Dentre os principais motivos para mudar de emprego estão manter um equilíbrio entre vida pessoal e profissional, além do desejo de ter um salário mais alto.
11 de março de 2021 – Em meio à uma pandemia global da covid-19, 53% dos profissionais brasileiros consideram mudar de emprego nos próximos 12 meses, de acordo com uma pesquisa realizada pela Kaspersky.
O relatório, intitulado “Protegendo o Futuro do Trabalho”, também apontou que 30% dos entrevistados do País preferem permanecer no emprego atual e outros 17% afirmaram não ter uma opinião formada sobre esta questão.
Mudar de emprego: O que a pesquisa apontou
A pesquisa também apontou grande diferença no resultado do Brasil em relação ao resultado geral nesta intenção de mudança de emprego: globalmente, o índice cai para 35%.
Dentre os principais motivadores para mudança na carreira dos brasileiros, estão a manutenção de um equilíbrio justo entre a vida pessoal e profissional (50%) e o desejo de receber salário mais alto (49%). Isso porque a pandemia permitiu que esses profissionais passassem mais tempo em casa com a família, além de buscar novos interesses pessoais e descobrir novos hobbies.
Mudar de emprego: Um dos motivos mais significativos
Já procurar uma função mais significativa é o terceiro motivo mais importante apontado (31%) pelos entrevistados. É muito provável que os eventos online de 2020 tenham permitido aos funcionários repensar seu formato de trabalho, bem como perceber o valor de seu tempo e como pretendem aproveitá-lo.
“Ao refletirem sobre seus desejos e capacidades, os profissionais criam uma realidade de trabalho. Tanto mudando de emprego quanto mantendo suas funções atuais, eles se empenham em manter os benefícios do trabalho remoto e em ambientes mais confortáveis.
Mudar de emprego: Aplicar a atitude adequada
Mas, para isso, precisam aplicar a atitude adequada, aprender a ser flexíveis e trabalhar de maneira mais inteligente. E, claro, precisam assumir a responsabilidade por sua confiabilidade e segurança.
Afinal, isso pode até se tornar uma vantagem competitiva aos olhos dos empregadores”, comenta Claudio Martinelli, diretor-geral da Kaspersky para a América Latina.
Para saber como será o futuro do trabalho, a Kaspersky sugere seu novo jogo online: ” Own Your Future”. Ao conduzir os jogadores por um dia de trabalho, o jogo mostra os hábitos e decisões que ajudarão os profissionais para decidir sobre seu futuro.
Mudar de emprego: Sobre a Kaspersky
A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro.
O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução.
Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 250.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais em https://www.kaspersky.com.br.
Leia também – Área de tecnologia atrai profissionais em transição de carreira.
Já participa do nosso grupo do Telegram?
Criamos um grupo do Telegram – Time PraCarreiras – com o objetivo de trazer conteúdo extra para a sua recolocação no mercado de trabalho.
No grupo, você vai receber dicas sobre currículo, LinkedIn, carta de apresentação e entrevista de emprego, vídeos e áudios explicativos, PDFs de livros, algumas reflexões, conteúdos motivacionais, etc.
A ideia é ajudar profissionais com estratégias para a sua recolocação no mercado de trabalho.
Para participar, basta clicar nesse link.
O PraCarreiras e a mentoria de carreiras
O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.
Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.
Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!