5 dicas para desenvolver uma apresentação de alta performance em um contexto de ‘novo normal’

alta performance pessoal

A busca por soluções ágeis e tecnológicas capazes de aprimorar a alta performance pessoal teve um crescimento de 30% nos últimos meses.

É fato que os impactos da pandemia ocasionada pela Covid-19 vão além da saúde. Segundo informações divulgadas pela Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal), a economia brasileira será uma das mais atingidas, com uma previsão de retração de 5,2% – o que afeta diretamente na performance das empresas que, em prol da sobrevivência dos negócios, estão em processos de reposicionamento.

Neste contexto, soluções ágeis e de alta tecnologia capazes de aprimorar as apresentações corporativas ganham força no mercado.

De acordo com Rodolfo Gomes, cofundador da PPT GO, uma scale up de tecnologia com foco em apresentações de alto impacto e vídeos interativos,  a busca por essas soluções teve um crescimento de 30% nesses últimos meses.

Pensando em auxiliar as empresas a elevarem o valor da marca durante o reposicionamento do negócio nessa realidade de ‘novo normal’, o executivo lista as cinco dicas de como desenvolver uma apresentação corporativa de alto impacto. Confira:

Alta performance pessoal: Aprofunde-se nos objetivos

Qual é o propósito da apresentação que está sendo elaborada? Antes de colocar as mãos na massa, é necessário entender os objetivos da ação, a fim de criar a melhor estratégia para atendê-la.

Neste caso, uma aprovação, fechamento de projeto, reportes parciais ou mesmo a justificativa de um investimento estão entre os objetivos mais comuns das apresentações feitas em um ambiente corporativo.

Alta performance pessoal: Reflita!

Para iniciar uma apresentação de alta performance com o pé direito, é preciso coletar o máximo de informações relacionadas ao propósito da ação.

Aqui, os seguintes questionamentos tendem a ser pertinentes: O que de fato foi entregue? Quais foram os principais desafios durante o processo de entrega? Quais são as principais expectativas do meu público-alvo?

Quais foram os objetivos desenhados quando se propôs a fazer a entrega? Quais são os benefícios que a entrega trouxe ao público-alvo? E quais as conquistas e esforços necessários para alcançá-los?

Alta performance pessoal: Coloque-se no lugar do público-alvo

Será que aquele diretor com a agenda apertada está realmente disponível para introduções complexas ou pra ser contextualizado de situações que fazem parte do seu cotidiano?

Além de compreender a relevância dos conteúdos,  é necessário levar em conta a quantidade de tempo disponível do seu público alvo.

Alta performance pessoal: Qual é a sua história?

O segredo do engajamento do público-alvo em uma apresentação está em contar uma boa história.

Ou seja, é fundamental se preocupar com um roteiro bem estruturado. Afinal, essa iniciativa garante que todo o conteúdo esteja conectado, claro e intuitivo, sem deixar brechas para mal-entendidos.

Para que isso aconteça, atente-se aos seguintes fatores: introdução, problema a ser solucionado, tentativas realizadas no momento de solucionar o desafio, o início da solução e as etapas percorridas.

Alta performance pessoal: Conclua o raciocínio

Por último, uma apresentação de alta performance exige uma conclusão, que nada mais é do que os highlights da solução final. Aqui, deve-se ressaltar os ganhos obtidos com a solução sem esquecer de quantificá-los.

Os números são aqueles que realmente comprovam a eficácia da solução encontrada. Então, quanto mais indicadores, maior credibilidade o conteúdo terá.

Alta performance pessoal: Sobre a PPT GO

Fundada em 2016, a PPT GO é uma scale up de alta tecnologia com soluções inovadoras, que surgiu com o propósito de atender empresas e profissionais que desejam melhorar a qualidade de suas entregas, através de apresentações customizadas e vídeos interativos.

Com a missão de usar a tecnologia e o design para entregar soluções profissionais de alto impacto, com a melhor relação custo x benefício, a empresa dispõe de três produtos distintos (Go Super: design e storytelling de apresentações customizadas de alto impacto.

Go UP: um banco de templates com milhares de slides disponíveis, e Go Videos: uma plataforma de vídeos interativos, que reinventou o mercado de vídeos) e registra mais de 5 mil clientes atendidos, 350 mil slides entregues, 2,5 mil templates prontos para baixar e mais de 800 mil pessoas impactadas.

A empresa tem entre seus clientes marcas como Claro, Ambev, Ontex, ALE Combustíveis, Pepsico, Livelo, Edenred, Uniasselvi, Indigo, Nissin Foods, Messer, B3, Abbott, CNI, entre muitas outras.

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