busca pelo sucesso. Contudo, sublinha a necessidade de estipular prazos maiores para que estes sonhos grandiosos se concretizem.

Moller recomenda que as pessoas controlem a ansiedade e evitem grandes saltos, pois o tempo passa rápido e logo o objetivo tão sonhado se realiza. Mas para que isso ocorra é necessário pensar no que vai fazer amanhã e depois de amanhã. “Pense em conquistar o básico. Ao fazê-lo, você terá uma noção de como pode atingir alvos maiores lá na frente” afirma.

Por fim, o fundador do Fábrica de Mentes destaca que a palavra-chave para a realização de metas é a disciplina e não a força de vontade. “Depender apenas da motivação para conquistar seus objetivos é impossível.

O ano de 2020 mostrou isso para todos nós”, afirma. Conforme Moller, a motivação não pode ser a grande responsável pela ação e pelo sucesso, pelo contrário, ela advém do resultado e esse só é conquistado a partir da disciplina.

“A motivação é a razão para agir, nesse sentindo é o primeiro passo, mas durante o caminho a disciplina é parte muito mais importante”, destaca.

Leia também – Como acabar com a procrastinação e conquistar suas metas em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui