Google search engine
InícioMercado de TrabalhoSP, MG e RJ lideram contratações no primeiro semestre, aponta startup de...

SP, MG e RJ lideram contratações no primeiro semestre, aponta startup de RH

Levantamento destaca que Serviços, Indústria e TI lideram as estatísticas de vagas e contratados.

Segundo dados de levantamento do CAGED de junho (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) o Brasil gerou 309 mil postos de trabalho em junho deste ano. Dentre os setores que mais geraram emprego estão o de serviços, com a criação de 125.713 postos, comércio, que criou 72.877 novos empregos, indústria geral com 50.145 postos, e agropecuária, que gerou mais 38.005 postos de trabalho.

Ainda de acordo com o CAGED, no primeiro trimestre deste ano, mais de 3 mil empregos foram gerados por meio da plataforma de contratação digital da JobConvo – startup de recrutamento, seleção e admissão digital por meio de inteligência artificial.

Contratações no primeiro semestre: Em Janeiro

No mês de janeiro foram 547 contratações, em fevereiro o número mais do que dobrou, passando para 1.117 contratados via plataforma, e no mês de março foram com 1.403 novos contratados, totalizando 3.067 pessoas no primeiro trimestre do ano. Em se tratando do segundo trimestre, o número total de contratações pela plataforma foi de quase 6.000.
Na somatória do ano todo, a empresa ajudou mais de 13 mil pessoas a se recolocar no mercado de trabalho, 285% a mais admissões em comparação com o ano passado.

Dentre os estados, se destacaram, São Paulo, com 5.253 contratados, Minas Gerais, com 1.360, e o Rio de Janeiro, com 519. Os três estados também foram os principais, se tratando de vagas abertas, com 4.136 do estado paulista, 1.003 para os mineiros, e 583 para os cariocas.

No total de vagas por setores, os principais destaques são o de serviços, com 1.521 vagas, indústria, com 1.452 vagas, e TI, com 1.191 vagas. O setor da indústria lidera as contratações com 1.749, de serviços,com 1.618, e TI, com 589 contratações.

Confira abaixo algumas vagas disponíveis na plataforma.

Contratações no primeiro semestre: Deloitte

A Deloitte, uma das maiores organização de serviços profissionais do mundo, que oferece serviços de auditoria, consultoria empresarial, assessoria financeira, gestão de riscos e consultoria tributária para clientes públicos e privados dos mais diversos setores está contratando profissionais de várias áreas, como, Analista de Projetos, UI Designer, UX Designer, Desenvolvedor JAVA, Arquiteto Especialista de Soluções, Digital House- Web Fullstack, Gerente de Segurança da Informação, Consultor Sênior Especialista, dentre outros: https://app.jobconvo.com/pt-br/careers/talentos-experientes/44f88192-2f8f-4a38-8fbb-1be674e95516/#vagas.

Contratações no primeiro semestre: Grupo Petz

O Centro Veterinário Seres, marca do Grupo Petz, está com inscrição aberta para o seu 1º Programa de Trainee. Os interessados devem estar formados há 18 meses em medicina veterinária. As 18 vagas oferecidas seguem são para trainee que estará no hospital, e o trainee de loja, que estará nas seções de Vidas e Farmácia. A remuneração é de R$ 3.300,00, e os interessados podem fazer a inscrição pelo site app.jobconvo até o dia 16 de agosto.

Contratações no primeiro semestre: HCor

O HCor, hospital referência no tratamento e na recuperação da saúde com participação multidisciplinar e multiprofissional dos profissionais envolvidos está com vagas abertas para diversas funções, como Farmacêutico Júnior – Farmacovigilância, Enfermeiro – Obstetrícia / Cardiopediatria, Técnico em Enfermagem – UTI, Pediátrica,Nutricionista Jr. – área Clínica, Nutricionista Jr. área de Produção,Nutricionista Pleno – Gastronomia, Técnico em Nutrição – área de Produção, Auxiliar de Enfermagem – Ultrassonografia, Técnico em Nutrição – área Clínica: https://jobs.jobconvo.com/pt-br/careers/HCOR/f909e5ec-f433-4a7c-b909-8d03fc3de9ed/#

Contratações no primeiro semestre: Uffa

O Uffa, fintech que conecta empresas às pessoas e pessoas às empresas para negociar dívidas com meios de pagamentos alternativos, solicitar empréstimos, abrir conta corrente e fazer a gestão das finanças pessoais, está com vagas abertas para Head de RH, Social Media, Designer, Desenvolvedor Web, Desenvolvedor Backend, Analista de Qualidade, Analista de Implementações, Cientista de Dados, Back Office, CX, Analista de Sistemas, Comercial, Analista de DP, além de duas vagas para estágio em Direito e Projetos: https://uffa.jobconvo.com/.

Leia também – Liderança colaborativa é o caminho para uma gestão de pessoas mais humana.

O PraCarreiras e a mentoria de carreiras

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

Quer falar com a gente? Entre em contato no nosso WhatssApp.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras