Os 10 C’s da Alta Performance

Alta performance

Muito já tem se falado sobre como ser um profissional de alta performance, vários gurus do Brasil e do mundo dão dicas sobre aprimorar suas habilidades.

Gerenciar seu tempo, assumir suas responsabilidades, manter o pensamento positivo, além de estipular metas profissionais, também é preciso estabelecer metas pessoais, entre outras.

Mas se você, realmente, deseja assumir o controle de sua carreira e alcançar a alta performance de um profissional de sucesso, um pontapé inicial que poderá te ajudar é o guia dos 10 Cs da Alta Performance. Confira a seguir e coloque em prática:

Alta performance: Começar

Todos nós temos desejos e sonhos, mas boa parte das pessoas permanecem apenas na fase das ideias. Começar um novo projeto, iniciar uma dieta, aprender alguma nova habilidade, começar novos hábitos e recomeçar a vida; para tudo, existe aquele primeiro passo crucial, o começo que origina tudo.

Alta performance: Continuar

Seguir, prosseguir, avançar, recomeçar, retomar, progredir, suceder, desenrolar-se, sobrevir. Todas essas palavras são sinônimos de continuar e através delas, em cada contexto da vida em que cada pessoa se encontra é possível termos a noção da importância de se conquistar aquilo que se deseja.

Temos que ter um motivo claro para continuar e não abandonar os projetos.

Alta performance: Concluir

Iniciativa, “continuativa” e “conclusiva”. Não tem como ter sucesso sem concluir ciclos. Deixar os projetos inacabados ao longo do caminho é infantilizar a vida. Pode soar óbvio que o sucesso está ligado à sua capacidade de concluir com êxito tudo aquilo que foi iniciado. Porém, a produtividade tende a patinar quando há dificuldade em dar andamento aos projetos.

Alta performance: Caráter

Ser você mesmo. Certamente, você irá se deparar com pessoas que irão tentar te convencer que será muito mais rápido se conquistar algo e chegar onde se almeja, se você for parecido com isso ou aquilo. O atalho é mais interessante. Fazer errado é muito mais difícil do que fazer certo. Tenha caráter em todas as suas ações.

Alta performance: Competência

Não se compare aos outros, mas seja e se esforce para ser o seu melhor. Para agir com competência, é preciso reconhecer os erros, voltar atrás, retomar, tentar, fazer o possível para chegar lá. A credibilidade é o aval do sucesso.

Alta performance: Credibilidade

Se eu perder dinheiro, eu perco bastante. Saúde, eu perco muito. Mas se eu perder credibilidade, eu perco tudo.

Alta performance: Conexão

É importante se conectar a novos conteúdos, de fato, com as pessoas e, principalmente, com a sua verdade. E não se trata só de fazer networking, mas sim de conectar a vida e criar oportunidades para manter a mente ativa.

Alta performance: Combinação

Águia anda com águia. Galinha anda com galinha. A combinação são os relacionamentos e negócios que temos. É estarmos indo para o mesmo lugar e trabalhando juntos em busca do mesmo resultado. Muitas parcerias não dão certo não por falta de competência de uma das partes, mas sim por não haver combinação.

Alta performance: Conhecimento

A importância de conhecer a si, de conhecer o contexto em que se está inserido, as pessoas que estão indo comigo e conhecer o lugar futuro. A visualização é um instrumento primordial para saber onde se quer chegar.

Alta performance: Compartilhar

Se tudo aquilo que você conquistar for só para você, do que vale? Se você não compartilha, deixa de ser humano e aí acontece a maior tragédia que pode acontecer na vida. Quanto mais a gente compartilha nossos conhecimentos e experiências, mais conectados ficamos às pessoas e ao mercado de trabalho.

Alta performance: Sobre Wendell Carvalho

Treinador comportamental especialista em gestão do tempo, produtividade e desenvolvimento pessoal, Wendell Carvalho atua há mais de 16 anos ajudando pessoas e empresas a atingirem o máximo potencial e a alta performance. É conhecido nacionalmente por ser o criador do Método Cronos, o maior curso de produtividade e foco do país, com mais de 52 turmas já formadas.

Presencialmente já treinou mais de 230 mil pessoas e ultrapassou a marca de 50 milhões de visualizações nas redes sociais.

Para saber mais: https://wendellcarvalho.com.br/

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCLyagz9J8bEcAEXDY8CfkAQ

Instagram – https://www.instagram.com/wendellcarvalho/?hl=pt-br

Facebook – https://www.facebook.com/KairosTreinamentos/

Leia também – 7 dicas assertivas para retornar ao mercado de trabalho atual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui