Google search engine
InícioMercado de TrabalhoHR Tech Creators transforma modelo de contratação de talentos criativos sob demanda

HR Tech Creators transforma modelo de contratação de talentos criativos sob demanda

Plataforma promete match em 24 horas entre profissionais e empresas, suporte no recrutamento e mediação da relação do início ao fim do contrato, novo modelo de contratação de talentos.

Em meio a incertezas globais e transformação do mercado de trabalho, a indústria da comunicação se vê em uma posição de reestruturação das modalidades de produção criativa.

Nessa onda de reformulação, é fato que o mercado tem se tornado cada vez mais dependente de profissionais sob demanda que tenham habilidades específicas e que garantam a entrega de um resultado satisfatório.

Neste contexto, a busca por esses perfis não tem sido confiável e estruturada, afinal quanto maior a oferta mais difícil fica encontrar a pessoa certa.

Modelo de contratação: nova forma de contratar

Diante desse cenário a CREATORS propõe uma nova forma de contratar e receber trabalhos, sendo uma HR Tech que fornece trabalho criativo sob demanda.

O foco da startup é estruturar o modelo de contratação de freelancer, para que profissionais se sintam apoiados a entregar seu trabalho criativo sem preocupações, promovendo acordos claros e seguros entre os profissionais e os clientes.

A plataforma recebe apenas profissionais sênior, selecionados por recrutadores humanos e chancelados por um time de curadores renomados no mercado da comunicação – que trazem para a rede freelancers com quem já trabalharam – e fazem a seleção dos melhores currículos e portfólios.

Dentre os principais diferenciais, a Creators aconselha os contratantes em relação ao briefing, escopo e valor de cada de trabalho, fornece canal de comunicação para que contratante e candidato conversem e possui gateway de pagamento integrado, evitando que o freelancer se preocupe em cobrar o cliente.

Modelo de contratação: fundação da Creators

Nohoa Arcanjo e Rodrigo Allgayer no Google For Startups

Fundada em 2017 por Rodrigo Allgayer, o capital para desenvolvimento inicial foi de R﹩ 50 mil das reservas pessoais dos fundadores. Em 2019 a CREATORS recebe Nohoa Arcanjo, profissional de marketing com ampla atuação no mercado de comunicação e de moda, passa a ser sócia da startup, sendo responsável por Marketing, Vendas e Líder de Comunidade.

Em maio deste ano, a plataforma foi escolhida para a 5ª turma do Programa de Residência do Google para Startups.

Modelo de contratação: inspiração

Após passar por agências nacionais e multinacionais, o publicitário Rodrigo Allgayer experimentou trabalhar de forma mais independente e liderou projetos onde contratava outros profissionais freelancers.

Ao perceber que o mercado dispunha de muitos profissionais de qualidade e muita demanda de projetos, Allgayer decide investir na ideia de uma rede que conecta os dois lados de forma confiável e segura.

“Vivenciei as dores da informalidade nas contratações sob demanda e percebi um gap na relação freelancer e empresa, e por isso queria oferecer um serviço seguro e confiável para ambos.

Assim surgiu a CREATORS: em 24 horas o freelancer dá match com a empresa que está oferecendo o job. Unimos profissionais qualificados e empresas renomadas em uma única plataforma”.

Modelo de contratação: com a ajuda de algoritmos

A startup usa algoritmos que identificam as habilidades requisitadas e em 24 horas promove um match perfeito entre profissional e cliente, fazendo a mediação da relação entre profissional e empresa contratante do início ao fim do projeto.

A plataforma fornece ao contratante uma lista com os perfis disponíveis e interessados no projeto e oferece o suporte de um recrutador de talentos para ajudar nas seleções mais especializadas.

Caso o match não tenha funcionado bem, a Creators garante a substituição do profissional. Para o freelancer, a plataforma oferece o pagamento proporcional aos dias trabalhados em caso cancelamento do contrato.

Entre os profissionais mais requisitados da plataforma estão os Redatores (24,8%), os Diretores de Arte (24,5%), , Designers Gráfico (10,0%), Planners (9,7%) e Programadores (6,6%) e em três anos de operação a startup transacionou mais de 2.8 milhões em contratações para comunidade freelancer, possui cerca de 2.000 profissionais validados e mais de 50 clientes, dentre eles marcas como Pernod Ricard, Vice, UOL, e agências como Soko, Live e Cubocc.

“A curadoria de talentos da CREATORS é realmente muito boa. A seleção feita para cada demanda corresponde ao briefing lançado na plataforma.

Além de tudo acontecer de forma rápida e prática”, comenta Leandro Sousa, project Director CUBOCC.

“Encontrar e contratar freelancers pode ser uma tarefa longa e desgastante. A CREATORS agiliza esse processo e facilita a comparação entre perfis, além de cuidar da edição de contratos, programação de pagamentos e trocas de e-mail”, pontua Mariana Feniman da ONG Transparência Internacional.

Entre os curadores da rede, estão grandes profissionais de conteúdo, criação e planejamento. Gabriel Klein, Head of Creative, Vice Brazil e Monique Evelle, empreendedora e criadora de conteúdo são alguns deles.

O canal @creators.llc no Instragram serve de palco para destacar o trabalho dos membros da comunidade, assim como o Filme Manifesto que apresenta o posicionamento da Startup através do dia a dia de profissionais da rede.

Modelo de contratação: sobre a Creators

Fundada em 2017 por Rodrigo Allgayer e Nohoa Arcanjo, a Creators é uma HR Tech que fornece trabalho criativo sob demanda conectando talentos da indústria criativa a empresas por meio de uma plataforma com algoritmos inteligentes e curadoria humana altamente qualificada.

Com objetivo de ser a rede mais segura a comunidade criativa, em 2019 a startup recebeu investimento anjo e possui hoje cerca de 2.000 talentos validados e mais de 50 clientes ativos, dentre eles marcas como Pernod Ricard, Vice, UOL, e agências como Soko, Live e Cubocc.

Leia também – Contratação de profissionais técnicos no agronegócio cresce 30%, revela Michael Page.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras