23.1 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 17, 2022
InícioNotíciasAnalista Comportamental apresenta boas dicas para entrevistas de emprego online

Analista Comportamental apresenta boas dicas para entrevistas de emprego online

Analista Comportamental apresenta boas dicas para entrevistas de emprego online, esse é o tema do artigo de hoje, escrito por Mirla Caúla.

A coach e analista comportamental Mirla Caúla oferece conhecimento sobre como preencher currículos e se portar em entrevistas online.

Com a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas encontraram um novo cenário no mercado de trabalho. Enquanto muitas empresas tiveram de desligar funcionários, muitas outras passaram a contratar. Ainda assim, é importante adequar as capacitações e aos processos seletivos, que atualmente acontecem de forma rápida e online.

Embora a Covid-19 tenha gerado um período complicado, algumas vantagens surgiram para o mercado. Além da contratação e processo online, muitas vagas foram desenhadas para que os colaboradores possam trabalhar diretamente de casa, no regime de home office.

Dicas para entrevistas de emprego online: Atenção com os processos

Mirla Caúla, que é analista comportamental e formada internacionalmente como coach, oferece algumas dicas para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho pós pandemia. “Apesar de online, é necessário ter atenção com os processos feitos pela internet e um dos pontos chave é a construção dos currículos nas plataformas de contratação. Itens como experiências e resultados obtidos, juntamente aos dados pessoais, objetivos, formação acadêmica são essenciais”, ela ressalta.

Atualmente a especialista atua como analista comportamental para empresas, fazendo a triagem de candidatos, por isso, a principal dica dela é utilizar palavras-chave para que o currículo seja melhor avaliado dentro das plataformas. No momento de preencher os objetivos, por exemplo, as palavras utilizadas fazem toda a diferença para afunilar aqueles que mais se adequam a vaga, bem como as qualificações e os cursos específicos feitos.

Dicas para entrevistas de emprego online: Regras de etiqueta

As entrevistas também possuem algumas regras de etiqueta e como 87% delas são feitas via internet atualmente, as recomendações de Mirla são simples. “Além da preparação, o silêncio é de muita importância na hora da apresentação online. Tanto homens como mulheres devem se apresentar de maneira formal, por isso optar por roupas sóbrias e maquiagem leve é uma boa ideia. Lembre-se que a primeira impressão é a que você pode ocasionar impacto positivo ou negativo”, conta.

Caúla também ressalta a importância de fazer uma boa pesquisa sobre a empresa, estudando os valores e o alinhamento dela, dessa forma a entrevista pode ser conduzida de forma objetiva. “Se você falar sobre seus valores e princípios, pode também coincidir muito com o que a empresa pede hoje em dia, então foque nos seus resultados e busque antes de qualquer contato entender sobre a missão, visão e valores que aquela empresa representa”, finaliza.

Dicas para entrevistas de emprego online: Sobre Mirla Thayanna Caúla

Ela é especialista em gestão de pessoas e processos, possui formação internacional em Coaching Integral Sistêmico e Master Coach. É analista de perfil comportamental e palestrante. Esse vasto conhecimento permitiu que Mirla colocasse em prática as técnicas avançadas de qualidade em gestão e crescimento de lucros para desenvolvimento de empresas, com a visão de estratégia de mercado.

Atualmente, está concluindo a pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Liderança Organizacional. Para saber mais, acesse @mirlacaula.

Leia também – Você está preparado para as tendências de carreira?

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui

O PraCarreiras é atualizado diariamente

Você sabia que no Pracarreiras você consegue acompanhar notícias como as de empresas que divulgam suas oportunidades em aberto com mais detalhes sobre o processo seletivo, os requisitos das vagas e a experiência de quem consegue uma oportunidade.

Para acompanhar, basta clicar aqui.

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

Artigos Relacionados

Matérias mais lidas

Fale com o PraCarreiras