Black Friday também é oportunidade para os micro e pequenos empreendedores

dicas para pequenos empreendedores

Confira 4 dicas para pequenos empreendedores aproveitar o período para pôr mais grana no bolso.

Com base em uma pesquisa do Meliuz, 91,3% dos brasileiros pretendem comprar na Black Friday – número 20% maior em relação ao ano anterior. Além dos benefícios para o consumidor, a Black Friday é uma excelente oportunidade para pequenos empreendedores como a Carla Costa, confeiteira, ex-aluna e atualmente especialista da eduK, plataforma .

À frente do seu negócio há 5 anos, Carla enxerga a data como uma das mais importantes do ano. “Diferente do que muitos pensam, a Black Friday é sim uma excelente oportunidade para nós, pequenos empreendedores, como é o meu caso. Pra mim essa é uma ótima oportunidade de atrair novos possíveis clientes”, complementa a empreendedora. Carla compartilhou 4 dicas valiosas para que todos alcancem sucesso.

Dicas para pequenos empreendedores: confira

Planeje seu estoque

É necessário entender as possibilidades reais do seu negócio. Portanto, planeje os produtos que você dará desconto. Além disso, saiba a quantidade que precisa vender nessa data, utilize de metas e assim não sairá no prejuízo.

Analise a logística dos produtos

O pior cenário da Black Friday é quando os produtos não chegam no prazo estabelecido pelo vendedor. Estude e analise corretamente qual plataforma e meio de entrega você irá oferecer para seus clientes, até porque, essa data é uma oportunidade de fidelização do usuário.

Invista em conteúdos online

O principal meio de compra na Black Friday é o digital. A pesquisa Meliuz reforça que 69,1% devem comprar em lojas online. Portanto, invista em conteúdos nas principais mídias sociais, seja ela Instagram, TikTok ou até em plataformas de comércio, dessa forma, você estará conversando com todos os públicos e consumidores do país.

Crie interesse nos descontos

Essa dica é importante para despertar curiosidade nos seus clientes, ou seja, assim que todas as etapas estiverem prontas, comece a fazer publicações. Por exemplo, relembre semanalmente que a partir de determinada data, o desconto exclusivo será desbloqueado para os usuários. Dessa forma, você engaja o público com seu conteúdo, despertando interesse em comprar algo que terá oferta inédita.

“Penso que essa data é importante para entendermos o potencial do nosso negócio e produto/serviço. Será uma data intensa, mas que podemos tirar ótimos frutos”, comenta Carla Costa. A empreendedora ainda conclui que, todos os micro e pequenos empreendedores devem ter a oportunidade e coragem de estar a par de uma data tão importante.

Sobre eduK

eduK é uma plataforma de geração de renda. Atua por meio de três pilares- trilhas de conhecimento e cursos, vagas de trabalho e outros benefícios, através da parceria com outras empresas, consolidando diversas oportunidades de empreender. Presente na lista anual da HolonIQ das startups EdTech mais inovadoras da América Latina (2020), a plataforma já impactou mais de 9 milhões de pessoas através de trilhas de conhecimento com cerca de 3200 cursos, mais de 9 mil horas de conteúdo e 1100 especialistas.

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