MSD Brasil estimula desenvolvimento de jovens para trilhar caminho de sucesso profissional

desenvolvimento de jovens

No Dia do Estagiário, farmacêutica promove café da manhã virtual entre universitários e CEO da multinacional.

Comemorado em 18 de agosto, o Dia do Estagiário reforça a importância desses jovens talentos para o sucesso de uma equipe. A vivência do estágio permite ao estudante ser inserido no mercado de trabalho, aplicando de forma prática os conhecimentos acadêmicos adquiridos ao longo dos anos de estudo.

Esse período é o momento de experimentar, errar e aprender com os mais experientes. O entusiasmo, a dedicação e a vontade de executar são diferencias desses profissionais.

A MSD Brasil sabe da importância de fazer parte dos primeiros passos da trajetória profissional e por isso, faz o possível para tornar essa etapa mais do que um processo seletivo e sim, uma experiência completa, sem distinção. A primeira etapa do processo consiste em triagem e teste de lógica, fit cultural e inglês.

Desenvolvimento de jovens: Os aprovados

Os aprovados nesta fase passam por uma dinâmica com os líderes da área cujo foco é analisar competências comportamentais. Utiliza-se o método de “currículo cego” para que não haja distinção de faculdades e os gestores passam por um treinamento de Vieses Inconscientes para fortalecer a importância da diversidade e inclusão no processo de seleção.

Reforçando a ideia de ser uma experiência, além da integração em seu setor, a empresa oferece uma trilha de desenvolvimento, onde participam de treinamentos e workshops para desenvolvimento de competências importantes para as novas formas de trabalho da MSD e carreira profissional, que inclui: metodologias ágeis, avaliação de competências comportamentais, gestão do tempo e, para finalizar, a execução de um projeto que visa promover soluções para potenciais problemas de sua área de trabalho.

Desenvolvimento de jovens: Na última semana

Na última semana, os atuais estagiários da MSD Brasil participaram do “Desafio Office 365”. Cerca de 90 estudantes de engenharia, farmácia, relações internacionais, medicina veterinária, farmácia-bioquímica, administração, entre outros, foram desafiados a pensar fora da caixa propondo melhorias, revisitando processos existentes, propondo ideias e soluções com as ferramentas do Microsoft Office.

Dos participantes, nove estagiários se voluntariaram a fazer uma apresentação à banca avaliadora composta por profissionais dos departamentos de marketing, compliance, engenharia, processos regulatórios, administração e operações, com direito à premiação aos três primeiros colocados: pontos Inspire, um sistema de bonificação interna, em que os pontos são trocados por produtos e uma consultoria com os profissionais de TI.
Além disso, os que se voluntariaram foram convidados para um café da manhã on-line com o Hugo Nisenbom, CEO da companhia.

Desenvolvimento de jovens: De estratégia à diretoria

A valorização do funcionário faz parte dos valores da MSD Brasil. Um bom exemplo é a trajetória de Érika Machado, diretora executiva de assuntos regulatórios, que começou sua carreira em 1999 como estagiária na companhia. Nesta época, Érika cursava o quarto ano de Farmácia.

Sua carreira deu início já na área de assuntos regulatórios, no ano do estabelecimento da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e, desde então, seguiu colocando paixão e esforço em suas atividades, se tornando diretora da área na MSD Brasil.

Ela conta que durante esse percurso teve o apoio profissional de líderes que a ajudaram e a estimularam para que desse tudo de si, o que acarretou em um amadurecimento pessoal e profissional.

“Sou grata por cada aconselhamento, pela paciência de explicar o que eu não sabia e, principalmente, por me mostrarem a paixão em gerenciar pessoas. Essas foram ensinamentos dos meus gestores que se tornaram mantras na minha conduta profissional”, comenta a diretora executiva de assuntos regulatórios da MSD Brasil .

Desenvolvimento de jovens: Sobre a MSD

Por 130 anos, a MSD cria invenções para a vida, trazendo ao mercado medicamentos inovadores para combater as doenças mais desafiadoras. MSD é o nome pelo qual é conhecida a Merck & Co. Inc. fora dos Estados Unidos e do Canadá, cuja sede fica em Kenilworth (New Jersey, EUA).

Demonstramos nosso compromisso com os pacientes e com a saúde da população, aumentando o acesso aos serviços de saúde por meio de políticas, programas e parcerias de longo alcance.
Hoje, a MSD continua na vanguarda da pesquisa para prevenir e tratar doenças que ameaçam pessoas e animais – incluindo câncer, doenças infecciosas como HIV e Ebola e doenças animais emergentes -, pois aspiramos ser a principal empresa biofarmacêutica intensiva em pesquisa no mundo. Para mais informações, visite https://www.msd.com/ e conecte-se conosco.

Desenvolvimento de jovens: Sobre a MSD no Brasil

Presente no Brasil desde 1952, a MSD conta com mais de 1,9 mil funcionários no país, nas divisões de Saúde Humana, Saúde Animal e Pesquisa Clínica. Para mais informações, acesse https://www.msd.com.br e conecte-se conosco no Facebook LinkedIn YouTube Instagram.

Acompanha a gente no Instagram.

Conheça todas as Soluções do PraCarreiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui