Como acabar com a procrastinação e conquistar suas metas em 2021

Como acabar com a procrastinação
Handsome tired young businessman having a break sitting at the office desk. Looking at camera. Isolated on white background.

Especialista dá dicas de como acabar com a procrastinação, superar um ano de frustrações e desenhar objetivos reais para o ano que está por vir.

Por mais que, para muitos, o ano de 2020 não tenha sido de todo ruim, é unânime dizer que muitos planos para este ano foram frustrados, por conta da inesperada pandemia da COVID-19.

Mas, diante de uma expectativa fracassada, como superar e redesenhar metas reais para o ano que está por vir? “É preciso olhar pros planos frustrados de forma consciente e estratégica, focando as ações no que está ao seu alcance, sem desconsiderar os fatores externos que fogem à sua alçada”, explica a coach e especialista em gestão emocional, Paula Tissot.

“O que está na sua mão para conquistar suas metas? Avalie, priorize, entenda suas motivações e não procrastine!”, completa.

A profissional ainda dá dicas de como sair da inércia e conquistar as metas em 2021.

Como acabar com a procrastinação: Dica 1. Foque no presente

“O ano que passou, passou, agora o foco é para a frente. Ficar culpando um ano difícil pelas conquistas não concretizadas só trará frustração e mais dificuldades de entrar em ação. Então erga a cabeça e comece a lutar com as armas que tem”, diz;

Como acabar com a procrastinação: Dica 2. Seja realista e não imediatista

“Não adianta colocar metas irreais, como aprender inglês em uma semana, isso pode desanimar e até paralisar, então, foque no que realmente pode ser conquistado a curto, médio e longo prazo, e trabalhe em cima deste planejamento.”;

Como acabar com a procrastinação: Dica 3. Trabalhe sua inteligência emocional

“Isso não significa ser conformista, mas ser realista. Uma pessoa que sabe gerenciar bem seus sentimentos e pensamentos consegue lidar melhor com as adversidades do caminho e não perde o foco quando elas surgem”, explica Paula Tissot;

Como acabar com a procrastinação: Dica 4. Aja com autorresponsabilidade

“A cada resultado que você gerar, positivo ou negativo, pergunte-se: como EU contribuí para este resultado? Você sempre, todos os dias poderá fazer escolhas diferentes para gerar resultados diferentes. Olhe com carinho pra parte que está no seu controle”, ressalta;

Como acabar com a procrastinação: Dica 5. Conheça seus medos

“O medo nos indica um sinal de atenção, como se fosse um aviso de: ei, cuidado com isso aqui, pode ser arriscado.

Olhar pros riscos que o medo traz e se preparar de uma forma estratégica pra cada um deles, nos permite agir de forma cautelosa, mas não deixar de entrar em ação, além de minimizar as chances de insucesso! O medo é uma das emoções básicas do ser humano, sempre estará presente, saber reconhecê-lo e usá-lo a nosso favor é a chave para conquistar nossos objetivos”, finaliza.

Como acabar com a procrastinação: Sobre Paula Tissot

Sobre Paula Tissot – Especialista em comportamento e gestão emocional, a coach e mentora Paula Tissot tem formação reconhecida pelo London Institute of Leadership and Mentoring e em Neurociências aplicadas à Gestão pelo ISAE/FGV.

Com passagem pelo setor privado, com mais de 10 anos de experiência em gestão de equipe, atualmente trabalha com foco em soluções inovadoras que apoiam profissionais e empresas no desenvolvimento de competências de agilidade emocional, liderança, comunicação assertiva e empreendedorismo.

Com trabalhos individuais ou em equipe, Paula Tissot ainda ministra workshops e palestras, todas apoiadas em conceitos e ferramentas de neurociências aplicadas.

Como acabar com a procrastinação: Como não procrastinar: 4 dicas matadoras

Com rotinas pesadas, recheadas de tarefas de todos os tipos, saber como não procrastinar faz muita diferença para a sua produtividade e qualidade de vida. A grande dificuldade da maioria das pessoas é começar muitas tarefas, mas acabar não concluindo nada. É o que chamamos de ter muita iniciativa e pouca acabativa, que é um prato cheio para procrastinação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui