Google search engine
InícioMercado de TrabalhoMais de 1 milhão de brasileiros fizeram cursos online durante a pandemia

Mais de 1 milhão de brasileiros fizeram cursos online durante a pandemia

1,7 Milhões de brasileiros se matricularam em cursos online durante a pandemia reflexo do isolamento e desemprego.

Nesta pandemia, segundo uma pesquisa feita pelo Google, a procura por cursos de especialização online cresceu 130% entre os meses de março e maio.

Já um estudo recente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), constatou que cerca de 1,7 milhão de brasileiros realizaram matrículas em cursos durante a quarentena.

Segundos dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de redes educacionais apresentou no primeiro trimestre de 2020 um crescimento de 3,5% comparado ao mesmo período de 2019.

O que foi recebido com grande entusiasmo, visto o cenário econômico e de sanitário vivido pelo Brasil em decorrência da COVID-19.

Cursos online durante a pandemia: o que o mais novo franqueado da rede CEBRAC conta

Para Willian Godoy, 31, que recém inaugurou uma franquia da rede CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) no dia 23 de julho, na cidade de Guarapuava no Paraná:

“Fui consultor de negócios da franqueadora, atuando desde de 2017 na marca, e surgiu a oportunidade de assumir uma unidade.

A crise não foi um problema, mas sim uma oportunidade”, evidência o novo franqueado da rede.

A abertura ao público aconteceu da forma mais segura possível e teve a participação da atriz mirim Nicole Meira, assim como pessoas importantes da cidade.

Cursos online durante a pandemia: inauguração em Setembro

O Cebrac, também já tem a perspectiva para setembro da inauguração da unidade de Blumenau em Santa Catarina. Lucas Amaral Carvalho, 31, se preparou durante 3 anos para abrir a franquia.

“Sem dúvidas, o que me deixa muito seguro de inaugurar na crise foi todo esse tempo que eu tive de preparo, e também de entender o que estava acontecendo na cidade, estávamos marcando a inauguração para agosto.

Observando todo o cenário entendemos que quanto mais seguro , melhor, e mudamos nossa estratégia de cursos para abranger o público que precisa voltar ao mercado de trabalho”, esclarece o novo franqueado do CEBRAC.

Cursos online durante a pandemia: mesmo com as dificuldades teve bom resultado

A frente de expansão da franquia comemora que mesmo com todas as dificuldades atingiram um bom resultado. “Adaptamos e tivemos um relacionamento estreito com os nossos franqueados antigos e novos.

Fizemos um comitê de crise e já estamos otimistas, pois algumas unidades já voltaram a reabrir com as normas de segurança de cada cidade”, explica Rogério Silva, CEO do Cebrac.

O movimento de interiorização de franquias é algo que vem sendo notado ao longo dos anos. As cidades menores conseguem comportar escolas com metragem menor e angariar alunos para encaminhá-los ao mercado de trabalho.

“O CEBRAC tem a agência de emprego CEBRAC que direciona pais e estudantes para vagas nacionais e no próprio estado. Essas duas inaugurações da rede mostra a força nas cidades pequenas para franquias e reflete o movimento de empregabilidade necessário após qualquer crise”, finaliza Rogério Silva, CEO da rede.

As aulas estão sendo ministradas ao vivo on line, através das plataformas do Cebrac, para conhecer mais acesse: www.cebrac.com.br

Para saber mais sobre a agência CEBRAC Empregos: http://www.cebracempregos.com.br

Cursos online durante a pandemia: sobre o CEBRAC

O CEBRAC – Centro Brasileiro de Cursos – possui 25 anos de atuação no segmento educacional, e desde sua fundação, a rede de ensino tem sido responsável por formar profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

O CEBRAC tem como propósito qualificar e educar pessoas nos seus cursos profissionalizantes, por meio de sua metodologia própria e inovadora, ao qual utiliza a proposta da Construção Interativa, que une os princípios das Metodologias Ativas, Design Thinking, Desenvolvimento Humano Profissional e Empreendedorismo.

O CEBRAC aprimora a postura profissional e empreendedora dos seus estudantes. Além disso, consegue proporcionar o encaminhamento de seus alunos para vagas no mercado de trabalho por meio da agência Cebrac Empregos.

A Rede é pioneira em utilizar a Realidade Virtual em seus cursos, proporcionando experiência prática dentro da sala de aula. Com mais de 30 prêmios em sua história, o CEBRAC é a rede de ensino mais premiada do Brasil, destaque para o Selo de Excelência da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

São 90 unidades, presentes nas 5 regiões do país, para localizar um CEBRAC próximo a você, acesse: http://www.cebrac.com.br.

Leia a matéria – profissionais focam em cursos online de inglês para aproveitar tempo livre.

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments

luiz orivan boccalletti junior on Análise de currículo grátis – Sorteio 2020
Amanda Galhardo on Fui demitido, e agora? Confira
Ana Carolina Okubo on Como montar um currículum vencedor?
Carlos Eduardo on Fui demitido, e agora? Confira
Fale com o PraCarreiras