Parceiro da Kimberly-Clark, Instituto Bold abre inscrições para seu Programa de Formação Profissional

programa de formação profissional

O programa de formação profissional tem o objetivo de inserir jovens de baixa renda no mercado de trabalho

O Instituto Bold, instituição parceira da multinacional norte-americana Kimberly-Clark, está com inscrições abertas para seu Programa de Formação

. O curso tem o objetivo de capacitar estudantes de baixa renda que estão na graduação para atuar no mercado de trabalho, a fim de gerar pontes entre jovens potenciais e empresas inovadoras, para a aceleração da contratação de novos talentos.

Programa de formação profissional: A duração

O curso tem quatro meses de duração e é totalmente gratuito. As atividades, que acontecem online com tutores do mercado e ferramentas internacionais, são divididas em quatro etapas e apresentam temas ligados à inteligência emocional, formas para se de destacar no mundo corporativo e metodologias inovadoras de empreendedorismo.

Ao final do curso, os jovens terão aprendido técnicas de autoconhecimento, pensamento crítico, comunicação e trabalho em equipe, a partir de projetos reais feitos com organizações.

Além de desenvolver competências essenciais para o mercado de trabalho, quem faz o programa também poderá participar dos processos seletivos de estágio em empresas parcerias do Instituto Bold, como a Kimberly-Clark.

Mesmo ao final do período de formação, a equipe do Instituto continua fazendo um acompanhamento com o estudante, a fim de direcioná-lo a recrutamentos de companhias que melhor se enquadrem ao seu perfil.

Programa de formação profissional: Inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de julho no site  https://lp.institutobold.com/Estudantes que realizarem o módulo que será iniciado em agosto poderão participar da próxima seleção do Programa de Estágio Corporativo da Kimberly-Clark, que ocorrerá no último trimestre de 2021, para início na empresa em janeiro de 2022.

A parceria entre a Kimberly-Clark e o Instituto Bold acontece desde 2019 e já recrutou cerca de 20 estagiários para atuar na companhia.

Programa de formação profissional: Outras parcerias

A Kimberly-Clark tem como um de seus pilares promover a inclusão e a diversidade em seu quadro de colaboradores, inclusive no programa de estágio corporativo.  Nesse sentido, também estreitou parcerias com outras instituições, com o objetivo de promover uma cultura organizacional mais diversa e inclusiva, que reflita gênero, orientação sexual, raça, integração de gerações e diversidade em geral.

A companhia firmou parceria com o Movimento Mulher 360 (MM360), formado por organizações comprometidas em promover a equidade de gênero e o aumento da participação feminina no ambiente corporativo, nas comunidades e na cadeia de valores.

A parceria consiste em sistematizar e difundir práticas que permitam o avanço do desenvolvimento econômico e profissional do público feminino interno.

Programa de formação profissional: O Programa Women in Leadership

A iniciativa, ao lado de programas próprios como o Women in Leadership, que auxilia na prospecção de candidatas em processos seletivos, trouxeram grandes avanços em equidade de gênero dentro da companhia, sobretudo em cargos de liderança. Atualmente, cerca de 40% das posições gerenciais nos negócios da K-C no Brasil são ocupadas por mulheres.

A Kimberly-Clark possui também uma parceria com a Maturi, consultoria especializada em fomentar a presença de pessoas mais maduras no mercado de trabalho. Além de um diagnóstico para compreender a percepção do público da K-C sobre o tema, periodicamente a Maturi também realiza palestras de sensibilização e workshops com as lideranças da companhia para aprofundar ainda mais o debate e traçar os próximos passos.

Em junho, a K-C se tornou signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Por meio da parceria, a companhia assumiu dez compromissos em benefício dos direitos da comunidade LGBTI+ que expressam a compreensão sobre o papel das empresas e adotam uma agenda de trabalho para combater a discriminação, aperfeiçoar a gestão e ampliar o diálogo sobre o tema dentro e fora da empresa.

A companhia também assumiu os dez compromissos da Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, movimento que busca a superação do racismo no ambiente corporativo e em toda a sua cadeia de valor. Entre os focos da iniciativa está a promoção de programas perenes, em diversas frentes, com objetivos e metas institucionalizados visando a promoção da diversidade.

Programa de formação profissional: Sobre a Kimberly-Clark Brasil

A Kimberly-Clark – multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal – e suas marcas são parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Impulsionados pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais da população, criamos produtos que contribuem para tornar a vida melhor.

Presente no mundo desde 1872 e no Brasil há 23 anos, nosso portfólio de marcas inclui: Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll® e nossos produtos estão em primeiro ou segundo lugar nas categorias em que concorrem, em 80 países.

A Kimberly-Clark conta com práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que a empresa prospere nas próximas décadas. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre os 147 anos de sua história de inovação, acesse o site kimberly-clark.com.br e siga os perfis no Facebook e LinkedIn.

Leia também – Consórcio Magalu chega ao Rio Janeiro e abre 50 vagas para Gestores de Negócios na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui