Especialista conta como as novidades relacionadas ao Pix pode ser positiva para os brasileiros

novidades do pix

Especialista conta como as novidades relacionadas ao Pix pode ser positiva para os brasileiros, esse é o tema do artigo de hoje, escrito por Caio Mastrodomenico.

CEO da Vallus Capital relata como o aumento do IPCA diminui o poder de compra e comenta as novidades do Pix e do Banco Central.

Desde 2020 empresas passam por uma situação difícil com relação aos lucros e capital de giro. Devido a pandemia, diversos negócios fecharam e tiveram que se adaptar à nova realidade. Tudo o que está acontecendo atualmente também impacta o consumidor, que teve que lidar com o aumento dos preços.

A inflação tem sido um grande problema no Brasil, mas as projeções para os próximos meses e até mesmo anos é positiva. Caio Mastrodomenico, CEO da Vallus Capital, relata que as medidas adotadas pelo Banco Central vêm sendo positivas tanto para o mercado como para o público geral.

Novidades do Pix: Boa mudança de hábito

“Recentemente, com o Pix, já percebemos uma boa mudança de hábito do consumidor, que passou a utilizar o método para pagamentos, evitando até mesmo a taxa de máquinas de cartão de crédito”, conta.

Segundo o índice Focus, divulgado pelo Banco Central na última semana, o IPCA está em alta durante esse ano, de 5.04% para 5.06%, sendo que no último mês estava em 4.85%. Para os próximos anos, existe a projeção que queda desses números e, em 2023 o índice passa a ser de 3.25%.

Para Caio, é importante manter esses valores caiam nos próximos meses para estimular cada vez mais os consumidores e, consequentemente, aquecer o mercado. “É possível perceber como o aumento da inflação prejudica tanto os empresários como o público final, fazendo com os preços de produtos simples aumentem e o poder de compra diminua”, o CEO relata.

Novidades do Pix: Última novidade

A última novidade do Banco Central que pode vir para ajudar a população brasileira são as novas modalidades do Pix, que além de pagamento poderão ter também as opções de Saque e Troco.

No momento o projeto está em consulta pública, mas o objetivo é liberar quatro saques gratuitos ao mês, com limite máximo de R$ 500.00. Os detalhes ainda estão sendo discutidos e devem ser divulgados em breve.

“Nós acreditamos que essas questões tragam melhorias contínuas para o mercado brasileiro e também é um papel da Vallus fazer com que as empresas consigam trabalhar e gerar empregos”, ele finaliza.

*Caio Mastrodomenico é CEO da Vallus Capital. Pós-graduado em Mercado financeiro e de capitais e comentarista político e econômico.

Novidades do Pix: Sobre a Vallus

A Fintech de Antecipação de Recebíveis foi criada pelo empresário Caio Mastrodomenico no início do ano de 2020, com o intuito de auxiliar empresas a manterem uma boa organização financeira de seus negócios, através de uma nova modalidade de crédito, a antecipação de vendas a prazo.

Atualmente, a empresa possui um crescimento de 1.300%. Além disso, conta com mais de 100 clientes e antecipa títulos de até R$500.000,00 para pequenas e médias empresas. Para mais informações, acesse https://www.vallus.com.br/.

Leia também – As gerações X, Y e Z no mesmo ambiente de trabalho.

Já participa do nosso grupo do Telegram?

Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc. 

A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho. 

Para participar, basta clicar nesse link.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui