NIVEA leva o carinho de colaboradores para idosos

NIVEA tem Programa de Voluntariado Corporativo

NIVEA tem Programa de Voluntariado Corporativo: Iniciativa prevê transformações de dentro para fora e incentiva o envolvimento de suas equipes.

Quando as pessoas conhecem seus propósitos e os colocam em prática, a vida passa a fazer muito mais sentido. E foi pensando em estimular um novo olhar para seus colaboradores no Brasil que a holding alemã Beiersdorf e a NIVEA uniram seus propósitos para criar o Programa de Voluntariado Corporativo. O Cuidado Além da Pele, da Beiersdorf, prioriza transformações na cultura interna, e O Toque que Transforma e Inspira Conexões, da NIVEA, destaca a vontade de transformar a sociedade.

O intuito do programa é envolver colaboradores em atividades com as organizações de terceiro setor parceiras e incentivar que vivam os propósitos na prática. A primeira ação, denominada Abraço Virtual, ocorreu em abril com o Instituto Velho Amigo e contou com 30 colaboradores voluntários e 30 idosos atendidos pela entidade.

O Abraço Virtual proporciona contato, por meio da troca de vídeos gravados entre duplas formadas por voluntários e idosos. “Estou muito feliz de ter participado e conhecido a Denise. Compartilhei os vídeos com meu marido e meus filhos e todos nos envolvemos com a troca de mensagens com ela”, comenta Juliana Justo, coordenadora de Comunicação e Mídia e voluntária da NIVEA. “É muito importante conhecer a Juliana e todos da NIVEA. Agradeço o carinho”, diz Denise Maria, uma das idosas participantes do projeto.

A empresa incentiva, orienta e acompanha os times em todas as etapas. Após a conclusão da primeira fase do Abraço Virtual, o Grupo de Afinidades — Gerações da BDF NIVEA coordenou um reencontro com os voluntários para compartilharem suas experiências. Os grupos de afinidades são formados por colaboradores de diferentes áreas que compartilham interesses em comum e discutem iniciativas e mudanças estratégicas para a cultura interna.

NIVEA tem Programa de Voluntariado Corporativo: transformação

“Quando percebemos a importância de ter um propósito para dar mais sentido à nossa existência como marca, soubemos que ele só seria verdadeiro se cada um de nós se envolvesse e vivesse esses momentos na prática. É muito bonito ver os primeiros resultados do nosso Programa de Voluntariado e estamos empolgados para o que vem por aí”, diz Ligia Annunziato, madrinha do Grupo de Afinidade — Gerações.

“O Programa de Voluntariado Corporativo é uma forma de viver uma experiência real e sentir na pele o nosso propósito em sua melhor forma. Acredito que a transformação que queremos para o mundo vem de uma transformação pessoal também vivida de forma coletiva. Assim nos tornamos mais potentes”, comenta Juan Pablo Leymarie, diretor de Recursos Humanos da NIVEA e um dos voluntários da primeira fase do programa.

A próxima etapa do Abraço Virtual já está em andamento. Desta vez, também haverá troca de mensagens e muita conexão com os idosos residentes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e seus cuidadores, colaboradores das organizações associadas ao Instituto Velho Amigo.

A BDF NIVEA tem outras iniciativas para fortalecer a cultura interna e incentivar que seus times façam parte da jornada de transformação social. Um exemplo são os Círculos de Propósito, encontros que promovem reflexões e trocas de experiências sobre os propósitos individuais. Já entre os Grupos de Afinidades, o de Diversidade, Equidade e Inclusão avalia frequentemente como trazer mais diversidade para a empresa, analisando metas e criando um ambiente corporativo com a representatividade ampla de seus consumidores e da população brasileira.

 Legado para a sociedade

Há um ano, a NIVEA iniciou sua jornada de propósito com uma série de iniciativas de transformação social. A empresa identificou três públicos que mais sentem falta do toque humano — idosos e seus cuidadores, comunidade LGBTQIA+ e mulheres negras de regiões periféricas — e se uniu a organizações do terceiro setor para apoiar projetos de capacitação, empoderamento e cuidado. Para idosos e seus cuidadores, a NIVEA se juntou ao Instituto Velho Amigo, à AACD e ao Asilo São Vicente de Paulo, em Itatiba (SP).

Já para a população LGBTQIA+, a marca está com a ABGLT e a TODXS em projetos nacionais. Por fim, a Casa Pretahub e o Instituto Das Pretas são as organizações parceiras em iniciativas para mulheres negras. Os projetos de apoio ocorrem o ano inteiro e já impactaram milhares de pessoas, além de promover o fortalecimento da atuação das entidades.

A Beiersdorf, dona das marcas NIVEA e Eucerin, também tem em seu propósito Cuidado Além da Pele o objetivo de deixar verdadeiros legados para seus públicos e para a sociedade. A empresa possui o Programa Global de Ajuda Humanitária, um fundo de 50 milhões de euros, o maior de sua história, para financiar ações no combate à COVID-19 e outras situações emergenciais.

No Brasil, a companhia estabeleceu parcerias com a organização Amigos do Bem em iniciativas para levar água, alimentos, higiene e telemedicina para o sertão nordestino. Com a Plan International, organização humanitária voltada à promoção dos direitos de crianças e adolescentes, a Beiersdorf tem projetos com foco na igualdade para as meninas. E com o UNICEF, Fundo das Nações Unidas para a Infância, participou da doação de equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, luvas, aventais e toucas, para proteger mais de 190 profissionais de saúde do Amazonas, Pará, Maranhão e Mato Grosso do Sul.

O Cuidado Além da Pele, da Beiersdorf, também prevê ações com seus mais de 20 mil colaboradores em todo o mundo e investidores para levar o cuidado para as esferas da sociedade, da sustentabilidade e do meio ambiente nos próximos anos.

Sobre a Beiersdorf AG

A Beiersdorf se destaca por produtos inovadores e de alta qualidade para os cuidados da pele, bem como pesquisas pioneiras da pele por quase 140 anos. Marcas líderes internacionais, como NIVEA, a marca nº 1 de cuidados com a pele*, EUCERIN (dermocosméticos), LA PRAIRIE (cosméticos seletivos) e HANSAPLAST / ELASTOPLAST (emplastros e tratamento para feridas) são apreciadas por milhões de pessoas em todo o mundo, dia após dia. Outras marcas de renome como LABELLO, AQUAPHOR, FLORENA, 8X4, HIDROFUGAL, GAMMON, COPPERTONE, MAESTRO, CHAUL, e STOP THE WATER WHILE USING ME! completam nosso extenso portfólio. Por meio da afiliada tesa SE, a Beiersdorf também é líder mundial na fabricação de fitas adesivas técnicas e fornece soluções autoadesivas para a indústria, empresas artesanais e consumidores.

A empresa sediada em Hamburgo gerou vendas de € 7.025 milhões e um resultado operacional (EBIT) de € 828 milhões no ano fiscal de 2020. A Beiersdorf tem mais de 20 mil funcionários em todo o mundo, que estão conectados por valores centrais compartilhados, uma forte cultura corporativa e o propósito da Beiersdorf “Cuidado Além da Pele”. Com sua estratégia de negócios C.A.R.E. +, a empresa segue um programa de investimento plurianual com foco no crescimento competitivo e sustentável. O programa é consistente com a ambiciosa agenda de sustentabilidade, com a qual a Beiersdorf está gerando um claro valor agregado para consumidores, sociedade e meio ambiente.

* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2020.

Informações adicionais no site da Beiersdorf.

Sobre aNIVEA  

O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.

A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.

Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.

PraCarreiras e a mentoria de carreira

O PraCarreiras também faz uma mentoria de carreira, com preparação de currículo, LinkedIn, dinâmica de grupo e ensaio de entrevista de emprego.

Oferecemos soluções completas para que o profissional se posicione de forma adequada nos processos seletivos.

Temos 90% de recolocação dos nossos mentorados no mercado de trabalho.

Para conhecer mais sobre os tipos de mentoria de carreira, clique aqui!

Para nos acompanhar no instagram, clique aqui!