Startups investem para manter colaboradores engajados nos treinamentos e especializações

engajando colaboradores

Saiba como algumas startups estão se atualizando e investindo no treinamento e estudo contínuo para continuar engajando colaboradores.

Há alguns anos, as empresas investem em treinamentos internos para o desenvolvimento e alinhamento de seus times, como forma de reter e desenvolver talentos. No entanto, o que já é praxe, vem demandando atualizações diante dos novos cenários, como o trabalho híbrido. Com formatos já saturados, as empresas que diversificam e inovam, conquistam mais adeptos.

Engajando colaboradores:  confira alguns exemplos

  • Beep cria treinamento em formato de podcast e aumenta o engajamento dos colaboradores

Na Beep Saúde, uma das maiores healthtechs de saúde domiciliar do país, para engajar as equipes de atendimento em atualizações constantes, o treinamento ganhou um novo formato. Eles criaram um podcast para que os colaboradores pudessem se atualizar de uma forma dinâmica e prática. O novo formato de treinamento teve ampla adesão e feedback positivo, com NPS de 92, consolidando o modelo, que ainda conta com convidados de outras áreas para falar das suas atividades e importância para a empresa. O sucesso é tanto, que o podcast de treinamento será expandido para demais times, como tecnologia e comercial, que contam com colaboradores atuando de outros estados.

“Antes, mobilizávamos os times em uma tarde nos hubs – nossas unidades físicas espalhadas em pontos estratégicos -, com treinamentos presenciais e modelos menos dinâmicos. Com o podcast, o colaborador pode participar de casa, em horário exclusivamente dedicado para isso dentro de sua jornada na Beep e absorver os conteúdos de forma mais rápida. Isso nos dá a chance de incrementar e aumentar a frequência dos treinamentos”, comenta a Alessandra Teixeira, gerente da UniBeep, a universidade corporativa da startup..

  • ZIPPI oferece investimento educacional para colaboradores se aperfeiçoarem

Na Zippi, os colaboradores recebem R$10 mil em benefício para utilizar em projetos educacionais para ampliar conhecimentos na área desejada. O valor é oferecido anualmente e grande parte da empresa utiliza o investimento para se aperfeiçoar na carreira. Isa Duarte é uma das colaboradoras que aproveitou a oportunidade para utilizar o benefício para participar de cursos especializados. Ela faz parte do quadro da Zippi há dois anos e já participou de seis cursos na área de comunicação.

  • Oto CRM utiliza técnicas de microlearning e gamificação de conteúdo para trazer um formato lúdico para a capacitação do time.

Aqui no Oto CRM a capacitação de pessoas sempre foi um dos nossos pilares. Tanto em nível horizontal como vertical. Horizontal, quando olhamos para diferentes frentes como produto, processos, ferramentas. E, vertical, olhando para as necessidades de cada área, cada perfil de profissional e suas entregas específicas, para entregarmos conteúdo relevante para cada indivíduo.

Estamos testando e entendendo diferentes formatos de interação como o presencial, híbrido, ao vivo e online, online e gravado. E também como entregamos os conteúdos para maior entendimento e absorção do time, como a técnica de mircrolearning, trazendo pílulas rápidas de conteúdo e a gamificação, que funciona muito pois engaja o time dentro de uma trilha de conhecimento, em um formato mais lúdico, mostrando o avanço entre as etapas, trazendo pontuações e até a possibilidade de premiar os mais engajados.

Sobre a Beep!:

a maior empresa de saúde domiciliar do Brasil e, todos os dias, levamos tecnologia e carinho humano para as pessoas. Estamos aqui para simplificar a sua vida: você não precisa mais sair de casa para fazer um exame laboratorial ou tomar uma vacina. O agendamento é todo feito pelo aplicativo, em até 3 minutos e sem taxa domiciliar.

Começamos no Rio de Janeiro em 2016 e, hoje, a nossa #OndaVerde já chegou em São Paulo, Brasília, Curitiba,  Vitória e Recife, com uma equipe de mais de 1.400 Beepers. Queremos muito mais!

Sobre a Zippi:

A ZIPPI é uma plataforma instituição de pagamento emissora de instrumentos de pagamento pós-pago, bem como gestora de contas de pagamento, que disponibiliza ao Usuário diferentes serviços e soluções de pagamento vinculadas à Conta ZIPPI.

Sobre a Oto CRM:

O Oto centraliza os dados de vendas online, offline e informações de comportamento e interação que dão poder ao vendedor, tornando ele o protagonista do varejo omnichannel.

PraCarreiras e a mentoria de carreira

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Temos 90% de recolocação dos nossos mentorados no mercado de trabalho.

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