Estudo revela que empresas globais têm problemas de verificação de emissões de carbono

atingir a meta do NET ZERO

Para atingir a meta do NET ZERO, as empresas devem melhorar a qualidade da gestão de dados em suas cadeias de suprimentos.

A Tata Consultancy Services e a Microsoft divulgam novo estudo analisando dados públicos de 400 organizações em todo o mundo para identificar tendências e padrões na cadeia de suprimentos e avaliação de sustentabilidadeDescarbonização da cadeia de suprimentos: o elo perdido para o zero líquido.

Este estudo busca respostas para as dificuldades que as organizações enfrentam para medir o progresso na redução de sua pegada de carbono diante do imperativo de reduzir as emissões de carbono em 45% nos próximos 20 anos a partir dos níveis de 2010 para mitigar as consequências negativas para o planeta.

Para criar dados competitivos da cadeia de suprimentos e definir metas para reduzir a pegada ambiental, as organizações devem coletar, agregar, gerenciar, aumentar e reter os dados do fornecedor em um único banco de dados. Isso permite registrar com mais precisão as emissões da cadeia de valor e analisar e visualizar as emissões e o impacto ambiental. No entanto, o relatório constatou que 84% das empresas ainda não estabeleceram metas científicas para detalhar as emissões diretas de carbono em suas cadeias de suprimentos.

Atingir a meta do NET ZERO: Índice Dow Jones de Sustentabilidade

A amostra inclui empresas de diversos setores, como energia, aeroespacial, automotivo, TI, telecomunicações, manufatura, ciências da vida, bens de consumo, varejo, turismo, transporte e hotelaria. Cinquenta e um por cento deles participam ativamente do Índice Dow Jones de Sustentabilidade e 52% tornam pública sua ação climática. Além disso, 16% das empresas analisadas publicaram suas metas científicas para emissões operacionais de carbono e 11% delas se comprometeram a estabelecer metas científicas para reduzir as emissões de carbono em suas cadeias de suprimentos.

Muitas organizações querem se posicionar como líderes e influenciadores da sustentabilidade corporativa, que passaram a responder ativamente, tornando-as cada vez mais conscientes. No entanto, ao melhorar a qualidade dos dados da cadeia de suprimentos global, as empresas podem medir melhor sua verdadeira pegada de carbono e ajudar a encontrar o elo perdido para um ecossistema de negócios NET ZERO.

Para mais detalhes sobre o estudo, clique aqui

Sobre tata consultoria Serviços(TCS)

A Tata Consultancy Services é uma organização de serviços de TI, consultoria e soluções de negócios que tem feito parceria com muitas das maiores empresas do mundo em suas jornadas de transformação por mais de 50 anos. A TCS oferece um portfólio integrado de serviços e soluções de negócios, tecnologia e engenharia, liderados por consultoria e alimentados por cognição. Isso é fornecido por meio de seu modelo exclusivo de entrega Location Independent Agile™, reconhecido como referência de excelência em desenvolvimento de software.

Parte do grupo Tata, o maior grupo empresarial multinacional da Índia, a TCS tem mais de 616.000 dos consultores mais bem treinados do mundo em 55 países. A empresa gerou receitas consolidadas de US$ 25,7 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2022 e está listada na BSE (antiga Bolsa de Valores de Bombaim) e na NSE ( Bolsa de Valores Nacional) na Índia. A postura proativa da TCS em relação às mudanças climáticas e o trabalho premiado com comunidades em todo o mundo lhe renderam um lugar nos principais índices de sustentabilidade, como o MSCI Global Sustainability Index e o FTSE4Good Emerging Index.

PraCarreiras e a mentoria de carreira

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Temos 90% de recolocação dos nossos mentorados no mercado de trabalho.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

Para nos acompanhar no instagram, clique aqui!